O AMOR É ESSÊNCIA DIVINA – E.S.E

35575

VAMOS FALAR COM DEUS

Sem Deus no coração, as futuras gerações colocarão em risco a Vida no planeta. Por maior seja o avanço tecnológico da Humanidade, impossível que o homem viva em paz sem que a ideia de Deus o inspire em suas decisões.”
“Devemos fazer tudo para evitar uma guerra, que viria sem dúvida, ser um atraso na marcha progressiva da Humanidade. Quando surge uma guerra de proporções maiores, quase tudo se desmantela e, praticamente, tem que ser reiniciado…”
“Gente há que desencarna imaginando que as portas do Mundo Espiritual irão se lhes escancarar… Ledo engano! Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo…”
“Sem a ideia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.”
“Uma das coisas que sempre aprendi com os Benfeitores Espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberdade para fazer o que quiseram…”
“Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas… Somos espíritos altamente endividados – dentro de nós o passado ainda fala mais alto… … Não podemos ser tão suscetíveis assim…”
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”
“Emmanuel sempre me ensinou assim: -“Chico, se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas…”
“Graças a Deus, não me lembro de ter revidado a menor ofensa das inúmeras que sofri, certamente objetivando, todas elas, o meu aprendizado, e não me recordo de que tenha, conscientemente, magoado a quem quer que fosse…”
“Emmanuel sempre me disse: – Chico, quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca…”
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião… Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual…”
“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão…”
“A doença é uma espécie de escoadouro de nossas imperfeições; inconscientemente, o espírito quer jogar para fora o que lhe seja estranho ao próprio psiquismo…”
“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades… Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo… A amizade é uma dádiva de Deus … Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”
“A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico…”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal… … Ninguém tem o direito de se omitir”
“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós… Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
“Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou…”
“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!…”
“A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio. Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito…”
“A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.”
“Confesso a vocês que não vi o tempo correr… Por mais longa nos pareça, a existência na Terra é uma experiência muito curta. A única coisa que espero depois da minha desencarnação é a possibilidade de poder continuar trabalhando.”
“Devemos aceitar a chegada da chamada morte, assim como o dia aceita a chegada da noite – tendo confiança que, em breve, de novo há de raiar o sol…”
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio… É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!…”
“Ah… mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores , que anda pela terra cumprindo sua obrigação”.
“Eu me sinto feliz de ser obstinadamente médium… Eu gosto de ser médium, gosto dessa palavra… Quero morrer médium… É tudo o que eu sempre quis ser…”
Ninguém pode, pois, em sã consciência, transferir, de modo integral, a vibração da fé ao espírito alheio, porque, realmente, isso é tarefa que compete a cada um.
Emmanuel

 

PAI NOSSO

VERSÃO ESPÍRITA

Pai Nosso que estais nos céus, na terra, em todos os mundos espirituais, santificado e bendito seja sempre o vosso nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração, bendito sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas dívidas, mas ensinai-nos antes a merecer o vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los não com os lábios e sim com o coração.
Afastai do nosso caminho todo sentimento contrário a caridade.
Que este Pai Nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem. Como espiritas encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros, pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontrão. Que vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que nesse momento transpõe o pórtico da vida terrena para a espiritual para tenham um guia e o vosso perdão.
Que esse Pai Nosso vá até os lupanares e erga estas pobres infelizes criaturas que para ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da terra onde o mineiro esta exposto a grande perigo, e que ele findo o dia possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a Paz.
Tende piedade dos órfãs e viúvas.
Daqueles que até esta hora não tiveram uma pedaço de pão.
Tende compaixão dos navegadores dos ares, dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre olhos do ser à vida.
Que a Paz e a Harmonia do Bem fiquem entre nós e estejam com todos.

Que Assim Seja.

 

ORAÇÃO DAS TEMPESTADES ACALMADAS

Senhor!
Me ajude a atravessar as tempestades que surgem nas estradas por onde tenho que trilhar.
Que nas tristezas da vida, a sua paz me acalme e me fortaleça a ir adiante.
Que diante das incertezas a sua mão possa me guiar em segurança.
Que quando o fardo parecer muito pesado seja o seu infinito amor a multiplicar minhas forças.
Senhor, ao seu lado encontro o bom ânimo que tanto necessito.
Aprendo a ter paciência e a saber esperar sem perder a esperança.
O Senhor é o Bom Pastor cuja bondade me sustentará, livrando-me do perigo e do negativismo.
E nos vales do desespero sua luz me salvará.
Senhor, me ajude a saber aceitar as provas da vida sem me prender as revoltas ou lamúrias, mas sim, tendo resignação e boa vontade para prosseguir mesmo que o cenário não represente os meus desejos.
Senhor, sei que me ama!
Por isso, vou tentar outra vez!
Irei recomeçar…
Há esperança! Eu creio!
E o Senhor será sempre a Luz a me guiar…

QUE ASSIM SEJA.

Sônia Carvalho

SOMOS ESPÍRITOS ENDIVIDADOS

Tropeços e desgostos ainda se fazem presentes em nossas vidas, porque somos Espíritos endividados perante as Leis de Deus. Sempre nos inquietemos quando familiares e amigos se comunicam conosco revelando problemas com os quais se vêem embaraçados.
Na medida do possível precisamos dissipar em nós mesmos as nuvens de aflição que por ventura nos ensombram o campo intimo. Para isso entreguemo-nos a tarefas novas, cuja execução esteja compatível com as forças nas quais nos reconhecemos úteis aos demais.
Quando não conseguirmos alcançar as devidas soluções de imediato, apesar de todo o nosso esforço, desloquemo-nos pouco a pouco do mundo mental menos ajustado ao encontro de atividades diferentes das obrigações rotineiras para que possamos nos propiciar refazimento e renovação.
Entre tantas (atividades) que podem colaborar com nossa saúde emocional podemos destacar: A leitura de um livro edificante; uma visita construtiva mesmo que de forma virtual, quando a presencial se tornar desaconselhável.
Um passo na direção daqueles que atravessam dificuldades maiores no intuito de auxiliá-los e confortá-los, sempre representa crédito espiritual que pode nos socorrer em momentos imprevistos.
O aprendizado de técnicas que nos enriquecem a personalidade, com certeza vai nos favorecer, quando precisarmos acessá-las em ocasiões especiais.
(Texto extraído do Livro “Mãos Unidas” de Emmanuel)

Comentários