O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO DR. BEZERRA DE MENEZES – Filme Completo

O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO DR. BEZERRA DE MENEZES

Sinopse e detalhes:

Aos 18 anos Bezerra de Menezes (Magno Carvalho) inicia seus estudos de medicina no Rio de Janeiro, na época capital do país. Abolicionista, Bezerra entrou para a política e foi diversas vezes eleito vereador e deputado. Entretanto foi seu trabalho junto à população mais humilde que lhe trouxe fama, passando a ser conhecido como Médico dos Pobres.
Mensagem Bezerra de Menezes

O FILME DE BEZERRA DE MENEZES

– O filme mostra a vida de alguém que foi chamado de Médico dos Pobres, um exemplo de vida, um espírito desencarnado, que cura e alivia as dores dos sofredores até hoje. Isso explica o sucesso – diz Gerson Monteiro, presidente da Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso (Funtarso) e da Rádio Rio de Janeiro.
Quando perdi minha filha Alcione, foi o espírito dele que me confortou
Monteiro diz que já recebeu uma graça por intermédio do espírito de Bezerra:
– Quando perdi minha filha Alcione, foi o espírito dele que me confortou. Através de Chico Xavier, Bezerra disse que ela seria um anjo de luz em meu caminho.
Para Deusimar Rufino, coordenadora do Centro Espírita Bezerra de Menezes, em Vargem Pequena, o filme é fiel à vida do médico, que morreu em 1900:
– Para nós, que lutamos pelo espiritismo, foi muito bom, porque mostra a nossa doutrina e ajuda a tornar a doutrina mais conhecida.

66124

Surpresa até mesmo para o diretor

Encomendado pela Associação Espírita Estação da Luz, no Ceará, “Bezerra de Menezes…” seria apenas um documentário, distribuído em DVD. Mas, durante as filmagens, o projeto cresceu e acabou virando um longa, com custo total de R$ 2,4 milhões (um quarto saiu da Lei Rouanet e o restante, de recursos próprios da Estação da Luz). O sucesso estrondoso surpreendeu até o diretor, Glauber Filho.
Vamos lançar um documentário com vários depoimentos que não entraram no filme
– Foi uma grande e grata surpresa. Tínhamos um público-alvo, que eram os espíritas, e conseguimos atingir outros também. É um filme simples, de baixo orçamento, mas muito focado no que se pretende – explica Glauber, que já faz planos para o próximo ano. – Vamos lançar um documentário com vários depoimentos que não entraram no filme – completa.
Ao contrário do diretor, o ator Carlos Vereza, que vive Bezerra de Menezes, não se surpreendeu com o fenômeno de bilheteria.
– As pessoas precisam de paz, vivem mergulhadas num país cheio de violência, corrupção, não querem mais assistir a filmes violentos o tempo todo – diz o ator, que é espírita e já conhecia um pouco da história do “Médico dos Pobres”. – Preferi não fazer qualquer pesquisa. Só pensava na compaixão e deixei os sentimentos mais generosos servirem de mote.

Comentários