São tantos questionamentos feitos por vossas consciências; dores na alma sem motivos aparentes, tristezas que vem e que vão, alegria que não perdura por muito tempo, amarguras sem causas aparentes, arrependimentos que surgem por coisas que os filhos achavam que já tinham superado.
Noites em claro remoendo julgamentos e traições que doem lá dentro do peito, amores não correspondidos, traumas por pais separados, drogas que no primeiro momento dão a sensação de liberdade, mas que se transformam em algemas para alma.
Perda de sono, um vazio que desafia a força de superação, descrença, baixa estima, depressão, e uma vontade de sumir de tudo que acaba se transformando em uma obsessão em dar fim a vida, achando que vai silenciar a consciência que não para de “falar e questionar.”
Porém o Pai nunca fica parado a espera do pior, pois quando tudo parece perdido, acontecem os “sinais de Deus:” um sorriso que encanta, uma nova amizade repentina que alegra a alma, uma mensagem de esperança que chega aos vossos ouvidos pelo rádio.
Um animal de rua que vos pede acolhida, uma criança que do nada pede para brincar, ou um texto que surge ao desfolhar ao ler um livro em cima da mesa do consultório de um médico, que desperta a luz no âmago de vossas almas.
Esses são alguns “truques de Deus” para salvar a encarnação de muitos filhos, que mesmo em frente ao sol da vida só veem escuridão, a semelhança de Saulo perseguidor de cristãos, que ao ver a luz do Cristo questionando-o no caminho para Damasco, fez dele um novo homem (Paulo de Tarso).
E assim também ocorre com todos os filhos que não aguentam mais sofrer, e que dão do fundo de vossas almas o grito libertador, o uivo de dor que joga pra fora todos os miasmas e imperfeições através do pedido sincero de ajuda ao pai, a alma que se prostra diante do senhor se entregando as mãos suaves e curativas do Cristo Jesus.
Não pensem que estórias como essa são raras no mundo, graças a Deus, cada vez mais, muitos filhos em sofrimento consciencial estão buscando refúgio nos braços amorosos do Cristo Jesus, se transformando nos novos seareiros do bem.
Não deixem que os pessimistas e descrentes vos enganem mais filhos, próximo está o fim das iniquidades na Terra, venham se juntar a nós, somos muitos que com Jesus a frente, formamos um círculo de luz sobre toda a Terra para recebê-los como irmãos amados.
Amigos da Terra.
Por Alexandre Nobre
“Fé é acreditar que mesmo que se anoiteça na dúvida, o amanhecer nos devolverá a esperança!”
Inês Seibert
“Usemos o amor que o Mestre nos legou, se desejamos a paz na Vida Maior.”
Emmanuel
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
John Donne
AMOR E COMPAIXÃO
“Não precisamos de armas e bombas para trazer paz. Precisamos de amor e compaixão.”
Madre Teresa de Calcutá
PRECE A MARIA DE NAZARÉ
O que podemos fazer diante do obstáculo que nos parece intransponível? Podemos e devemos orar. Através da rogativa movimentamos energias sublimes e um elo se forma entre a criatura e o Criador.
A prece, filha do amor, movimenta as Forças Supremas do Bem e Deus socorre o homem vitalizando nosso mundo interior, que se abre em conexão com os recursos emanados da Providência Divina.
“Não há prece sem resposta.” A frase é do espírito Aniceto, no livro Os Mensageiros, de André Luiz e Chico Xavier, editado pela FEB.
Caso Margaridinha
Um dos casos mais extraordinários da literatura espírita está contido no livro Memórias de um Suicida, de Yvonne Pereira (FEB), que é a prece de um pai aflito, Jerônimo, à Maria Santíssima.
Na colônia espiritual, à hora do Ângelus, elevou seus pensamentos à mãe dos desesperançados e orou fervorosamente. Suplicou assistência e misericórdia para seus filhos: Margaridinha, sua caçula, que fosse afastada da prostituição e Albino, preso, que se resignasse com o cárcere e não cometesse suicídio.
Na manhã seguinte, recebeu o convite do Irmão Miguel de Santarém para fazer parte de suas reuniões particulares, com outros irmãos para que em conjunto orassem. Assim, diariamente, as reuniões aconteciam e Jerônimo ouvia os nomes de seus filhos serem pronunciados nas preces à Santíssima.
A resposta
Alguns dias após, Jerônimo foi chamado ao gabinete do Irmão Diretor e comovido recebeu a resposta de sua prece através de um pequeno rolo de pergaminho, com quatro páginas, uma espécie de “papiro” organizado em raios de luz compensada, que cintilavam com reflexos de estrelas.
O seu pedido de intervenção em favor de seus filhos foi atendido e uma programação chegou do mais Alto orientando os Instrutores Espirituais acerca da tarefa. Jerônimo não imaginara tanta misericórdia enviada por Maria Santíssima para o seu pedido de socorro.
Seus filhos seriam atraídos, em espírito, para um posto de emergência a fim de se submeterem a um tratamento magnético especial. Seriam esclarecidos, aconselhados e, em torno deles, uma caridosa corrente de amor, simpatia e proteção seria estabelecida. As demais providências viriam depois.
Jerônimo pouco entendeu a respeito de tão inusitadas notícias. Entretanto, agradecia e dava graças ao Senhor Supremo da Vida pela interferência sublime em favor de seus amores, recebida através da Mãe das Mães.
As providências
No mesmo dia foi encaminhado pedido de auxiliares voluntários para a árdua tarefa. Na verdade, todos na Colônia espiritual são voluntários, mas pela natureza do trabalho houve um chamamento especial. Organizadas as tarefas, dias após, o grupo partiu para a Terra, precisamente, para a cidade do Porto. Jerônimo não fez parte da expedição em razão da duríssima realidade.
Procuraram Margarida Silveira e a encontraram no local de terrível degradação, classificado policialmente como de quinta ordem. As instruções recebidas do Mais Alto recomendavam fosse a jovem retirada, com urgência, daquele ambiente. Parecia impossível o cumprimento da tarefa.
A solução
O aprendiz da Vigilância cumpriu a recomendação recebida de seus superiores. Com uma descarga magnética forte a jovem foi adormecida, dando–lhe uma aparência de estar com uma doença grave. Os infelizes irmãos foram afastados. O “aprendiz” havia chefiado falanges contrárias ao Bem e apesar de sua pequena condição moral sabia operar com desembaraço, pois vivera em sertões brasileiros praticando ritos e magias africanas e agora, sob acompanhamento, se devotava ao trabalho do Bem.
O resultado foi imediato. A jovem cambaleou e caiu em convulsões. Levou a mão ao peito gemendo. Os boêmios fugiram achando que ela estava morrendo, por culpa deles. Os socorristas espirituais, servos de Maria, não eram percebidos por ninguém.
Margarida foi hospitalizada e o seu Espírito parcial e temporariamente foi desligado do corpo e removido ao Posto de Emergência espiritual próximo do globo terrestre. Muitos enfermos encarnados são ali curados pela medicina do plano espiritual. Enquanto isso, Margarida, em estado de coma, intoxicada pelos excessos de álcool, obrigada a ingerir, era tratada pelos médicos terrenos.
A recuperação
Uma semana após, a jovem despertou. Com a continuada assistência espiritual resolveu procurar sua irmã, que trabalhava em Lisboa. Conseguiu ajuda dos companheiros do hospital que, sensibilizados, se cotizaram e assim pôde viajar. A irmã lhe deu emprego no hotel onde trabalhava. Ali conheceu uma família portuguesa, residente em São Paulo, que lhe convidou a partir para o Brasil e trabalhar em sua casa. Margaridinha concordou e em poucos dias estaria recomeçando sua vida, fechando assim uma página turbulenta.
O irmão continuava preso, mas aceitara Deus e dedicava-se às leituras e estudos educativos. Mais tarde obteve a remoção para o continente africano, onde obteve finalmente sua liberdade.
Prece à Maria
Dessa forma, as rogativas de Jerônimo a Maria de Nazaré foram atendidas e, pleno de gratidão, o irmão que tanto sofrera e fizera sofrer em consequência do suicídio, continuou projetando sua futura encarnação plena de serviços no Bem, graças à misericórdia recebida, resultado de suas súplicas à Bondosa Mãe de todos os aflitos.
Portanto, amigos leitores, agradeçamos as dádivas recebidas e oremos sempre, confiantes na Providência Divina que nunca nos falta. Oremos por um ano de mais fraternidade, de mais generosidade, de mais trabalho na Seara do Bem. Muita paz!
Fonte: Correio Espírita
CORAÇÃO PURO
Quanto mais puro for um coração, mais perto está de Deus.
Mahatma Gandhi
Aflito, procurei Jesus nos palácios, nas catedrais imponentes, e nos templos de mármore, mas nada de encontrar o mestre.
Perdido nos devaneios de minh’alma, desisti de procurá-lo nos lugares luxuosos da terra me entregando a melancolia, de cabeça baixa em um lugar escuro e fétido reservado aos descrentes e alienados pelas ilusões da carne, eis que para minha surpresa, fui tocado suavemente, e ao levantar a cabeça surge diante dos meus olhos Jesus reluzente, com um sorriso nos lábios a me perguntar:
Estás a minha procura?
Jesus é isso, luz para cegueira espiritual, exemplo de humildade para os orgulhosos, e consolo para os aflitos.
“Eis-me aqui ao lado dos filhos aflitos e perdidos, não me procurem na suntuosidade, permaneço à me comprazer com a singeleza. Os meus ornamentos continuam sendo o amor e a compaixão, os bens terrenos não me encantam.”
Pelo espírito Inspiração Por Alexandre Nobre
AS DOZE PERGUNTAS
1. “Qual é a tua religião?” – A VERDADE
2. “Qual é o teu templo?” – O CORAÇÃO
3. “Qual o Nome do teu Deus?” – AMOR
4. “Onde Ele está?” – DENTRO e em Toda Parte
5. “Qual a Tua Missão?” – Fazer o BEM
6. “Qual o teu maior Poder?” – A FÉ
7. “Qual a tua escola?” – A HUMANIDADE
8. “Qual o teu maior inimigo?” – O EGO
9. “Qual o teu maior obstáculo?” – As ILUSÕES
10. “Qual o teu maior sonho?” – A LIBERDADE
11. “Qual a tua maior aspiração?” – A ILUMINAÇÃO
12. “Qual a maior prova para ti da Existência de Deus?” – A VIDA
(Entrevista de um monge)
Ótimo dia seres de luz!
Gratidão Sempre.
ORAÇÃO A MARIA DE NAZARÉ
Amada Maria,
benfeitora da humanidade.
Com teu manto azul nos cobre da tua graça e luz.
Lava-nos com tuas lágrimas aos pés da cruz,
de todas as nossas falhas, pecados ou erros.
Proteja-nos com vossa missão de Mãe no mundo.
Ampara a teus filhos em necessidades e sofrimento.
Dá-lhes o consolo e conforto do teu seio fraterno.
Abençoa-nos com tua lâmpada de ternura e iluminar
o nosso caminho, para a redenção junto ao teu filho
Amado JESUS.”
Que Assim Seja.
Vera Jacubowski
Oração Pela Paz
Senhor, neste instante em que o nosso coração pulsa mais forte, e a paz começa a nascer como a aurora sob a luz do sol.
Queremos te dizer, que muito felizes estamos em manifestarmos nosso amor, nossa gratidão e nosso louvor a Ti.
Pai te suplicamos, não nos desampare, coloque-nos na tua proteção, sob tuas mãos magnânimas sob as asas da tua Paz Divina.
Pai, volte o teu olhar para teus filhos amados, aqueles que te buscam com sinceridade de alma e de coração aberto.
Vimos no coração manso, humilde e sereno de Jesus, o dom de amar, de partilhar e de perdoar.
O espírito que veio para nos transformar em teus filhos com paz.
Nesta caminhada terrena estamos buscando com responsabilidade os teus desígnios, distribuí-los a tantos que necessitam.
Fazei que não desanimemos e não nos percamos do bom propósito de ajudar.
Queremos abrir nosso coração e deixar entrar a tua Paz, para fazer parte de nossas vidas cotidianamente.
Possamos dar um sentido de tranquilidade saudável e feliz ao espírito que habita em nós.
Que Tua infinita Paz nos ilumine a todos nós e a humanidade inteira.
Que Assim Seja.!
Vera Jacubowski
José, Pai de Jesus. A nossa gratidão!
“José da Galiléia foi um homem tão profundamente espiritual que seu vulto sublime escapa às analises limitadas de quem não pode prescindir do material humano para um serviço de definições.
Já pensaste no cristianismo sem ele?
Quando se fala excessivamente em falência das criaturas, recordemos que houve tempo em que Maria e o Cristo foram confiados pelas Forças Divinas a um homem.
Entretanto, embora honrado pela solicitação de um anjo, nunca se vangloriou de dádiva tão alta.
Não obstante contemplas a sedução que Jesus exercia sobre os doutores, nunca abandonou a sua carpintaria.
O mundo não tem outras notícias de suas atividades senão aquelas de atender às ordenações humanas, cumprindo um édito de César e as que no-lo mostram no templo e no lar, entre a adoração e o trabalho. Sem qualquer situação de evidência, deu a Jesus tudo quanto podia dar.
A ele deve o cristianismo à porta da primeira hora, mas José passou no mundo dentro do divino silêncio de Deus.”
Emmanuel
Livro: Levantar e Seguir, psicografia de Chico Xavier, editora GEEM
Comentários