O PERDÃO É UMA ATITUDE ENOBRECEDORA E PORTADORA DE SAÚDE

perdão atitude vera jacubowski

O  PERDÃO

O perdão é uma atitude enobrecedora, e portadora de saúde e de paz.
Quem perdoa tem a mente serena e equilibrada.
O perdão é caminho de luz a ser percorrido, trabalhado.
O perdão é sempre uma dádiva superior a ser alcançada.
Vera Jacubowski

paz vera jacubowski

Paz Íntima

Guarda sempre:

A confiança em Deus em ti mesmo.
A consciência tranquila.

O tempo ocupado no melhor a fazer.
A palavra construtiva.

A oração com trabalho.
A esperança em serviço.

A paciência operosa.
A opinião desapaixonada.

A bênção da compreensão.
A participação no progresso de todos.

A atitude compassiva.
A verdade iluminada de amor.

O esquecimento do mal.
A fidelidade aos compromissos assumidos.

O perdão incondicional das ofensas.
O devotamento ao estudo.

O gesto de simpatia.
O sorriso de encorajamento.

O auxílio espontâneo ao próximo.
A simplicidade nos hábitos.

O espírito de renovação.
O culto da tolerância.

A coragem de olvidar-se para servir.
A perseverança no bem.
Conservemos semelhantes traços pessoais, na experiência do dia-a-dia, e adquiriremos a ciência da paz íntima com o privilégio de encontrar a felicidade pelo trabalho, no clima do amor.
Autor: André Luiz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

importante estar feliz

Bons hábitos e práticas

 
Tudo em nossas vidas é uma questão de prática, nos tornamos muito bons nas coisas que temos hábito de fazer e a tendência é ganharmos experiência e nos tornarmos cada vez melhores. Se praticamos a tristeza vamos adquirindo o hábito de ser tristes e vamos nos tornando cada vez mais tristes e até o que é bom não nos torna mais alegres.
Se reclamos muito da vida vamos nos tornando cada vez melhores em reclamar e nada nos parece bom o suficiente. Se falamos mal dos outros vamos nos tornando tão bom nisso que se não temos o que falar inventamos. Se destilamos ódio, rancor , raiva e mágoas vamos nos tornando tão bons nisso que nosso ambiente vibratório vai se tornando insuportável.
Mas se começarmos a desenvolver o hábito de orar , cada vez vamos ficando mais íntimos de Deus e da espiritualidade superior e nossas preces vão alcançar patamares cada vez mais elevados . Se praticamos a gentileza aos poucos vamos nos tornando melhores nisso ao ponto que a gentileza nos abraça e o mundo parece melhor . Se praticamos a compreensão e o perdão nada nos abala e aos poucos vamos nos tornando tão equilibrados que nada que outros fazem nos ofende mais.
Se praticamos a caridade vamos nos tornando tão bons nisso que bons espíritos se aproximam de nós na intenção de nos estimular a ajudar as pessoas. Se praticarmos a fé em Deus e a certeza que a vida espiritual nos espera com toda paz e felicidade vamos nos tornando tão bons nisso que tudo se torna mais leve.
Tudo é uma questão de praticar as coisas boas, basta começarmos e aos poucos enchemos nossas vidas de bons hábitos e práticas.
Sandro Simões

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/