O Sentido da Vida

 

O Sentido da Vida

Não existe nenhuma circunstância na vida capaz de nos tornar superior a qualquer outra pessoa. Levantamos todos os dias simplesmente para ser melhor do que fomos ontem. Estamos reconstruindo dia a dia ao preço de muita luta e sofrimento a essência que perdemos no solitário deserto das misérias humanas. O verdadeiro sentido da vida não é ser melhor que alguém, mas sim o de ser melhor que nós mesmos.
Todos somos espíritos a caminho dessa luz inesgotável que é Deus. Como mariposas solitárias volitamos em torno dela sem ainda suportar-lhe a claridade que nos desnuda a alma de toda vaidade e orgulho.
Muitos se vangloriam da beleza, da riqueza ou da posição social. No entanto, tudo isso não passa de fugazes momentos que o vento da realidade é capaz de varrer em questão de segundos. A beleza desaparece ante a doença demolidora, a riqueza, infiel como ela só, muda de mãos a todo momento e a posição social é um castelo de ilusões que se desmancha sob o sol escaldante da miséria.
Não precisamos chegar em primeiro, precisamos apenas chegar. Respeite o ritmo e a condição dos amigos anônimos que Deus coloca em seu caminho. Eles estão diante de você para que aprendas o valor da amizade e do respeito. Muitos não têm a mesma condição e nem as oportunidades que a vida lhe ofereceu. Mas eles não são piores que você. Isso é com Deus e não com os homens.
Ninguém poderá chegar diante de Deus com as mãos vazias. É preciso que levemos conosco as flores sublimes da caridade. E, jamais alguém conseguirá, por mais rico e importante que seja, amealhar as sementes da caridade, sem aprender primeiro a amar ao próximo como a si mesmo.
Elcio de Lima Rodrigues

flores na casa

DEUS TE CONCEDA

Que Deus te conceda vida longa no corpo
para perceberes que:
– Todos os títulos, por si só, nada expressam;
– Todo poder é transitório;
– Todo prazer é fugaz;
– Todo apego é ilusório;
– Toda posição é mero convencionalismo;
– Toda vaidade é inútil;
– Toda disputa é insensatez;
– Toda inveja é insanidade;
– Toda culpa é peso na consciência;
– Toda rebeldia é perda de tempo…
Que Deus não te permita deixar a Terra, pela desencarnação,
enquanto não concluíres,
segundo a palavra inspirada de Tiago,
o Apóstolo, em sua Epístola, que, de fato,
“és apenas como neblina que aparece
por instante e logo se dissipa.”
 
IRMÃO JOSÉ

lago maravilhoso

O Garoto e os Folhetos

 

O garoto vestiu a roupa para o frio e disse ao pai:
Tudo bem pai, estou pronto.
O pai dele, o pastor, disse: ‘Pronto para quê?’
“Pai, é hora de sair e distribuir nossos folhetos.”
Papai respondeu: ‘Filho, está muito frio lá fora e está chuviscando’.
O garoto pareceu surpreso com o pai e disse: ‘Mas pai, as pessoas precisam saber sobre Deus, mesmo em dias chuvosos’.
Papai respondeu: ‘Filho, não vou sair dessa vez’.
Desesperado, o garoto disse: ‘Pai, posso ir sozinho? Por favor!
Seu pai hesitou por um momento e depois disse: ‘Filho, você pode ir … Aqui estão os folhetos, tenha cuidado.’
‘Obrigado papai!’
E com isso, o filho foi sob a chuva. O garoto de 11 anos andou por todas as ruas da cidade, distribuindo os folhetos para as pessoas que viu.
Depois de duas horas andando na chuva, com frio e seu último bilhete, ele parou em uma esquina e olhou para ver se tinha visto alguém para dar o bilhete, mas as ruas estavam completamente desertas. Então ele se virou para a primeira casa que viu, caminhou até a porta da frente, tocou a campainha várias vezes e esperou, mas ninguém saiu.
Finalmente, o garoto se virou para sair, mas algo o deteve. O garoto voltou-se para a porta e começou a tocar a campainha e bater com força na porta com os dois dedos. Ele continuou esperando, algo o segurou lá em frente à porta. Ele tocou a campainha novamente e desta vez a porta se abriu suavemente.
Uma senhora saiu com um olhar muito triste e gentilmente perguntou:
‘O que posso fazer por você, filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que cortou suas palavras, o garoto disse:
– Senhora, desculpe-me por incomodá-la, mas só quero lhe dizer que … Deus realmente a ama * e vim lhe dar meu último folheto, que fala sobre DEUS e SEU GRANDE AMOR.
O garoto deu a ele o bilhete e saiu.
Ela apenas disse: ‘OBRIGADO, FILHO, e que DEUS os abençoe!
Bem, na manhã de domingo seguinte, o pastor estava no púlpito e, quando iniciou o culto, perguntou:
Alguém tem um testemunho ou algo que deseja compartilhar?
Delicadamente, na última fila da igreja, uma senhora mais velha se levantou. Quando ele começou a falar, um olhar radiante e glorioso surgiu de seus olhos:
Ninguém nesta igreja me conhece. Eu nunca tinha estado aqui, mesmo no domingo passado eu não era cristã.
Meu marido morreu há um tempo atrás, me deixando totalmente sozinha neste mundo.O último domingo foi um dia particularmente frio e chuvoso, e também estava no meu coração; Naquele dia cheguei ao fim da estrada, pois não tinha esperança ou desejo de viver.
Então peguei uma cadeira e uma corda e fui até o sótão da minha casa. Amarrei e prendi uma ponta da corda nas vigas do teto; Então subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.
De pé na cadeira, tão sozinha e com o coração partido, eu estava prestes a me jogar quando de repente ouvi o som alto da campainha.
Então pensei: ‘Vou esperar um minuto e quem quer que seja vá embora’.
Eu esperei e esperei, mas a campainha foi cada vez mais insistente, e então a pessoa começou a bater com força na porta.
Então me perguntei: QUEM PODE SER?
Ninguém nunca bate na minha porta ou vem me ver!
Soltei a corda do meu pescoço e fui para a porta, enquanto a campainha tocava com crescente insistência.
Quando abri a porta, eu não podia acreditar nos meus olhos, na frente da minha porta estava a criança mais radiante e angelical que eu já vi.
Seu sorriso, oh, eu nunca consigo descrevê-lo! As palavras que saíram de sua boca fizeram meu coração, morto há muito tempo, voltar à vida, quando ele disse com uma voz de querubim: ‘SENHORA, eu só quero lhe dizer que DEUS realmente a ama.’
Quando o anjinho desapareceu entre o frio e a chuva, fechei a porta e li todas as palavras no folheto.
Depois fui ao sótão para remover a cadeira e a corda.
Eu não precisaria mais deles. Como você vê . Agora sou uma filha feliz do REI.
Como o endereço da igreja estava na parte de trás do folheto, fui pessoalmente agradecer ao pequeno ANJO DE DEUS que chegou bem a tempo e, de fato, para resgatar minha vida de uma eternidade no inferno.
Todos choraram na igreja.
O pastor desceu do púlpito até o primeiro banco da frente, onde estava o anjinho; Ele pegou o filho nos braços e chorou incontrolavelmente.
A igreja provavelmente nunca teve um momento mais glorioso.
Deus abençoe seus olhos por ler esta mensagem.
Lembre-se, a mensagem de DEUS pode fazer uma grande diferença na vida de alguém perto de você …
Segue-Me.
 

NO CASO ESPECÍFICO DAS OBSESSÕES

No caso específico das obsessões, Benfeitores Espirituais nos esclarecem que fazer o bem para o nosso próximo mais carente se torna mais importante ainda, porque pessoas obsedadas são criaturas que estão mais expostas ao perigo.
Podemos dizer que é como se estivessem caminhando à beira do abismo.
Requerem assim uma ajuda mais poderosa, mais forte e direta, tanto de si mesmas quanto dos Bons Espíritos.
Não desconhecemos que toda Ajuda Superior só pode chegar a elas (pessoas obsedadas) conforme seus merecimentos e necessidades educativas.
Todos nós precisamos nos educar espiritualmente na escola do trabalho edificante, do pensamento nobre, da palavra que eleva e das ações de amor mais frequentes.
Os obsedados, porém tem essas mesmas necessidades bastante aumentadas, porque esse é o caminho que se apresenta para alcançarem maior equilíbrio, além de lhes propiciar mais ajuda por parte dos Espíritos Protetores.
Casos insolúveis de perseguições espirituais não existem, porque as Leis da vida que prevalecem são as do Amor e o Amor sempre triunfa.
Temos sempre o direito de fugir dos sofrimentos buscando Deus com prioridade em quaisquer circunstâncias.
É d’Ele o tempo todo, por intermédio de Seus Mensageiros que nos chega as mais eficientes orientações de como devemos agir para nos garantir a melhor segurança possível.
(Texto extraído do Livro “Mundo Espiritual”).
O Sentido da Vida

Comentários