O Sentido da Vida

mensagem.linda

O Sentido da Vida

 

Não existe nenhuma circunstância na vida capaz de nos tornar superior a qualquer outra pessoa. Levantamos todos os dias simplesmente para ser melhor do que fomos ontem. Estamos reconstruindo dia a dia ao preço de muita luta e sofrimento a essência que perdemos no solitário deserto das misérias humanas. O verdadeiro sentido da vida não é ser melhor que alguém, mas sim o de ser melhor que nós mesmos.
Todos somos espíritos a caminho dessa luz inesgotável que é Deus. Como mariposas solitárias volitamos em torno dela sem ainda suportar-lhe a claridade que nos desnuda a alma de toda vaidade e orgulho.
Muitos se vangloriam da beleza, da riqueza ou da posição social. No entanto, tudo isso não passa de fugazes momentos que o vento da realidade é capaz de varrer em questão de segundos. A beleza desaparece ante a doença demolidora, a riqueza, infiel como ela só, muda de mãos a todo momento e a posição social é um castelo de ilusões que se desmancha sob o sol escaldante da miséria.
Não precisamos chegar em primeiro, precisamos apenas chegar. Respeite o ritmo e a condição dos amigos anônimos que Deus coloca em seu caminho. Eles estão diante de você para que aprendas o valor da amizade e do respeito. Muitos não têm a mesma condição e nem as oportunidades que a vida lhe ofereceu. Mas eles não são piores que você. Isso é com Deus e não com os homens.
Ninguém poderá chegar diante de Deus com as mãos vazias. É preciso que levemos conosco as flores sublimes da caridade. E, jamais alguém conseguirá, por mais rico e importante que seja, amealhar as sementes da caridade, sem aprender primeiro a amar ao próximo como a si mesmo.

 

Elcio de Lima Rodrigues

 


flores na casa

DEUS TE CONCEDA

 

Que Deus te conceda vida longa no corpo

para perceberes que:

– Todos os títulos, por si só, nada expressam;

– Todo poder é transitório;

– Todo prazer é fugaz;

– Todo apego é ilusório;

– Toda posição é mero convencionalismo;

– Toda vaidade é inútil;

– Toda disputa é insensatez;

– Toda inveja é insanidade;

– Toda culpa é peso na consciência;

– Toda rebeldia é perda de tempo…

Que Deus não te permita deixar a Terra, pela desencarnação,

enquanto não concluíres,

segundo a palavra inspirada de Tiago,

o Apóstolo, em sua Epístola, que, de fato,

“és apenas como neblina que aparece

por instante e logo se dissipa.”

 

IRMÃO JOSÉ

 

lago maravilhoso

•Curta e Partilhe↓

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/