O Sorriso Gera Alegria dá Sustento a Alma

sorriso

Sorriso

Oferecer um sorriso torna feliz o coração.
O sorriso gera alegria dá sustento a alma,
e é sinal tangível de amizade e amor.
Um sorriso dá consolo a quem está cansado,
renova a coragem nas provações e é remédio na tristeza.
Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso
quanto aquele que não sabe dar.
Saber apreciar a beleza das mínimas coisas
é alforria para sorrir na vida.

vera jacubowski assina
força de deus

Oi  Amigos(as)…

Hoje quero falar com vocês sobre algo que todos nós vivemos…
Como lidar com colegas de trabalho de temperamento difícil ?

 

Tenho enfrentado este problema há algum tempo e confesso que em alguns momentos parece que nos falta ação. Você pode notar que essas pessoas difíceis chegam na sua vida e nos dá a impressão que acabou nossa paz. Elas trazem tristeza, nos fazem ter maus pensamentos, abalam nosso sistema nervoso, etc.
Diante destas situações eu comecei a perceber e me fazer uma pergunta, será que o problema está nela ou em mim ? Quando fico com raiva da pessoa por algum motivo tudo em mim fica em desordem, chega até a atrapalhar meu rendimento no trabalho ou no dia a dia … Então descobri que o problema está mais em mim do que nela. Se eu realmente quiser mudar e transformar está situação, então tenho que agir, que tomar a decisão de mudar não posso deixar que minha vida viva em função desta pessoa, a nossa vida é muito mais que isso.
Então, comecei a mudar meus pensamentos a respeito dela e de outras pessoas, mudei a maneira de agir quando estava perto dela, mudar a forma de falar com a pessoa… essas pessoas difíceis estão em todo lugar e as vezes nós somos essas pessoas, portanto o conselho que te dou é que você deve manter seu foco na vida, combata o mal com o bem, reaja quando for tocado pela raiva de alguém. Todo sentimento desenvolvido dentro de você e passado para frente, voltará infalivelmente para você. Cabe a você aprender a conviver com pessoas difíceis e quem sabe até através do seu exemplo transformá-las.
Meu amigo (a) aprenda a livrar-se de maus pensamentos, de sentimentos de raiva, respire bastante antes de tomar algumas decisões em momentos de extremo nervosismo. Tudo que você faz, fala e realiza voltará pra você. Elimine o sentimento de raiva, mágoa e de vingança da sua vida.
Perdoe mesmo que vivam separados, e sejam extremamente gratos à vida de Deus existente dentro de você.

 

Muito obrigado
Do amigo CELISON


alegria sorrir

T E M P E R A M E N T O

TEMA: AUTOCONTROLE

Somos cuidadosos, salvaguardando o clima doméstico.
Dispositivos de alarme, faxinas, inseticidas, engenhos de proteção e limpeza.

No entanto, raros de nós se acautelam contra o inimigo que se nos instala no próprio ser, sob os nomes de canseira, nervosismo, angústia ou preocupação.

Asseguramos a tranqüilidade dos que nos cercam, multiplicando recursos de segurança e higiene, no plano exterior, e, simultaneamente, acumulamos nuvens de pensamentos obsessivos que terminam suscitando pesadelos dentro de casa.

Muitas vezes, desapontados conosco mesmos, à face dos estragos estabelecidos por nossa invigilância, recorremos a tranquilizantes diversos, tentando situar a impulsividade que nos é própria no quadro das moléstias nervosas, no pressuposto de inocentar-nos.

Sem dúvidas não podemos subestimar o poder da mente sobre o campo físico em que se apóia. Se acalentarmos a irritação sistemática, é natural que os choques do espírito atrabiliário alcancem corpo sensível, descerrando brechas à enfermidade.

Nesse caso, é preciso rogar por socorro ao remédio. Ainda assim, é imperioso nos decidamos ao difícil entendimento do autodomínio.
No que concerne a temperamento, é possível receber as melhores instruções e receitas de calma; entretanto, em última análise, a providência decisiva pertence a nós mesmos.

Ninguém consegue penetrar nos redutos de nossa alma, a fim de guarnece-la com barricadas e trancas.

Queiramos ou não, somos senhores de nosso reino mental. Por muito nos achemos hoje encarcerados, do ponto de vista de superfície, nas conseqüências do passado, pelas ações infelizes em nossa estrada de ontem, somos livres, na esfera íntima, para controlar e educar o nosso modo de ser.
Não nos esqueçamos de que fomos colocados, no campo da vida, com o objetivo supremo de nosso rendimento máximo para o bem comum.

Saibamos enfrentar os nossos problemas como sejam e como venham, opondo-lhes as faculdades de trabalho e de estudo que somos portadores. Nem explosão pelas tempestades magnéticas da cólera e nem fuga pela tangente do desculpismo.

Conter-nos. Governar-nos. Aqui e além, estamos chamados a conviver com os outros, mas viveremos em nós estruturando os próprios destinos, na pauta de nossa vontade, porque a vida, em nome de Deus, criou em cada um de nós um mundo por si.

(Do livro “Encontro Marcado”, pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

caráter

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/