OS AFLITOS E OS SOBRECARREGADOS SEGUNDO JESUS – VERDADE LUZ

O jugo leve.

Evangelho Segundo Espiritsmo – Capítulo VI
1. Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. Mateus, 11:28 a 30.)
2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer:
“Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei.”
Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos.
Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade.
—————————————————

Jesus é o descanso para nossos corações aflitos.
Ele é a força que nos dá vida.
Ele é a cura para as almas doentes.
O porto seguro dos aflitos .
O caminho para aqueles que se encontram perdidos.
Ele o alívio para os traumas que carregamos nesta vida e em outras encarnações.
E o bálsamo consolador .
Ele é o anjo do amor.
Ele é caminho , verdade e a vida.
É o bálsamos que cura nossas feridas.
Ele é o nosso salvador, que veio em nome de nosso senhor.
Ele é o retorno para a vida eterna.
Esteja conosco mestre .
Guia nossos passos .
Nos ajude a encontrar a paz que tanto almejamos.
Ele é nosso refúgio quando sentimos medo.
Não tenha medo ..
Deus não desampara ninguém.
Quando você pensa em chorar, os anjos te embalam no colo até descansar nos braços de JESUS.
Toda treva termina porque a luz permanece.
Quando a tempestade vier e tudo parecer perdido e escuro, lembre- se!
Jesus é o teu porto seguro.
Calma .
Tranquilize-se!
VOCÊ nunca esteve só.
Quando não enxergar mais as pegadas do caminho , é porque jesus te carrega no colo.
Sorria com confiança em forma de gratidão por cada aprendizado que a vida te impõe.
Texto de Vera Fernandes

Jesus, sempre Jesus!

Ante o panorama de tantas guerras entre os homens; ante a explosão estarrecedora da violência e dos injustificáveis atentados à vida humana, supliquei ao Mestre Amado:
Senhor Jesus!
Nunca a Terra precisou tanto do Teu respaldo sagrado, de Tua mão misericordiosa, de Teus cuidados.
A Humanidade sofrida clama por piedade, à medida que a onda truculenta do mal invade as praias de nossas benditas esperanças.
O coração do homem de bem sangra, seus olhos derramam lágrimas amargas e a mente Te busca num pedido de socorro, de luz que venha clarear o caminho.
Senhor Jesus!
Os homens de bem se veem tão desarvorados, frente a tantas amarguras e atos revoltantes.
Maldade e ganância dos inconsequentes chega a extremos inconcebíveis.
São tantas as vulgaridades querendo ser eleitas como justas e aceitáveis.
Tão grande a hipocrisia dos mandatários terrenos.
Tão enganadoras as ilusões que os move nessa bancarrota sem limites…
Tanta avidez em subverter valores sedimentados.
Tantas mentiras querendo posar de verdades supremas.
Tanta dor, tanto sofrimento, tanta desilusão na alma dos que ainda titubeiam na busca da verdade.
Tanta aflição no coração das mães que temem pelos filhos que embalam.
Então silenciei, meditei, ponderei. E dei-me conta de que o Mestre a tudo isso previu. E deixou a rota segura para quem O buscasse.
Dirigi-me à biblioteca e busquei o roteiro bendito que Ele nos legou.
Uma vez mais mergulhei a mente na leitura do Evangelho de luz, encontrando ali o meio de acalmar essa agonia que nos invade nestes momentos de dores superlativas, na face da Terra.
Encontrei a primeira gota de consolo ao me deparar com o Seu convite:
Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.
Em seguida constatei que as bem-aventuranças por Ele anunciadas renovam nossas esperanças, acalmando nossos corações, nos ajudando a resistir ao mal, e nos fazendo instrumentos de Sua vontade:
Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados. Bem-aventurados os famintos e sequiosos de justiça, pois que serão saciados.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, pois que deles é o reino dos céus.
E nos elucida ainda mais, ao nos convidar a mantermos puros os nossos corações, a sermos brandos e pacíficos, nos conclamando à misericórdia para com todos.
Esclarece-nos que devemos perdoar para sermos perdoados.
Mais, a perdoar setenta vezes sete vezes cada ofensa recebida, e que esse perdão precisa ser um ato do coração.
Também que perdoar aos inimigos é obter perdão para si próprio, pois quem de nós dele não necessita?
Ensina-nos a sermos indulgentes porque a indulgência atrai, acalma, ergue, ao passo que o rigor desanima, afasta, irrita.
E finalmente, salienta a necessidade de amarmos ao próximo como a nós mesmos, estabelecendo que esse é o mandamento maior.
*   *   *
Sublime irmão e amigo, Te louvamos e Te damos graças pela paciência que nos dedicas nesta romagem que empreendemos pelas portas estreitas da autoconstrução.
Nossa gratidão, Senhor Jesus!
Redação do Momento Espírita, com transcrição  de frases do   Evangelho de Mateus,  cap. 5, versículos 4, 6 e 10 e cap. 11,
  versículos 28 e 30. Em 24.2.2018.

ORAÇÃO!

Que o SENHOR da vida nos revigore as forças e nos refaça as dádivas de seu AMOR infinito, reformando-nos de nossas falhas morais em favor de nós mesmos, iluminando-nos o campo íntimo, onde devemos agir com as resoluções de cada dia, e com as meditações de cada noite, para que nos curemos segundo o divino MÉDICO.
Sirvamos com humildade e alegria, acentuando o serviço de espiritualidade de nós mesmos, em marcha com o mestre NAZARENO, que é também, o sublime servidor do PAI, o MAGESTOSO DEUS DE AMOR.
Desejo-vos muita PAZ e LUZ no caminho, e serenidade nos pensamentos, agradeço-vos vossa disposição em servir com o CRISTO na SEARA do bem, e por vossa cooperação sincera e carinhosa de cada dia, e que DEUS nos conceda cada vez mais saúde e alegria, que sua misericórdia infinita se estenda sobre todos nós. OBRIGADO SENHOR!
QUE ASSIM SEJA.

Oração a Mãe Maria

Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Nossa mãe Maria, mãe da luz divina estendo as minhas preces a ti como mensageira do amor eterno.
Neste momento de reflexão abro meu coração para as bênçãos do Além.
Ave Maria, cheia de graça e amor, a chama que arde em teu coração é a luz que guia nossos passos. Em meio às sombras da existência terrena, imploramos a tua intercessão aqueles que buscam a paz interior.
Santa Maria dos aflitos de todos os irmãos que enfrentam desafios e aflições, que tuas mãos suaves toquem os corações feridos, derramando consolo e esperança como a água bendita que purifica a alma.
Ave Maria, mãos que acolhem os que partiram receba em teu seio os espíritos que retornam a pátria espiritual, que encontrem a serenidade nos teus braços maternos, e que a transição seja suave como a brisa que acalma a tormenta.
Maria, guia-nos na jornada de evolução espiritual, assim como foste guia para teu filho Amado JESUS.
Que possamos ó Mãe amada aprender com as lições da vida, caminhando rumo à luz que nos leva de volta ao Pai.
Ave Maria, mensageira da misericórdia divina, rogamos por todos os seres em sofrimento, que encontrem consolo nas palavras de amor e sabedoria, que permeiam as dimensões invisíveis que nos cercam.
Maria mãe da esperança que teu amor inspire em nós a caridade, a compaixão e a compreensão, para que possamos construir um mundo de paz e fraternidade.
Ave Maria, mulher de fé incomparável, ensina-nos a confiar na providência divina a aceitar com resignação as provações do caminho e a celebrar com gratidão as alegrias que a vida nos oferece.
Ó Maria! estrela resplandecente no firmamento, que Tua luz nos conduza nos momentos de escuridão nas trilhas sinuosas da vida terrena, semeia a compreensão de que o perdão seja o farol que nos guia na senda do amor.
Ave Maria, testemunha silenciosa dos corações que teus olhos de amor maternal vejam a pureza em cada alma. Derrama sobre nós a virtude da humildade para que possamos reconhecer a divindade que habita em cada ser.
Santa Maria, guardiã dos laços familiares, abençoa nossos lares com a paz que só o entendimento traz, que as diferenças se transformem em oportunidades de aprendizado, e que o amor floresça como jardim cuidado pelas mãos do Criador.
Ave Maria, canção eterna que embala nossas preces, que teu cântico ecoe pelos vales da existência levando consigo as súplicas daqueles que clamando por alívio e que a harmonia celeste se faça presente em cada coração.
Que Assim seja em nome de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo que a bênção divina repouse sobre nós, guiando-nos na jornada terrena e na ascensão espiritual.

Em Torno da Prece

A maioria dos crentes espera encontrar na Prece um Instrumento de Libertação do Sofrimento, por processo de superação impossível.
Ora como se alimenta: para viver bem.
Todavia, a prece, diferindo do alimento físico, é estímulo que ajuda o homem a bem viver. Veículo de Luz e Pão da Vida.
Quando a Alma consegue manter o estado oracional, não pede: doa-se.
Não roga liberação do sofrimento, pois nele encontra a lição corretiva da vida, regularizando os compromissos nos quais fracassou.
A prece torna-se, então, racional, objetiva. Conduz a alma confiante às nascentes da vida, oferecendo-lhe a força de sustentação para suportar o fardo que deve carregar.
A prece constrói a ponte ou a telefonia que faculta a conversação com o Senhor, ao invés de somente proporcionar inspiração para libertar o pedinte do fardo do Senhor.
A Oração pode ser comparada à enxada laboriosamente movimentada no solo, onde se vai semear. É necessário saber conduzi-la bem.
Inutilmente rogará o agricultor ao solo que abra seu ventre, para que ali se coloquem sementes produtivas.
Também será improfícuo solicitar à Madre Divina que se dilate em bençãos, sem o laborioso esforço que granjeia o mérito.
Busca, assim, o Coração de Jesus – o Solo Sublime!
Atingindo-O com a enxada abençoada da tua prece, movimenta teus esforços, e as sementes do Céu, através d’ele, se transformarão, oferecendo-te o pão necessário para uma vida feliz em teu roteiro de Lutas.
Ora e suporta as dores.
Ora e aceita as correções.
Ora e busca haurir forças para continuar.
Orando chegarás ao Senhor, que te deu, na Prece, um meio seguro de comunicação com a Infinita Bondade de Deus, em cujo seio dessedentarás o espírito aflito.
( Da Obra: Messe de Amor – Divaldo Pereira Franco – Pelo Espírito da Poetisa Joanna de Ângelis).

Meimei – Livro Cartas do Coração -Chico Xavier.

Agora.


Se a consolação do Evangelho nos visitou a alma…
Se a bênção da fé nos ilumina…
Se a nossa confiança permanece restaurada…
Se a fraternidade é o ideal que buscamos…

Agora, realmente, a nossa vida aparece modificada.
Agora conhecemos, agora temos e agora somos.

Porque, em Cristo, nossa alma sabe o que deve fazer, recebe do céu o suprimento de recursos e valores, de acordo com as nossas próprias necessidades, e é detentora de bênçãos e dons que nem todos, de momento, conseguem desfrutar.
Antes, seria difícil a tarefa do auxílio. Nosso horizonte jazia velado pelas trevas. Crisálidas da inteligência, descansávamos no casulo da ignorância.

Agora, porém… O Senhor, utilizando mil pequeninos recursos, acendeu a luz do conhecimento divino em nosso espírito, e, com a visão mais alta da vida e do mundo, cresceram a nossa importância de pensar e a nossa responsabilidade de viver.
Se já encontraste com Jesus, não te queixes.

Ontem, poderias alegar fraqueza e desconhecimento como pretextos para ferir ou repousar, fortalecendo o poder da inércia ou da sombra. Hoje, porém, é o teu dia de servir e de caminhar.

Meimei-Chico Xavier

Comentários