EXISTEM BENFEITORES QUERIDOS

DEUS NOS CONCEDE A CADA DIA/EMMANUEL

página de vida

CONCESSÃO

Deus nos concede, a cada diauma página de vida nova no livro do tempo.
Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. 

Emmanuel 

Trabalho e Sacrifício

Filhos, todo o trabalho é santo, contudo, é forçoso não esquecer a santidade maior do trabalho de sacrifício na exaltação do bem:
Quando tudo parece obstáculo intransponível;
Quando a dificuldade econômica nos exaurir as últimas energias;
Quando a enfermidade parece eliminar-nos todas as forças;
Quando a solidão nos envolve em seu manto ponderável’>imponderável de cinza; quando a calúnia nos fere, de rijo, ameaçando prostrar-nos o coração;
Quando a maioria dos companheiros nos estende o fel da dúvida em troca de nossas esperanças mais belas;
Quando a tentação nos cerca o espírito necessitado de segurança, ofertando vantagens materiais à custa de nossa deserção do dever a cumprir; Quando o desânimo, por frio doloroso, busca entorpecer-nos as fibras mais íntimas;
Quando o cárcere de nossos testemunhos se ergue, aflitivo portas a dentro de nossa própria casa, aprisionando-nos em superlativo sofrimento moral…
Nesses minutos supremos, é preciso trabalhar mais confiando-nos à Bênção Divina, que brilha, infatigável, no Trabalho Maior.
Trabalhar, sim, porque é trabalhando no bem de todos que enxugaremos as próprias lágrimas e venceremos as próprias fraquezas, de modo a que todo mal nos esqueça, por invulneráveis às arremetidas da sombra.
Filhos, não vos deixeis abater diante da luta. O apostolado da redenção inclui todas as dores. Lembremo-nos de que, perseguido e tentado, Jesus trabalhou sempre… Ainda mesmo na cruz, à frente da morte, trabalhou na obra do perdão sem limites. E não nos esqueçamos de que é pelo trabalho que poderemos responder ao Divino Apelo que, há muitos séculos, flui da Divina Palavra:
-“Sê fiel e dar-te-ei a coroa da vida.”

Batuíra

emprego albino teixeira

Caminho da Elevação

Se aspirar a servir, alma querida,
Não deixes de aprender, ante as lições da vida.
Lenha para expulsar o frio que há lá fora,
Converte-se na chama que a devora.
Ouro para vencer em prestígio e valor,
Sofre a depuração, sublimado em calor.
Para chegar de longe, e atender-nos, de todo,
Muita fonte atravessa imensidões de lodo.
Tronco para formar refúgio organizado,
Padece a intromissão da serra e do machado.
Se procuras também, a benção de elevar-te,
Esquece-te amparando o mundo em qualquer parte.
Quem procure por Deus aceite por dever
Trabalhar e servir, suportar e esquecer.
Maria Dolores

a verdade jesus

Pão nosso de cada dia

Quando oramos o pai nosso e dizemos: “O pão nosso de cada dia nos dê hoje”, é comum interpretar esta frase como uma analogia puramente material. O pão nosso é interpretado como o alimento, ou tudo de que precisamos no dia a dia, como o emprego, a renda e a saúde para continuar trabalhando.

É uma interpretação válida, mas também um pouco limitada. Somos seres materiais, mas também espirituais, nosso corpo material precisa de alimento material e nosso espírito precisa de alimento espiritual. O alimento do espírito é o que leva ele a se desenvolver, evoluir e isso se dá pelas experiências que vivemos a cada dia.
O espirito se alimenta de conhecimento e experiência, evoluindo e assimilando a teoria e a prática do amor ao próximo como filosofia de vida.

Sendo seres possuidores de livre arbítrio, possuímos a liberdade para errar e acertar, sendo muito mais comum que aprendamos pelos nossos muitos erros do que pelos nossos poucos acertos. O tempo todo somos confrontados com a opção de seguir o caminho do bem e do amor ao próximo, ou o caminho do egoísmo. E é muito comum, para espíritos imperfeitos que somos, insistir na escolha da segunda opção, mesmo sabendo que provavelmente haverá consequências negativas no futuro.

O resultado dessas escolhas erradas são as dificuldades, os conflitos, as angustias e decepções. E o resultado das escolhas corretas são as muitas alegrias que podemos experimentar, já nesta vida material, ao seguirmos de acordo com a lei universal do amor ao próximo.

Tudo isso, o conjunto de todos os nossos erros e acertos, são o nosso pão nosso espiritual de cada dia, o alimento para o fortalecimento do nosso espirito, tão essencial quando o pão nosso material.

As escolhas erradas no mundo do trabalho ou carreira, as desilusões amorosas, as decepções com a política, os conflitos com parentes e amigos, todas aquelas brigas tolas que poderíamos ter evitado e também todas aquelas que fomos espertos o suficiente para evitar, tudo isso é alimento para a nossa evolução espiritual.

Toda experiência, boa ou ruim, agradável e desagradável, das grandes alegrias aos pequenos prazeres, das grandes tragédias até as pequenas decepções, tudo isso faz parte do nosso alimento espiritual, o nosso pão nosso de cada dia de que precisamos, que é o que pedimos toda vez que oramos e que é essencial para o nosso amadurecimento como espirito no rumo da felicidade.

Oremos então pelo pão nosso de cada dia e que Deus nos forneça o nosso alimento material e também o alimento espiritual, os desafios e as dificuldades de cada dia, para que os superemos com fé e luta, vencendo nossos próprios defeitos e fortalecendo nosso espírito com as lições que Deus nos envia a cada novo dia.
Desconheço Autoria.

Comentários