Perdão e Tolerância são Alavancas de Sustentação – Emmanuel

PERDÃO E TOLERÂNCIA EMMANUEL

Perdão e tolerância

Perdão e tolerância são alavancas de sustentação da nossa paz íntima.

 

Emmanuel

CAMINHO BEM CHICO XAVIER

Se Fosses

 

Quem de nós não terá errado algum dia?
Quantas vezes teremos pedido desculpas àqueles a quem ofendemos, rogando ao mesmo tempo, o amparo da Misericórdia Divina?
Talvez estejas sofrendo com a deserção de um companheiro;
Com os desequilíbrios de um filho ou de uma filha profundamente amados;
Com os golpes de um amigo repentinamente transformado em agressor;
Ou com o delito perpetrado por alguém contas as criaturas que amas…
Entretanto, não sabemos ainda medir o poder das forças negativas enxertadas na mente dos nossos irmãos que se marginalizam nas sombras.
Imagina-te no lugar dos companheiros errados;
Pensa em ti como se fosse a pessoa conta a qual se te volta o ressentimento e aprenderás quanto valem a tolerância e o perdão.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Recados do Além.
Pelo Espírito Emmanuel. IDEAL. Capítulo 38.

ATRIBULADO CAMINHO CHICO XAVIER

Na Presença do Amor

 

“Aquele que ama a seu irmão está na luz e nele não há escândalo.” João (I João, 2:10)

 

Quem ama o próximo sabe, acima de tudo, compreender. E quem compreende sabe livrar os olhos e ouvidos do venenoso visco do escândalo, a fim de ajudar, ao invés de acusar ou desservir.
É necessário trazer o coração sob a luz da verdadeira fraternidade, para reconhecer que somos irmãos uns dos outros, filhos de um só Pai.
Enquanto nos demoramos na escura fase do apego exclusivo a nós mesmos, encarceramo-nos no egoísmo e exigimos que os outros nos amem. Nesse passo infeliz, não sabemos querer senão a nós próprios, tomando os semelhantes por instrumentos de nossa satisfação.
Mas se realmente amamos os companheiros de caminho, a paisagem de vida se modifica, de vez que a claridade do amor nos banhará a visão.
Ama, pois, e assim como a lama jamais ofende a luz, a ofensa não mais te alcançará.
Saberás que a miséria é fruto da ignorância e auxiliarás a vítima do mal, nela encontrando o próprio irmão necessitado de apoio e entendimento.
Aprenderás a ouvir sem revolta, ainda mesmo que o crime te procure os ouvidos, e cultivarás a ajuda ao adversário, ainda mesmo quando te vejas dilacerado, porque o perdão com esquecimento absoluto dos golpes recebidos surgirá espontâneo em teu espírito, assim como a tolerância aparece natural na fonte que acolhe no próprio seio as pedras que lhe atiram.
Ama e compreenderás.
Compreende e servirás sempre mais cada dia, porque então permanecerás sob a glória da luz, inacessível a qualquer incursão das trevas.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva.
Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo 159.

PERDÃO DE DEUS CHICO XAVIER

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/