Poema Espírita – Vera Jacubowski

POEMA ESPÍRITA

Poema Espírita

 

Trago na alma o espírito do bem.
Levar para o mundo a mensagem da luz do amor.
Se Deus concede-nos instrumentos úteis, e humildemente podemos propagar a mensagem da Boa Nova.
Ela é sempre Bem-Vinda na nossa vida.
Transformando em primeiro plano nossos sentimentos e edificando nossas ações.
Abrindo espaço para mudanças que nos fazem crescer em fé e amor.
Para que sejamos irmãos valorosos no entendimento, e estendendo a mensagem espírita, auxiliando na construção de um mundo regenerado e mais feliz.
Sob a influência do Divino Mestre Jesus, pelo seu exemplo e palavras ditas durante a sua passagem aqui na terra, exemplificado e vivenciado na caridade e no amor, codificado pelo ilustre Allan Kardec: “Fora da caridade não há salvação.”
Estendamos os braços em direção do nosso próximo fraternalmente e, que possamos fazer o bem em quaisquer circunstâncias, seja através de palavras, atos e ações que nos elevam e nos dignificam pelo amor ao bem.
Que a paz reine em nossos corações aflitos nos trazendo a certeza de que, a vida é uma dádiva incomparável especial e única.
Como herdeiros de Deus, podemos tomar posse deste diamante incomparável, lapidá-lo a cada dia, para que se faça mais brilhante aos olhos de Deus.

 

Vera Jacubowski

REINO DA PAZ VERA JACUBOWSKI

lembranças

Venha a Nós o Teu Reino

 

“Venha a nós o teu reino…” — assim rogou Jesus ao Pai Celestial, sabendo que só o Plano de Deus pode conceder-nos a verdadeira felicidade. Mas, o Mestre não se limitou a pedir; ele trabalhou e se esforçou para que o Reino do Céu encontrasse as bases necessárias na Terra.
Espalhou, com as próprias mãos, as bênçãos da paz e da alegria, a fim de que os homens se fizessem melhores.
Uma locomotiva não corre sem trilhos adequados.
Um automóvel não avança sem a estrada que lhe é própria.
Um prato bem feito precisa ser preparado com todos os temperos necessários.
Assim também, o auxílio celeste reclama o nosso esforço. É sempre indispensável purificar o nosso sentimento para recebê-lo e difundi-lo.
Sem a bondade em nós, não poderemos sentir a bondade de Deus ou entender a bondade de nossos semelhantes.
Quando é noite e reclamamos: — “Venha a nós a luz”, é necessário ofereçamos a lâmpada ou a candeia, para que a luz resplandeça entre nós.
Se rogamos a Graça Divina, preparemos o sentimento para entendê-la e manifestá-la, a fim de que a felicidade e a harmonia vivam conosco.
Jesus trabalhou pela vinda da Glória do Céu ao mundo, auxiliando a todos e ajudando-nos até à cruz do sacrifício, dando-nos a entender que o Reino de Deus é Amor e só pelo Amor brilhará entre os homens para sempre.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. Pelo Espírito Meimei. FEB.

VERDADEIRA FELICIDADE MEIMEI

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/