Pra hoje Resgate a Fé que foi abalada - Bom Dia

Pra Hoje Resgate a Fé – Bom Dia

Pra hoje Resgate a Fé que foi abalada - Bom Dia
cascata

BOM DIA PESSOAS LINDAS !

 

“Pra hoje resgate a fé que foi abalada, o sorriso que se camuflou diante dos dias cinzas.
Resgate a coragem que se perdeu em meio aos imprevistos e dê um novo passo.
Não amargure os sonhos pelo excesso de ontem mal vivido,
não desacredite da vida por causa dos tropeços cometidos.
Se refaça sempre.
Se perdoe e prossiga.
Enfrente os medos e transforme a sua história.”
Um Dia feliz e de paz!


 ENSINOS DE DE JESUS

 

Se Jesus tivesse ficado dentro da carpintaria de José, apenas na teoria, não teria mudado o mundo… Então larguemos os tijolos dos nossos centros e ganhemos o mundo, não impondo, mas somando.
Que nós possamos encontrar Jesus à beira das camas dos enfermos, nas calçadas das ruas, onde mendicantes esperam o pão da matéria e o pão da alma, no semblante das crianças vítimas de toda a sorte de brutalidades, nos jardins da alma do próximo!
Ah, não foi num jardim que o Mestre proferiu um de seus mais belos ensinamentos?
Pois bem, que nós pratiquemos os Ensinos Dele nos jardins também!

 

Caminhos da Luz

Resgate a Fé Bom Dia

Vinda do Reino

 

“O reino de Deus não vem com aparência exterior.” – Jesus. (LUCAS, capítulo 17, versículo 20.)
Os agrupamentos religiosos no mundo permanecem, quase sempre, preocupados pelas conversões alheias. Os crentes mais entusiastas anseiam por transformar as concepções dos amigos. Em vista disso, em toda parte somos defrontados por irmãos aflitos pela dilatação do proselitismo em seus círculos de estudo.
Semelhante atividade nem sempre é útil, porquanto, em muitas ocasiões, pode perturbar elevados projetos em realização.
Afirma Jesus que o Reino de Deus não vem com aparência exterior. É sempre ruinosa a preocupação por demonstrar pompas e números vaidosamente, nos grupos da fé. Expressões transitórias de poder humano não atestam o Reino de Deus. A realização divina começará do íntimo das criaturas, constituindo gloriosa luz do templo interno. Não surge à comum apreciação, porque a maioria dos homens transitam semicegos, através do túnel da carne, sepultando os erros do passado culposo.
A carne é digna e venerável, pois é vaso de purificação, recebendo-nos para o resgate preciso; entretanto, para os espíritos redimidos significa “morte” ou “transformação permanente”. O homem carnal, em vista das circunstâncias que lhe governam o esforço, pode ver somente o que está “morto” ou aquilo que “vai morrer”. O Reino de Deus, porém, divino e imortal, escapa naturalmente à visão dos humanos.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. Pelo Espírito Emmanuel. 28.ed. Brasília: FEB, 2009. Capítulo 107.

abençoa senhor

Ouro e Poder

Muita gente acredita encontrar na riqueza e no poder sinais de privilégios, quando ouro e influência simplesmente não passam de recursos destinados à aferição do valor que nos assinala.
*
Lembremo-nos de que um homem aprisionado à sombra do cárcere é sempre alguém constrangido a mostrar virtudes que raramente possui.
Silencia por impossibilitado de gritar a desesperação que lhe vergasta o peito e revela quietação e tristeza, quais se fossem humildade e compreensão, porquanto, posto a ferros, é compelido a guardar-se em reserva compulsória.
*
Assim também ocorre com a enfermidade e o pauperismo, a inibição e o desvalimento na maior parte das circunstâncias.
Segregada, dentro deles, a alma reencarnada não dispõe de outros meios senão o de aceita-los como preço ao resgate das próprias dívidas.
*
Entretanto, qual o sentenciado que abandona a cadeia sob exata observação, assim é a criatura que retém os talentos da fortuna e da autoridade, do equilíbrio e da robustez.
Não se encontram aqueles que os desfrutam na Terra contemplados por favores especiais, mas semi-libertados pela benção do Céu, em regime de exame, nas escolas do mundo.
*
Dessa forma, nos momentos de paz, segurança e alegria, muitos de nós outros apenas respiramos, à luz de experiências novas, nas quais demonstraremos se mais não precisamos da dor e do infortúnio, na construção da estrada de elevação para Deus.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Dinheiro. Pelo Espírito Emmanuel. IDE. Capítulo 19.

a paz
amanhecendo bom dia

Comentários