PRECE DE LÉON DENIS

PRECE DE LÉON DENIS

Prece de Léon Denis

Oh Bom Deus, Bom Pai,

fonte de todo poder, toda sabedoria, de todo amor; Espírito Supremo, cujo nome é Luz, nós te oferecemos nossos louvores e nossas aspirações.
Que eles subam a ti como o perfume das flores, como os odores inebriantes dos bosques sobem para o céu.
Ajuda-nos a avançar na senda sagrada do conhecimento para uma compreensão mais alta de tuas leis, a fim de que se desenvolva em nós mais simpatia, mais amor pela grande família humana:
porque nós sabemos que pelo nosso aperfeiçoamento moral, pela realização, pela aplicação ativa em torno de nós e em proveito de todos da caridade e da bondade, aproximar-nos-emos de ti, mereceremos conhecer-te melhor, e comungar mais intimamente na grande harmonia dos seres e das coisas.
Ajuda-nos a nos desprender da vida material, a compreender, a sentir o que é a vida superior, a vida infinita. Dissipa a obscuridade que nos envolve, depõe em nossa alma uma centelha desse fogo divino que aquece e abrasa os espíritos das esferas celestes.
Que a tua doce luz e com ela os sentimentos de caridade e de paz se derramem sobre todos os seres.
Assim seja.

Léon Denis

funções diferentes

Folhas secas

.
Ah! se viver fosse fácil não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do planeta. A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas que as vezes, a primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento do ser humano.
.
Problemas são como as folhas de uma árvore imensa que sempre vão cair, de uma maneira ou outra, num ciclo sem fim, o que muda é a forma como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas, pois muitas vezes deixamos as folhas acumularem-se pelo chão, sem dar importância devida para o monte que vai se formando, e quando vemos, as folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva-os, removendo o que não serve mais, separando o que é importante e o que não é. Folhas muito secas podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes damos
.
importância demais, aumentando-os sem ao menos pensar em uma solução, paralisados pelo medo.
Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma vez, mantenha seu jardim da vida sempre limpo, cultive flores (otimismo), regue com bom humor, espalhe as sementes (caridade) por todos os jardins, e receba da própria natureza os lucros de sua dedicação:
.
cheiro de terra molhada, cores e perfumes das flores, frutos que alimentam e paz que preenche o espírito. Problemas são folhas de árvores, você é o jardineiro e Deus o semeador da vida, e a vida pede cuidados diários.

Gustavo Aschar
.
FIQUE COM ELE (DEUS) QUE ELE SEMPRE CUIDARÁ DE VOCÊ.

a prece

A ALEGRIA E O BOM HUMOR

“A alegria passa por cima de qualquer situação. E o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes maior importância que eles tenham!”
Chico Xavier

passaro amarelo

Mensagem de Nena Galves a respeito da pandemia do Coronavírus (Covid-19)

“Jesus, nosso divino mestre, não precisava de grandes templos para orar, o fez junto com seus apóstolos e fundamentou seu evangelho à luz das estrelas.
Estamos vivendo um momento para reflexão. Nada é por acaso neste planeta chamado Terra. Temos a obrigação de zelar por ele. Ultimamente estávamos distraídos desta responsabilidade, dando muito mais a prioridade ao poder e ao prazer, sem nos determos no nosso semelhante mais necessitado.
A fé nos confortará juntos através da oração.
Os amigos espirituais sentiram o perigo iminente de uma grande guerra mundial. Armas novas e poderosas criadas pelo homem poderiam destruir a Terra e o ser humano.
As epidemias sempre vieram para ensinar os homens a evoluir espiritualmente.
Nesta nova epidemia o dinheiro que seria gasto para uma grande guerra, está sendo usado para amparar os seres humanos, ao invés de matá-los. Está no livro dos Espíritos, leis Morais.
Façamos do nosso lar um templo em família, orando e vigiando todos os dias.
Razão e Fé é o que nos ensina a Doutrina Espírita. Fé sem razão é ignorância. Razão é um atributo que devemos ter sempre, principalmente em tempos difíceis.
A ciência trará maneiras de passarmos esta prova necessária.
Entendemos que a mensagem do plano espiritual é valorizar mais o ser humano e menos o poder e o dinheiro.
A fé nos confortará através da oração e a certeza que Jesus está no leme.
Que Jesus nos abençoe, hoje e sempre.”
Nena Galves
Centro Espírita União

Comentários