No santuário da oração, marco renovador do meu caminho, não Te peço por mim, Espírito endividado, para quem reservaste os tribunais de Tua Excelsa Justiça. A Tua compaixão é como se fora o orvalho da esperança em minha noite moral, e isto basta, ao revel pecador que tenho sido.
Não Te peço, Senhor, pelos que choram. Clamo por Teu amor e benefício dos que fazem as lágrimas. Não Te venho pedir pelos que padecem. Suplico-Te a bênção para todos aqueles que provocam sofrimento. Não Te lembro os fracos da Terra.
Recordo-Te quantos se julgam poderosos e vencedores. Não intercedo pelos que soluçam de fome. Rogo-Te amor para os que lhes furtam o pão. Senhor Todo-Bondoso!…
Não Te trago os que sangram de angústia. Relaciono diante de Ti os que golpeiam e ferem. Não Te peço pelos que sofrem injustiças Rogo-Te pelos empreiteiros do crime.
Não Te apresento os desprotegidos da sorte. Sugiro Teu amparo aos que estendem a aflição e a miséria. Não Te imploro mercê para as almas traídas. Exorto-Te o socorro para os que tecem os fios envenenados da ingratidão. Pai compassivo!…
Estende as mãos sobre os que vagueiam nas trevas… Anula o pensamento insensato. Cerra os lábios que induzem à tentação. Paralisa os braços que apedrejam.
Detém os passos daqueles que distribuem a morte… Ajuda-nos a todos nós, filhos do erro, porque somente assim, ó Deus piedoso e justo, poderemos edificar o paraíso do bem com todos aqueles que já Te compreendem e obedecem, extinguindo o inferno daqueles que, como nós, se atiram desprevenidos, aos insanos torvelinhos do mal!…
Cerinto
(mensagem extraída do livro “À Luz da Oração” – Francisco C. Xavier)
O AMOR DE VERDADE
“O amor de verdade não exclui, não afasta, não separa.
Quando é verdadeiro, não desfaz amizades, não distancia, não isola.
Na real, o amor agrega, aproxima, contagia, envolve.
É sempre mais. Nunca menos.
O Amor é um oceano, não uma ilha!”
Alexandre Molina
SUA LUZ
Sua luz deve brilhar de dentro para fora .
Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através de seus atos e de suas palavras de compreensão e de otimismo.
Seja você mesmo sua própria luz, iluminando a todos com suas palavras de conforto e incentivo, com seu sorriso de entusiasmo e de encorajamento, com seu exemplo de Fé e Otimismo.
CHAPÉU A PRESTAÇÃO ? ‿.•*´¯
O sr. Armandinho é um dos habitantes mais velhos de Pedro Leopoldo. Foi companheiro de infância do sr. João Cândido, progenitor do Chico. Possui uma bem sortida casa de negócio, que defronta com o Hotel Diniz.
Contou-nos Lindos Casos do querido Médium, que ele conheceu desde criança, tendo acompanhado todas as fases boas ou dolorosas de sua vida.
Estima-o como a um filho. E, dentre muitos, Contou-nos, para publicar, estes dois:
O Chico foi sempre uma criatura bondosa, prestativa, humilde, pobre e honestíssima. Numa ocasião, deveria ele acompanhar o Dr. Rômulo Joviano, seu Chefe, a uma excursão longe de Pedro Leopoldo.
E, porque não possuía um chapéu, procurou-me. Como sabe, meu negócio tem de tudo, desde o alimento ao vestuário.
E pediu-me, humildemente, para lhe vender um chapéu a prestação. De outra maneira não poderia pagá-lo.
Atendi-o com alegria, pois tudo que me comprova pagava-me pontualmente. Vendi-lhe um chapéu por Cr$ 40,00, em 8 prestações, isto é: Cr$ 5,00 por mês.
Ficou satisfeito e fechou o negócio, porque, dizia, estava dentro das possibilidades de seu pequeno salário.
Pagou-me durante 8 meses os 5 cruzeiros. Por isto, tem ele comigo um crédito extraordinário.
Encontramos com o Médium e lhe falamos sobre o caso do chapéu. Sorriu e respondeu-nos:
— É verdade e hoje tenho até chapéus demais; o que está faltando-me agora é cabeça.
Comentários