PRECE DE LUZ PARA FALECIMENTO

prece para falecimento

PRECE DE LUZ

Para alguém que acaba de falecer

As preces pelos Espíritos que acabam de deixar a Terra não objetivam, unicamente, dar-lhes um testemunho de simpatia: também têm por efeito auxiliar-lhes o desprendimento e, desse modo, abreviar-lhes a perturbação que sempre se segue à separação, tornando-lhes mais calmo o despertar. Ainda aí, porém, como em qualquer outra circunstância, a eficácia está na sinceridade do pensamento e não na quantidade das palavras que se profiram mais ou menos pomposamente e em que, amiúde, nenhuma parte toma o coração. As preces que deste se elevam ressoam em torno do Espírito, cujas ideias ainda estão confusas, como as vozes amigas que nos fazem despertar do sono.

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Cap. XXVII, item 10.

desencarne

 

Prece:

“Senhor onipotente,

que a tua misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra!
Que a tua luz brilhe para eles!
Tira-os das trevas; abre-lhes os olhos e os ouvidos!
Que os bons Espíritos os cerquem e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança!
Senhor, ainda que muito indignos, ousamos implorar a tua misericordiosa indulgência para este irmão nosso que acaba de ser chamado do exílio.
Faze que o seu regresso seja o do filho pródigo.
Esquece, ó meu Deus, as faltas que haja cometido, para te lembrares somente do bem que haja praticado.
Imutável é a tua justiça, nós o sabemos; mas, imenso é o teu amor.
Suplicamos-te que abrandes aquela, na fonte de bondade que emana do teu seio.
Brilhe a luz para os teus olhos, irmão que acabas de deixar a Terra!
Que os bons Espíritos de ti se aproximem, te cerquem e ajudem a romper as cadeias terrenas!
Compreende e vê a grandeza do nosso Senhor: submete-te, sem queixumes, à sua justiça, porém, não desesperes nunca da sua misericórdia.
Irmão! que um sério retrospecto do teu passado te abra as portas do futuro, fazendo-te perceber as faltas que deixas para trás e o trabalho cuja execução te incumbe para as reparares!
Que Deus te perdoe e que os bons Espíritos te amparem e animem.
Por ti orarão os teus irmãos da Terra e pedem que por eles ores.”
Muita Paz, Luz e Harmonia
com as bênçãos do Senhor.

Ontem Agora e Sempre.

Muita PAZ e LUZ.

Que Assim Seja.

 “O Evangelho Segundo o Espiritismo” 

ORAÇÃO DA NOITE

Prece por Alguém-Falecimento

 

Toda prece deve ser formulada com palavras sinceras que expressem o verdadeiro sentimento subjetivo de quem ora. Por essa razão o Espiritismo não adota oferecer preces escritas, salvo as orações já consagradas como o Pai Nosso, A Prece de Cáritas, A Prece de São Francisco de Assis e algumas outras que, por sua beleza e conteúdo se tornam bem aceitas no meio Espírita.

 

LUTO!

É com pesar e dor extremas que informo aos familiares e amigos o retorno à Pátria Espiritual de minha amada mãezinha.
O retorno é pauta dos desígnios superiores e só podemos aceitar com equilíbrio e lucidez esse atendimento de ordenação do Mundo Maior apesar da dor inigualável e indizível!
Se faz imperioso, mesmo nesse momento, fazer luz para os outros; pois fazendo isso, acabamos medindo a sombra que nos é própria.
Choramos pelos que vimos partir, assim como os que partem choram pelos que ficaram nos embates da grande jornada desse plano.
Não nos isolemos sob o pretexto de que somos imperfeitos, estamos todos aqui e agora no educandário exatamente para aprender conforme o programa que nos preceitua.
Minha mãezinha, rainha, sempre me dizia que adorava os lírios pela pureza, perfume e beleza peculiares.
Hoje, eu te digo, Lírio de Deus, anjo disfarçada de mãe que habitou a instância terrena, faz das tuas pétalas do lírio as tuas asas e as abre para teu voo de libertação; pois você já cumpriu nobremente e com louvor sua elevada missão de mãe e avó extremada, esposa e amiga na esfera terrena.
Deus te receba, abençoe, pacifique e console, e te conduza às instâncias de luz na morada do Pai!
Deus, Jesus, Maria de Nazaré e sua Legião, os amigos benfeitores consolará a cada um de nós.

 

GRATIDÃO!
SAUDADES!
PAZ profunda e muita LUZ!
Cassia Fritzen

morte e vida

A oração abaixo, que elaborei a pedido de um leitor do Blog, representa um roteiro para uma prece, nos moldes em que eu faria por alguém que acabou de falecer:

ORAÇÃO POR ALGUÉM QUE FALECEU

“Senhor Deus!
Humildemente, eu coloco diante da Tua misericórdia, esta prece e os meus pensamentos em favor de …(nome do falecido), pedindo que estendas sobre ele a Tua paz, neste momento em que pode estar confuso diante da transição que faz da vida física para a vida espiritual.
Permita, Senhor, que os Bons Espíritos possam prestar-lhe toda a ajuda espiritual que necessite, nessa nova fase da vida em que ingressa, quando se desfazem os laços que o prendiam ao mundo físico.
Que ele possa perceber a sua nova condição e assim obter o equilíbrio que lhe permitirá usufruir da beleza da vida que prossegue, plena e verdadeira, como um dia foi criada.
Que ele receba o carinho que lhe enviam todos seus amigos e entes queridos que agora se despedem e que formulam votos de paz, harmonia e felicidade nessa nova etapa da sua vida eterna.
Que ele compreenda e aceite que não mais pertence a esta esfera física da Terra e que, por essa razão, a ela está devolvendo o corpo físico que aqui usou, por empréstimo.
Que …(nome) consiga libertar-se de todos os elos que possam prende-lo à realidade terrena e dificultar a sua caminhada. Que ele confie aos Teus cuidados, Senhor, os problemas e as afeições que aqui deixou e, assim, possa prosseguir livre pela senda espiritual que é, agora, a sua nova jornada. Que ele leve consigo apenas as virtudes e o amor que aqui cultivou.
Que ele receba uma doce e terna acolhida dos amigos e parentes que o antecederam no mundo espiritual e que eles, que tanto o amaram, possam toma-lo pela mão para guiar-lhe os passos até que se reequilibre em sua nova morada.
Obrigado, Senhor, pela fé que me anima e que me motiva nessa prece em favor de …(nome).
Que Assim Seja!”
 instrumento da paz

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/