projeto espírita mudar o sofrimento

PROJETO ESPÍRITA – “MUDAR O SOFRIMENTO”

Projeto Espírita Mudar o Sofrimento

primavera

Projeto Espírita MUDAR O SOFRIMENTO

Muitos sofrimentos que existem na Terra podem ser modificados desde o momento em que o ser humano altere a conduta emocional, dispondo-se à renovação e à coragem para os enfrentamentos inevitáveis.
O não sofrer seria uma aspiração utópica, impossível de acontecer na escola terrena, em face do seu estágio de evolução.
Aos transeuntes das experiências que ela propicia cabe a responsabilidade para tornar a existência mais feliz ou menos tormentosa, através da aceitação dos códigos de ética e dos princípios morais que vigem invioláveis e a todos são impostos com o mesmo rigor.
A complexidade dos sofrimentos resulta, desse modo, das intrincadas realizações perversas que os indivíduos se permitem, atirando para o futuro o seu danoso resultado.
Ser feliz, é bênção possível em qualquer conjuntura, mesmo quando se está sofrendo, pelo conhecimento de que se está libertando.
Felicidade, portanto, não é ausência de dor, mas a perfeita compreensão da sua finalidade.

Joanna de Ângelis

coisas-boas

 

Primavera…

 

Quando oferecemos flores
de coração a uma mulher,
na realidade estamos oferecendo nosso carinho,
nosso respeito e a nossa alma.

 

Djalma Pinheiro

oracao-e-trabalho

Libertar da Depressão…

 

As pessoas que tem depressão vivem num profundo estado de tristeza e geralmente dizem que ninguém as entende.
Ninguém sabe pelo o que elas estão passando lá dentro no íntimo. Mas a pessoa que tem depressão precisa se entender e não esperar que os outros as entendam.
A infelicidade que proporciona a depressão é efeito e todo efeito tem uma causa e a causa da depressão de uma pessoa está nela mesma então a saída da depressão depende de uma mudança de atitude da pessoa que se encontra depressiva.
As pessoas que se relacionam com pessoas em estado de depressão tem o dever de colaborar e auxiliar para que esta pessoa se levante, se anime, para mudar de atitude, devem ter muita paciência, dar carinho, atenção e orar com ela e por ela.
Eu digo que: as pessoas que convivem com pessoas depressivas tenham dever de auxiliá-las, porque provávelmente em vidas passadas estas pessoas contribuíram com o que levou o depressivo ao estado de depressão.
Então, a pessoa que tem depressão precisa primeiro antes de tudo orar pedindo ajuda a Deus, e aos bons Espíritos, e depois se observar nas pequenas atitudes, ter paciência com as falhas alheias , permitir que os outros errem e ser compreensivo, não guardar mágoas de ninguém, não falar mal ou apontar os defeitos das pessoas.
Já que a pessoa que tem depressão provavelmente tem ao seu lado Espíritos desequilibrados, que a induzem ou pioram esse estado, então essas pessoas precisam atrair para junto de si bons Espíritos, através da ação no bem, caridade, através da leitura, de um livro edificante, ouvir palestras edificantes, procurar frequentar uma casa espirita, ou igreja de acordo com a religião que escolheu. A presença de bons Espíritos afasta a influência de maus Espíritos.

Sandro Simões

vontade

Andei…

 

Andei no sol sob a chuva
Senti um misto de surpresa
E encantamento
Surpresa por restar um sol
Meio frio de fim de inverno
Surpresa pela chuva…
Que caia em pleno dia ensolarado
Lembrei-me da frase de quando criança
“sol e chuva casamentos de viúva”.
Nossa ai é que me dei conta
Estava chegando a primavera
Estação das flores
Veio-me na mente
Lembranças mil…
A melancolia bateu em mim
Pois lembre que na primavera passada
Tinha a quem ofertar
Um belo braçado de flores.
Que tinha com quem andar
De mãos dadas a beira mar
De vez em quando parando
E admirando o mar
Quando aos beijos
Jurava me amar.
Ah, que pena
De em plena primavera
Sentir-me assim melancólico
Pois em plena primavera
A estação das flores…
Eu não tenha
A quem dar
Procuro um rosa para amar…

 

Djalma Pinheiro

sofrimentos-joanna-de-angelis

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/