Prosseguindo, Senhor, nos teus caminhos, Em que a tua bondade nos conduz, Deixa-me agradecer-te o berço generoso Que me cedeste, um dia, ao anseio de luz.
Esse é o brinde mais belo que conservo Nos meus ricos tesouros da lembrança, Porquanto foi no mundo, Amado Amigo, Que te encontrei o amparo sem mudança.
Em criança de colo, ante uma tela antiga, Pela fé, minha mãe, me pedia te olhar: “Fala, filha, quem é?…e eu dizia “Jesus!…” E nunca me esqueci dessa benção do lar.
Depois, saí à luta, ao trabalho da escola, A vida era lição, de instante para instante, Mas foste sempre em mim, por toda parte, O invisível pastor e o socorro incessante.
Senhor, tu que venceste o tempo e a morte, Segues hoje conosco, dia-a-dia, E te fazes clarão, hora por hora, Nutrindo-nos no peito a força que nos guia.
É por isso, Jesus, que te relembro, A fim de agradecer-te, estejas onde estejas, Repetindo a cantar, na pauta da esperança: “Sê bendito, Senhor!…Louvado sejas!…”
Maria Dolores
Amparo Oculto
Não lamentes, alma boa, Contratempo que aconteça, Que a luta não te esmoreça Nada existe sem valor; Aquilo que te parece Um desencanto de vulto É sempre socorro oculto Que desponta em teu favor.
Uma viagem frustrada, Uma festa que se adia, Uma palavra sombria Que encerra uma diversão; O desajuste num carro, Um desgosto pequenino, Alteram qualquer destino Em forma de salvação.
Não chores por bagatelas, Guarda a fé por agasalho, Deus te defende o trabalho, Atuando em derredor; Contrariedades no tempo, Quase sempre, em maioria, É amparo que o Céu te envia Por bênção do mal menor.
Pelo Espírito Maria Dolores
XAVIER, Francisco Cândido. Canteiro de Ideias. Espíritos Diversos. IDEAL.
AÇÃO DE GRAÇAS
No tempo que se desdobra, Sem um minuto de sobra No dia a se recompor, Entendendo o tempo agora, Pelos bens de toda hora, Muito obrigado, Senhor!…
Pelo Sol que envolve o mundo Pelo chão vivo e fecundo, Pela fonte, pela flor, Por toda a amplidão que vejo Do trabalho benfazejo, Muito obrigado, Senhor!
Pela fé que me descansa No regaço da esperança, Pelas promessas do amor, Pelo caminho risonho Do ideal a que me exponho,
Por todas as alegrias, Ante as bênçãos que me envias Do Plano Superior, Pelos problemas e provas Da senda em que me renovas, Muito obrigado, Senhor!…
Comentários