ESTAR NO CORAÇÃO DE DEUS

528913

 

Estar no coração de DEUS

“Que possamos ter Deus em nossos corações, mas antes de tudo, que seja nossa prioridade em:
“Estar no coração de DEUS.”
Vera Jacubowski

NOSSOS ATOS

“Nossos atos tecem asas de libertação ou algemas de cativeiro…”.
André Luiz/Chico Xavier

CARDS2686

Chamado às Casas Espíritas

Mensagem Chamado às Casas Espíritas Caríssimos Irmãos:
É chegada a hora de nos unirmos em torno de um só ideal que é levar, além do Pão Espiritual contido no Evangelho do SENHOR JESUS, também o Pão Material aos Irmãos Carentes e Necessitados. Basta olharmos as Ruas e constatarmos a grande quantidade de famintos perambulando de forma desordenada em busca de um prato de comida, um alimento que os sacie. Sem contarmos aqueles que passam privações em seus humildes lares, onde Chefes de Família vêem-se em desespero pelo fato de não ter alimentos suficientes para seus filhos e dependentes.
A Sociedade vive hoje um momento muito difícil. Não devemos criticar o Governo, mas sim arregaçar nossas mangas no sentido de dar uma ajuda aos Irmãos Necessitados. Muitas Casas Espíritas estão trabalhando o seu melhor no sentido de se chegar aos Irmãos carentes e necessitados espiritualmente a melhor ajuda possível. Muitos Irmãos estão realizando trabalhos de excelência neste campo.
É necessário porém que possamos ir mais longe: Ajudar aos Irmãos também materialmente falando. Um prato de comida, um lanche, uma roupa nova (usada, em bom estado)uma oportunidade que se possa abrir. Tudo isso e muito mais são um grande alento a todos que sofrem na Estrada da Vida. Não são muitas mas há Casas Espíritas que preparam um Almoço durante a semana para os Irmãos. Assim os Moradores de Rua podem ter uma alimentação e talvez a única do dia.
É preciso mais. Nós que temos nosso Lar sagrado e mesmo com alguma dificuldade, quando almoçamos e fazemos todas as nossas refeições como café da manhã, almoço e jantar, mesmo assim, alguns de nós poderá sentir fome ao longo dos intervalos, saciados devidamente por uma fruta, um petisco, um docinho ou algo agradável ao nosso paladar. Que dirá dos Irmãos necessitados que nem a uma refeição tem acesso e nem um lar os acolhe. Conclamo todos a pensar neste problema social de gravidade extraordinária.
É mister que façamos algo real e urgente. A fome não espera. A fome precisa ser saciada prontamente. Vamos pensar nas Famílias pobres e nos Irmãos errantes sem Lar que necessitam se alimentar e poder ter acesso à PALAVRA do SENHOR. Vamos nos unir em torno de realizarmos a OBRA DO SENHOR JESUS.
A OBRA verdadeira consiste não em uma ou outra individualmente mas equilibradamente em todas. Vamos convocar Voluntários para trabalharem na Seara do SENHOR JESUS. Vamos de alguma forma tornar factível este CHAMADO DO SENHOR, pelo PLANO ESPIRITUAL, para que nos juntemos a uma Grande Obra do SENHOR.
As Casas Espíritas devem avaliar de imediato a necessidade e transformar suas instalações em Unidades Produtoras do Amor. As chamadas UPAs. Vamos preparar as refeições diárias com muito Amor e Carinho como se fora para nós mesmos. Transformar algumas Casas Espíritas em refeitórios, quando não estão em Sessão, é uma mister de ultima hora. Poderemos melhorar o processo se nos unirmos todos.
Vamos convocar a todos os Irmãos, Espíritas ou não, independentemente de religião mas unidos de Coração num só propósito que é Ajudar ao Irmão Carente. Pense que talvez quem estejamos ajudando hoje poderá ser o nosso superior no Plano Espiritual e poderemos dele também depender.
E que quando lá chegarmos, à Nossa Pátria Espiritual, o SENHOR JESUS irá nos perguntar sobre nossa Obra. Pois então, Irmãos, vamos todos viabilizar esta prática que urge nas Ruas, nas Cidades, no País e no Estrangeiro. Caridade é a Palavra que define todas as nossas Bem Aventuranças. Vamos colocar em prática urgentemente. Vossa Casa Espírita, ou não, poderá implementar uma cozinha pequena, com poucos mas necessários almoços, lanches, ou sopas, ou jantares, simples porém feitos com Amor.
Vamos refletir com todos os membros desta Casa Espírita esta Mensagem de Urgência recebida do Plano Espiritual. Vamos tornar real esta situação. Improvisações iniciais visando a finalidade poderão transcorrer para um trabalho enérgico, pontual e prazeroso de Ajuda ao Próximo. Convoquem vossos Simpatizantes, sejam eles Espíritas ou não, Frequentadores de vossa Casa Espírita ou não, e passemos a eles todos esta ideia adiante.
Trata-se da Benção da Oportunidade e da Caridade Pura apregoada na Prece de Cáritas. Irmãos, todas as Casas Espíritas devem embrenhar-se e empenhar-se em fazer o melhor neste campo desde já. QUE DEUS E O SENHOR JESUS LHES ABENÇOE OS CAMINHOS COM MUITA LUZ, PAZ E PROTEÇÃO.
Tendo recebido a Mensagem, minha Missão é assegurar com que as Casas Espíritas recebam esta Mensagem, e estou pronto a colaborar com Palestras ou Reuniões que visam viabilizar o Chamado de DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Quão Belo e Maravilhoso é trabalhar na Seara do Senhor!

CARDS2684

SINTONIA COM OS BENFEITORES ESPIRITUAIS

 

No exercício da mediunidade intuitiva em vigília, há irmãos que podem se sentir desanimados diante da impossibilidade de distinguir as ideias que lhes são próprias daquelas que lhes são sugeridas.
Cremos, todavia que se realmente se colocarem atentos, saberão reconhecer as sugestões de proveniência estranha, por que elas normalmente brotam de improviso como clarões súbitos que derivam de foco desconhecido, ao passo que suas idéias provém de seu próprio cabedal de conhecimentos; estão à disposição e ocupam de maneira permanente o seu intelecto.
Quase todos os autores, escritores, oradores e poetas são médiuns intuitivos em maior ou menos escala; estão quase sempre cientes de que contam eventualmente com assistência oculta que os inspira e que participa de seus trabalhos.
Nessas circunstâncias, devem se munir da devida humildade para se confessa extremamente beneficiados nas horas de expansão. Isso não significa que os orgulhosos e arrogantes sejam incapazes de se colocar como médiuns intuitivos, mas dificilmente vão estar em sintonia com Benfeitores Espirituais.
(Texto extraído do Livro “Ser, Destino e Dor” de Leon Denis).

AS COISAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA

As coisas mais importantes da vida somente são valorizadas depois que passam ou se as perdem.
Na maior parte das vezes, as pessoas vivem sob automotivos, sem valorizar estes inestimáveis recursos divinos.
A saúde, o sono, a razão, os fenômenos digestivos, a respiração, os órgãos dos sentidos, os movimentos, são tesouros colocados por Deus a teu serviço e não te dás conta da sua grandiosidade, gastando-os com sofreguidão, para adquirir outros bens que são secundários.
Pára a pensar no significado de cada um destes dons e resguarda-os dos fatores que os consomem.
Joanna de Angelis

TORNAR-SE ESPÍRITA

“Tornar-se espírita não é santificar-se automaticamente, não significa privilégio e nem expressa cárcere interior.
É oportunidade de libertação da alma com responsabilidades maiores ante as Leis da Criação.
É reencarnar-se moralmente, de novo, dentro da própria vida humana.
Urge sustentar perseverança e paciência na execução justa de todos os deveres. É acima de tudo amar; sentindo e vivendo Jesus no silêncio da caridade.”
(André Luiz – Chico Xavier)

Comentários