Ninguém Contemplará o Céu se Acolhe o Inferno no Coração

A Questão mais Aflitiva para o Espírito no Além é a Consciência – Chico Xavier

QUESTÃO AFLITIVA CHICO

A QUESTÃO AFLITIVA PARA O ESPÍRITO

 

“A questão mais aflitiva para o espírito no Além
é a consciência do tempo perdido.
Confesso a vocês que não vi o tempo correr…
Por mais longa nos pareça,
a existência na Terra é uma experiência muito curta.
A única coisa que espero depois da minha desencarnação
é a possibilidade de poder continuar trabalhando.”

Francisco Cândido Xavier

 

DESENCARNE MÃE DE CHICO

A Reencarnação da mãe de Chico Xavier

(emocionante história)

Espiritismo

 

O ano era 1997, numa terça-feira à noite. Quando chegamos para visitá-lo, ele contou-nos o seguinte caso:
– Hoje minha mãe me apareceu e disse-me:
– Meu filho, após tantos anos de estudo no mundo espiritual estou-me formando assistente social. Venho me despedir e dizer que não mais vou aparecer a você.
– Mas a senhora vai me abandonar?
– Não meu filho. Imagine você que seu pai precisa renascer e disse que só reencarna se eu vier como esposa dele. Fui falar com a Cidália, sua segunda mãe, que criou vocês com tanto carinho e jamais fez diferença entre os meus filhos e os dela. Ela contou-me que também precisa voltar à Terra. Então eu lhe disse:
– Cidália, você foi tão boa para meus filhos, fez tantos sacrifícios por eles, suportou tantas humilhações.
Nunca me esqueci quando você disse ao João Cândido que só se casaria com ele se ele fosse buscar meus filhos que estavam espalhados por várias casas para que você os criasse. Desde minha decisão de voltar ao corpo, tenho refletido muito sobre tudo isso e venho perguntar-lhe se você aceitaria nascer como nossa primeira filha?
Abraçamo-nos e choramos muito. Quando me despedi dela, perguntei-lhe: – Cidália há alguma coisa que eu possa fazer por você quando for sua mãe?
Ela me disse: – Dona Maria, eu sempre tive muita inclinação para a música e não pude me aproximar de um instrumento. Sempre amei o piano. – Pois bem, minha filha. Vou imprimir no meu coração um desejo para que minha primeira filha venha com inclinação para a música. Jesus há de nos proporcionar a alegria de possuir um piano.
A essa altura da narrativa o Chico estava banhado em lágrimas e nós também. Mas continuou a falar de Dona Maria: – Seu pai vai reencarnar em 1997. Vou ficar junto dele por aproximadamente três anos e renascerei nos primeiros meses do ano 2000. – Mas a senhora já sofreu tanto e vai renascer para ser esposa e mãe novamente?
– São os sacrifícios do amor. Até um dia meu filho.
Neste momento, concluiu o Chico, também ela começou a chorar.

 

Extraído do livro MOMENTOS COM CHICO XAVIER,
de Adelino Silveira, ed. GEP

espírito chico xavier

Mensagens de Chico Xavier

 

Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível. (Emmanuel – Chico, do livro: COMPANHEIRO).
Aprendemos e ensinamos caridade em todos os temas da necessidade humana. Façamos dela o pão espiritual da vida. (Emmanuel – Chico Xavier, do livro: ALMA E CORAÇÃO).
As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel).
Com júbilos divinos, Mãe querida, que a Celeste Bondade te coroe!… Por tudo o que nos dás nos caminhos da vida, Deus te exalte e abençoe!… (Maria Dolores – Chico Xavier, do livro: LUZ NO LAR).
Com júbilos divinos, Mãe querida, que a Celeste Bondade te coroe!… Por tudo o que nos dás nos caminhos da vida, Deus te exalte e abençoe!… (Maria Dolores – Chico Xavier, do livro: LUZ NO LAR).
Indiscutivelmente, o verbo é luz da vida, de que o próprio Jesus se valeu para legar-nos o Evangelho Renovador. (Emmanuel – Chico Xavier).
Não firas. O golpe da nossa crueldade brandido na direção dos outros, retornará a nós mesmos, inevitavelmente, fazendo chagas de dor e aflição no corpo de nossa vida. (André Luiz – Chico Xavier).

sementes chico xavier

As mensagens de Chico Xavier sobre a vida vão fazer você parar para refletir onde precisa melhorar para dar a volta por cima em diversas situações da sua vida:
O amor é o clima em que as menores expressões da vida, em todos os planos, crescem nos laboratórios do tempo, para a divina glorificação. (Francisco Cândido Xavier / Emmanuel).
O homem deve aprender a carrear para o ambiente doméstico a riqueza de suas experiências, e a mulher precisa conduzir a doçura do lar para labores ásperos do homem. Dentro de casa, a inspiração; fora dela, a atividade. Uma não viverá sem a outra. (André Luiz – Chico Xavier).
O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras”. (Emmanuel – Chico Xavier).
Quem sonha acha a ventura. Pratique o bem por dever. Na vida, o ato de dar é a forma de receber. (EMMANUEL – Chico Xavier).
Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se; raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição. (Livro: Respostas da Vida, André Luiz / Francisco Cândido Xavier, pág. 59).

vida chico xavier

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/