A SABEDORIA DO EVANGELHO NOS ENSINA

539750

A SABEDORIA DO EVANGELHO

 

“A sabedoria do Evangelho nos ensina,

que não devemos nos deixar contagiar pela mágoa,

pela vingança, que estaremos nos maltratando

a nós mesmos, com prejuízo

para a nossa saúde física e espiritual.”

 

Vera Jacubowski

═☆═☆═☆═☆═☆

“O fracasso jamais me surpreenderá,

se a minha decisão de vencer for suficientemente forte.”

―Og Mandino

 

bezerra menezes saude

SABEDORIA DO EVANGELHO

Irmãos em Cristo,
Que a Paz Sublime do Universo se derrame sobre todos.
Em visitando, mais uma, vez as Terras do Coração do Brasil, pedimos vênia ao Nosso Senhor Jesus Cristo para breve recado, em verdadeiro encontro de corações.
Aurimos, às vezes, ou a vez que cá estivemos, direta ou indiretamente, as vibrações mais amorosas das Terras do Índio Goyá, que guarda grande responsabilidade no seio da família evangélica espírita, no coração da nossa Pátria Amada.
O homem busca, cada dia, a verdade que é relativa à possibilidade de compreensão individual. Batidos, ainda, nas ilusões do mundo, no aglomerado dos cipoais que os envolvem, não conseguem alcançar a pistis Sofia*, a verdade absoluta. Mas ela se faz ao alcance de cada um. A grande verdade, que é absoluta, pois que a essência dos ensinamentos mais sacrossantos e mais elevados é o Evangelho de Jesus, que é o próprio Cristo, a grande revelação, a sublime verdade. O ponto maior de contato da criatura com o Criador. A essência das essências. O Alfa e o ômega.
Quando o homem descobrir o Evangelho em sua essência, não mais como conceito religioso sectário, como a essência sublime que nos vincula ao grande conhecimento, pois que a filosofia e a ciência imprimeva, em primeiro lugar, ele adquirirá a grande consciência que lhe mostrará a ascese mística e lhe dará a paz contínua.
Por isso, irmãos dessa Família Espírita do coração do nosso País, o grande trabalho que a todos nos compete, é a difusão do Evangelho, que este ano, pela ótica da Doutrina Espírita, marcando a Era do Espírito Transformado, completa o sesquicentenário.
Trazemos esta singela recordação para recordar-nos o próprio Cristo, como meta e busca de cada um, na conquista da felicidade. Esta, sim, ainda relativa no plano físico.
E tecemos nossa sentida homenagem de festiva alegria, ao retorno daquele que ainda é o nosso farol, motivo de estímulo ao trabalho, o peregrino do Evangelho na Terra, o nosso amado Chico, a quem declinamos, reverentes, o nosso pensamento e não ousamos dizer-lhe o nome, sem que de nosso coração emita um preito de profunda gratidão. Eu, que posso dizer que quando dele me aproximei, renovei-me em concepção de compreensão elevada da vida. E vós, que também tivestes oportunidade de privar com ele a presença no plano físico, colocai-o à frente com a estrada da verdade que há de vos consolar o coração; escada transcendente de Jacó, que abre os reinos celestiais.
Nossa visita é breve, mas convalidada no sentimento de grande afetividade, pois que aguardávamos, desde muito, a estimular-vos diretamente os corações, para que sigais na alegria do trabalho, na alegria do serviço, consagrando cada instante das vossas existências, do tempo que ainda vos cabe na terra, passo a passo, ao Nosso Senhor Jesus Cristo, grande motivo de nossa vinda à Terra, não cansamos de repeti-lo.
Jesus, Jesus, Pistis Sofia*, essência absoluta das nossas existências, derrama sobre nós o vosso amor, pois que uma gota do vosso amor, é capaz de transformar as nossas almas enfermas, misérrimas, em fonte de muita luz!
Te agradecemos, Senhor Jesus, por tudo que nos destes, por tudo que nos dás a cada instante.
Irmãos, deixo o abraço deste que busca ser o mais pálido dos servos do Cristo, vosso irmão,
Torres Pastorino.

 

jesus evangelho

•Curta e Partilhe↓

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/