Se Meditares Sinceramente nas Provas que Já Venceste – Emmanuel

corpo e espírito allan kardec
sinceramente EMMANUEL

Paz em Ti

 

“Se meditares sinceramente nas provas que já venceste, nos problemas que já atravessaste, nas dores que já esqueceste e nos obstáculos que, muitas vezes já contornaste sem maior esforço de tua parte, reconhecerás que o amparo de Deus esteve e está contigo em todos os momentos, aprendendo a cooperar mais em favor da paz em ti mesmo, consolidando a fé na Providência Divina, que nunca nos desampara.”

 

Emmanuel

 

TRANSFORMAÇÕES POR DENTRO EMMANUEL

 

Busquemos a Eternidade

 

“…ainda que o homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia a dia.” Paulo
(II Coríntios, 4:16)
Não te deixes abater, ante as alterações do equipamento físico.
Busquemos a Eternidade.
Moléstias não atingem a alma, quando não se filiam aos remorsos da consciência.
A velhice não alcança o espírito, quando procuramos viver segundo a luz da imortalidade.
Juventude não é um estado da carne.
Há moços que transitam no mundo, trazendo o coração repleto de pavorosas ruínas.
Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimorar-lhe as emoções e o sacrifício temperam lhe o caráter.
O espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.
Recorda que o estágio na Terra é simples jornada espiritual.
Assim como o viajante usa sandálias, gastando-as pelo caminho, nossa alma apropria-se das formas, utilizando-as na marcha ascensional para a Grande Luz.
Descerra, pois, o receptor de teu coração à onda sublime dos mais nobres ideais e dos mais belos pensamentos e aprendamos a viver longe do cupim do desânimo, e nosso espírito, ainda mesmo nas mais avançadas provas da enfermidade ou da senectude, será como sol radiante, a exteriorizar-se em cânticos de trabalho e alegria, expulsando a sombra e a amargura, onde estivermos.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo 169.

exercício espiritual chico xavier

Demonstrações do Céu

 

 

“Disseram-lhe, pois: que sinal fazes tu para que o vejamos, e creiamos em ti?” (João, 6:30)

 

Em todos os tempos, quando alguém na Terra se refere às coisas do Céu, verdadeira multidão de indagadores se adianta pedindo demonstrações objetivas das verdades anunciadas.
Assim é que os médiuns modernos são constantemente assediados pelas exigências de quantos se colocam à procura da vida espiritual.
Esse é vidente e deve dar provas daquilo que identifica.
Aquele escreve em condições supranormais e é constrangido a fornecer testemunho das fontes de sua inspiração.
Aquele outro materializa os desencarnados e por isso, é convocado ao teste público.
Todavia, muita gente se esquece de que todas as criaturas do Senhor exteriorizam os sinais que lhes dizem respeito.
O mineral é reconhecido pela utilidade.
A árvore é selecionada pelos frutos.
O firmamento espalha mensagens de luz.
A água dá notícias do seu trabalho incessante.
O ar esparge informações, sem palavras, do seu poder na manutenção da vida.
E entre os homens prevalecem os mesmos imperativos.
Cada irmão de luta é examinado pelas suas características.
O tolo dá-se a conhecer pelas puerilidades.
O entendido revela mostras de prudência.
O melhor demonstra as virtudes que lhe são peculiares.
Desse modo, o aprendiz do Evangelho, ao solicitar revelações do Céu para a jornada da Terra, não deve olvidar as necessidades de revelar-se firmemente disposto a caminhar para o Céu.
Houve dia em que a turba vulgar dirigiu-se ao próprio Salvador que a beneficiava, perguntando: – “que sinal fazes tu para que o vejamos, e creiamos em ti?”
Imagina, pois, que se ao Senhor da Vida foi dirigida semelhante interrogativa, que indagação não se fará do Alto a nós outros, toda vez que rogarmos sinais do Céu, a fim de atendermos ao nosso simples dever?

 

XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo 92.

A ÁRVORE EMMANUEL

Ante a Luz da Verdade

 

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

Jesus (João, 8:32)

 

 

A palavra do Mestre é clara e segura.
Não seremos libertados pelos “aspectos da verdade” ou pelas “verdades provisórias” de que sejamos detentores no círculo das afirmações apaixonadas a que nos inclinemos.
Muitos, em política, filosofia, ciência e religião, se afeiçoam a certos ângulos da verdade e transformam a própria vida numa trincheira de luta desesperada, a pretexto de defendê-la, quando não passam de prisioneiros do “ponto de vista”.
Muitos aceitam a verdade, estendem-lhe as lições, advogam-lhe a causa e proclamam-lhe os méritos, entretanto, a verdade libertadora é aquela que conhecemos na atividade incessante do Eterno Bem.
Penetrá-la é compreender as obrigações que nos competem.
Discerni-la é renovar o próprio entendimento e converter a existência num campo de responsabilidade para ‘com o melhor.
Só existe verdadeira liberdade na submissão ao dever fielmente cumprido.
Conhecer, portanto, a verdade é perceber o sentido da vida.
E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e burilamento constantes. Observa, desse modo, a tua posição diante da Luz… Quem apenas vislumbra a glória ofuscante da realidade, fala muito e age menos. Quem, todavia, lhe penetra a grandeza indefinível, age mais e fala menos.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo 173.

MENSAGENS DE LUZ EMMANUEL

Luzes de uma nova Era

 

Que a noite de sono reparador tenha energizado meus filhos, carregando seus espíritos com a dosagem necessária de fluído vital para o fortalecimento da vivência diária.
Lembranças são resgates de memórias e experiência que já vivemos. Por isso digo a vocês que venho lhes trazer mais uma lembrança para ser ferramenta no trabalho que cada filho encarnado precisa desempenhar.
Sabemos que a caravana de Maria é luz que passa em nosso caminho. Os caminhantes de Maria chegam até onde ninguém chega. Mesmo que estejamos descrentes, amargurados, influenciados por meios ilícitos, Maria não desiste nunca. Cumpre com muito amor e de forma incansável a meta do nosso mestre Jesus “Nenhuma ovelha minha ficará para traz”.
Filhos, vamos estudar e desenvolver a Fé raciocinada. Vamos aprender a mudar nossa consciência sobre as dificuldades do mundo. Cada um individualmente é uma pequena parcela de um todo maior. Porém depende desta parcela individual para a unicidade se completar.
Proponho: No momento que chegar a nosso conhecimento notícias desagradáveis por qualquer meio de comunicação, imediatamente busquemos criar em nossa mente a imagem da caravana de Maria passando pelo local dos acontecimentos. Por que de fato lá estará ela, auxiliando até mesmo quem não deseja auxílio, amparando quem ainda está mergulhando na lama da hipnose coletiva.
Somos cocriadores e assim devemos nos comportar. Vamos viver a disciplina do controle mental. O Espírito comanda, então vamos deixar o comandante assumir o leme do barco.
Vibrem na energia de Maria, deixem suas casas e seus locais de trabalho ser também espaço da Caravana de Maria.
A caravana de Maria desponta radiante nestes novos anos como as Luzes que iluminam a entrada da terra do Cruzeiro em uma nova era, “A ERA DO ESPÍRITO”.
Costumo dizer para meus filhos “Sejam Luz”, hoje complemento minha fala e digo “Sejamos mais um candeeiro na caravana de Maria trazendo luz a cada recanto do planeta”.
“Seja nas profundezas da sub crosta, onde ainda permanecem muitos irmãos nossos, seja nas alturas angelicais.”
Fiquem com o amor de Maria, vigiem seus pensamentos e vibrem dentro dos ensinamentos do nosso mestre Jesus!

 

Médium: Ariana
Espírito: Irmão José (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)
GRUPO DE ESTUDOS MEDIÚNICOS MARIA DE NAZARÉ-07.11.2013

VERDADE EMMANUEL

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/