Se o Amor fosse uma Gota no Coração Humano

Se o Amor fosse uma Gota no Coração Humano

agradecer

Um Oceano

 

Se o amor fosse uma gota no coração humano, todos nós teríamos um oceano. 
Vera Jacubowski

sofrimento

Perdoa as Nossas Dívidas,

Assim como perdoamos

aos nossos devedores

Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem.
Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias.
Por isso mesmo Jesus, em nos ensinando a orar, recomendou-nos esquecer qualquer mágoa que alguém nos tenha causado.
Se não oferecermos repouso à mente do próximo, como poderemos aguardar o descanso para os nossos, pensamentos?
Será justo conservar todo o pão, em nossa casa, deixando a fome aniquilar a residência do vizinho?
A paz é também alimento da alma, e, se desejamos tranqüilidade para nós, não nos esqueçamos do entendimento e da harmonia que devemos aos demais.
Quando pedirmos a tolerância do Pai Celeste em nosso favor, lembremo-nos também de ajudar aos outros com a nossa tolerância.
Auxiliemos sempre.
Se o Senhor pode suportar-nos e perdoar-nos, concedendo-nos constantemente novas e abençoadas oportunidades de retificação, aprendamos, igualmente, a espalhar a compreensão e o amor, em benefício dos que nos cercam.
Autor: Meimei
Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Pai Nosso

ponte-maravilhosa

AS PEGADAS DO CRISTO!

Ismael de Almeida

Aquele que quer servir o Cristo precisa seguir suas pegadas — o caminho da santidade, — e palmilhar o caminho estreito, como disse o SER DE LUZ que morreu para salvar a humanidade; “Estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida eterna”.
– MATEUS 7: 14.
Os seguidores do CAMINHO LARGO não podem transformar as águas lamacentas da natureza animal, em cristalinas águas da vida. As indomáveis paixões do amor terreno, a luxúria, e o fascínio pela forma permanecem vivas na alma incauta.
O homem prisioneiro do desejo é um iludido; por uma sombra negra projetada de si mesmo o homem se escraviza. Só quando o DESEJO do homem por posses de bens ou pela posse da carne, for esmagado no nascedouro, a ALMA IMORTAL poderá vibrar em harmonia com o ETERNO.
Ninguém pode servir a dois senhores… Ou dará ouvidos a voz da ALMA IMORTAL, ou ouvirá o PEQUENO EU ávido de sensações e emoções fortes.
A ilusão do EU SEPARADO (personalidade) FAZ CAIR NAS PROFUNDEZAS, CADA VEZ MAIS PROFUNDAS; VIVENDO NA ESCURIDÃO, CADA VEZ MAIS TREVOSA; VIVER NA LOUCURA COMO SE FOSSE SABEDORIA; FAZER DA CULPA INOCÊNCIA; TER ESPERANÇA POR DESESPERO; E ANGÚSTIA POR ÊXTASE!
Lembrem-se o que disse DANTE na “VIA FATALE DO INFERNO”:
Per me si va nella citta dolente,
Per me si va nell´elle eterno dolore,
Per me si va tra la perduta gente…
O carma (Ação e reação) é uma pesada pedra atirada nas quietas águas da vida, produzindo círculos de ondulações, cada vez mais amplos. Por que qualquer um que consentir na posse de bens terrenos, ou satisfazer sua luxúria prejudicando o próximo, terá que resgatar seus erros, através do vazio da dor.
Apenas servindo à humanidade como fez o Cristo pode-se almejar os bens da VIDA ETERNA, a bem aventurança da Cada do Pai Eterno.
O sacrifício e a renúncia, não configuram oferenda à Deus, mas sim uma transmutação do anjo animal em anjo luz; é transformar o egoísmo em altruísmo.
Paz e Luz!

Explicação Detalhada do PAI NOSSO

 
1 – “PAI NOSSO, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;…” – Na frase inicial “Pai Nosso que estás nos céus” – Deixa claro que toda oração deve ser dirigida exclusivamente á Deus (ao Pai), que está no céu. E “Santificado seja o teu nome” – Nos diz para adorarmos a Deus, e louvá-lo por quem Ele é. Segundo a Bíblia, a palavra “Santificado” significa: (Separado, Diferenciado, Exclusivo e de forma Inconfundível). Logo, toda oração deve ser encaminhada diretamente ao Deus Criador. Santificar é colaborar com Deus, é fazer notória a diferença entre o Santo e o profano (Profano é tudo que for contrário do que é sagrado, é tudo contrário ao que é Divino, entre o que é de Deus e o que não é!) – Santificar o nome do Pai é estabelecer, por meio da fé, no nosso próprio coração, o que Deus é para nós. Significa sustentar a fé no meio das contrariedades da vida, quando tudo pretende negar a Deus, quando os ímpios se levantam para desacreditar a Deus. A expressão “Teu nome” se refere a Deus na Sua totalidade, significa Deus em todos os Seus atributos (Características), é a preocupação genuína (Pura) em dar toda a glória a Deus Pai. O Senhor procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
2 – “… venha o teu reino;….” – Aqui, Jesus Cristo usou a palavra reino porque, naquela época, a maioria dos povos só conhecia organizações do tipo “reinado” (um rei e seus súditos). Nos dias de hoje as “sociedades” são mais comuns (governantes e cidadãos). Portanto, a expressão “reino de Deus” quer dizer sociedade de Deus, critérios sociais estabelecidos e administrados por Deus. Logo, nesta parte da oração Jesus Cristo nos ensina que precisamos praticar as leis de Deus (Seus mandamentos) para sermos cidadãos do seu reinado. Deus governa todo o Universo, o governo de Deus implica em impactar o mundo através do Evangelho, quando vidas são libertas, famílias restauradas, enfermos são curados, pecadores arrependidos, assim o Reino de Deus está sendo implantado. Quando oramos: “venha o Teu reino”, estamos orando pelo sucesso do evangelho, em sua amplitude e poder e também indica que estamos esperando a vinda do dia de Deus.
3 – “…seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”. – Nesta parte Jesus deixa claro que mesmo nos tornando cidadãos do reino de Deus, temos que nos adaptar aos critérios de Deus e nos conformar com o que Ele nos permitir. Só assim seremos, de fato, bem-aventurados (bem-sucedidos) em tudo o que fizermos. Veja: “seja feita a tua vontade” – Devemos orar para que seja feita a vontade de Deus, não por nossos desejos. Porque a vontade de Deus tem que ser feita na terra? Quando eu começo a desejar a vontade de Deus e não a minha, eu reconheço Sua autoridade, O adoro, estabeleço o Seu governo e não do homem, enfim, seja na Terra ou no céu, Sua vontade é perfeita, boa e agradável. Esse deve ser o desejo de todo crente sincero ansiando para que o mundo inteiro venha a conhecê-lo também. Jonas queria ir para uma cidade diferente da cidade que Deus escolheu, Paulo queria que tirasse o espinho da carne, Elias queria ficar dentro da caverna, entre tantos outros exemplos, mas eles sabiam que a vontade de Deus sempre é a melhor para a nossa vida. “assim na terra como no céu” – No céu a vontade de Deus é feita prontamente, imediatamente. E aqui na terra como é feita a vontade de Deus? Vemos o agir de Deus na vida de quem é fiel, na vida daqueles que tem confessado Jesus como Senhor e Seu único Salvador, um povo qualificado para fazer a Sua vontade aqui na terra. Muitas vezes não queremos fazer a vontade de Deus, principalmente quando não entendemos ou quando não gostamos. Quando oramos a Deus clamando para que Sua vontade seja estabelecida, com certeza nossa oração atravessa os céus e vai até o coração do Pai.
4 – “O pão nosso de cada dia nos dá hoje;…” – Neste texto mostra a nossa dependência de Deus em suprir o alimento diário, aqui somos encorajados a pedir a Deus pelas coisas que precisamos para sustentar também a nossa carne. Nesta parte Jesus ensina que não adianta pedir a mais com o intuito de estocar, Deus só concede o que necessitamos, cada um recebe sua porção exata! O amanhã é outro dia! O povo de Israel teve que aprender a dependência em Deus e confiar Nele para seu sustento no deserto por quarenta anos (o Maná – o pão de cada dia!) Êxodo 16: 20 e 21. Maná que sustentou diariamente por quarenta anos o povo de Israel no deserto, onde eles não podiam guardar porque estragava (exceto o sexto dia), mas Deus mandava a porção exata para cada um, porque Deus é perfeito!. Aqui, a palavra “Pão” também significa suprimento, alimento, vestimentas, etc. Jesus quando fala do pão Ele está falando de nossas necessidades físicas, emocionais e Ele está falando também da nossa fome da alma, da nossa dimensão espiritual, ou seja, Jesus está falando de uma fome mais profunda, mais essencial. A súplica pelo Pão é a suplica pelo trabalho, pelo afeto, pela benção de Deus para que possamos enfrentar a vida e seus desafios.
5 – “…E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;…” – Nesta parte da oração do Pai Nosso Jesus entra num ponto muito importante das relações humanas, ou seja, “ofensor e ofendido”. Nos lembra de confessar nossos pecados a Deus e nos desviemos deles. Nesta parte fica evidente que, se estamos em débito com Deus, precisamos pedir o perdão destas dívidas (destas ofensas) para que, estando sem débitos, Deus nos conceda aquilo que desejamos. Note, entretanto, que existe uma pré-condição para que Deus nos perdoe e consequentemente nos atenda. A pré-condição é sermos capazes de perdoar os que estão em débito conosco também (aos que tenham nos ofendido), de modo a alcançarmos o perdão de Deus e recebermos aquilo que desejamos. Quem perdoa conhece Jesus e lembra-se que Deus também já nos perdoou.
6 – “…E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal;”. – Aqui, Jesus comenta que o mal e as tentações existem de verdade. A melhor maneira de nos proteger é seguir os ensinamentos de Deus pedindo a Ele frequentemente que nos proteja e nos salve do “predador” da humanidade (diabo ou satanás). Conforme Tiago 1.12,13 Deus não pode ser tentado e a ninguém tenta, por isso é necessário pedir a Deus para não cair em tentação. É uma petição por socorro em alcançar a vitória sobre o pecado e um pedido por proteção contra os ataques do inimigo da nossa alma. Somos tentados o tempo todo e ninguém que seja humano está isento de tentação.
7 – “Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”. E aqui termina reafirmando e reconhecendo a grandeza, o poder e a glória de Deus. É importante afirmar para o Senhor e também para cada um de nós que o Reino, o poder e a glória pertencem somente ao Pai. E após um longo tempo na presença do Senhor, submetendo-se aos cuidados Dele, solicitando a provisão diária (Pão), buscando o perdão pelos pecados, e pedindo a proteção para não cair nas ciladas do inimigo, finalmente, chega o momento de glorificar, exaltar, e reconhecer o governo que o Pai exerce sobre seus filhos. Pois teu é o reino!
A oração de Jesus mostra que orar é mais do que pedir algo — é estar em constante comunhão com Deus. A oração não faz Deus baixar até nós, mas eleva-nos a Ele!
Deus Abençoe á Todos!

Comentários