Sempre que te Decidas a Concretizar Ideias e Planos na Exaltação do Bem

EXALTAÇÃO DO BEM

Apostolado da Redenção

 

Sempre que te decidas a concretizar ideias e planos, na exaltação do bem, recorda que Jesus, o Governador da Terra, começou o apostolado da redenção humana no obscuro recanto da estrebaria.
Espírito Bezerra de Menezes / Médium Chico Xavier

 

 

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS

 

Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária. Muitas vezes esperamos que coisas grandes aconteçam em nossa vida para nos comportarmos grandiosamente. Esperamos um trabalho considerado importante para mostrarmos todos os nossos talentos. Aguardamos encontrar a pessoa ideal dos nossos sonhos para demonstrar todo o nosso amor.
Mas, enquanto todas essas grandezas não se realizam, somos medíocres no trabalho que Deus nos deu, vivemos infelizes com as coisas que já conquistamos e não mostramos todo nosso amor pelas pessoas que se afeiçoaram a nós.
Infelizmente, não somos pessoas extraordinárias diante dos chamados acontecimentos de menor importância. Talvez isso explique o motivo pelo qual as grandes coisas se acham distantes de nós. Quem não é grande nas pequenas coisas, sempre permanecerá pequeno diante das grandes coisas.
Bezerra de Menezes nos convida a pensar na estrebaria onde Jesus nasceu. Foi a partir dela que o Mestre mudou a História da Humanidade. Foi a partir dela que Jesus se apresentou aos homens como o caminho, a verdade e a vida. Aceite a sua estrebaria e faça dela o trampolim de acesso às grandes coisas que Deus reservou a você.
(Do livro “Minutos com Chico Xavier”, de José Carlos de Lucca)

Muita Paz, Luz e Harmonia com as bênçãos do Senhor.

creem bezerra de menezes

HUMILDE INTELIGENTE E MADURO

UM CASO NA VIDA DE BEZERRA DE MENEZES

“Encerrada a sessão daquela terça-feira, no centro espírita da F.E.B., Bezerra de Menezes saiu, sendo na rua abordado por um homem, cabelos em desalinho, cansado e aflito, a dizer-lhe:
“ – Dr. Bezerra, estou sem emprego, com a mulher e dois filhos doentes e famintos. E eu mesmo, como vê, estou sem alimento e febril…
“Bezerra, apiedado, verificou se tinha algum dinheiro para dar. Mas não encontrou nada, além da passagem do bonde. Levantou então os olhos em prece silenciosa, pedindo inspiração à Maria. Depois, virando-se para o irmão, disse comovido:
“ – Meu filho, você tem fé em Nossa Senhora? Sim, a Mãe do Divino Mestre Jesus, (o agênere de Nazaré) ?”
“- Tenho, sim, e muita, Dr. Bezerra!
“ – Pois então, meu filho, em nome da Virgem Santa, receba este abraço”.
“E abraçou o desesperado irmão, envolvente e demoradamente.
“ E, despedindo-se dele, disse o Dr. Bezerra: – Vá, meu filho, na Paz de Jesus e sob a proteção de Maria, Mãe de Deus. E, ao chegar em casa, faça o mesmo com seus familiares, abraçando-os e afagando-os com ternura. E confie n’Ela, sim, no Amor de Maria, que seu caso será resolvido.
Passaram-se alguns dias. Uma semana depois, naquele mesmo local, Bezerra foi novamente abordado por aquele infeliz. Agora, porém, de fisionomia alegre, que lhe disse comovido: “ – Venho agradecer-lhe, Dr. Bezerra, aquele abraço milagroso que o senhor me deu. Em casa, cumpri o seu pedido: abracei minha mulher e meus filhos.
Oramos todos à Nossa Senhora, a Mãe do Céu , e, no dia seguinte, estávamos todos sem febre. A água que bebemos parecia conter alimento, pois dormimos todos muito bem. E por inspiração da Virgem Santa, guiei-me a uma porta que estava aberta e entrei. Tenho hoje o meu emprego e estou trabalhando. Agradeço-lhe, dr. Bezerra, a grande dádiva que recebi do senhor, naquele abraço fraterno que me deu…”
(Extraído do livro “Lindos Casos de Bezerra de Menezes – Edição LAKE – pág. 75 a 78).

NOTA EXPLICATIVA

Bezerra, que era de família muito católica, ao se converter ao Espiritismo, tornou-se um roustainguista fervoroso e, como tal, devoto também de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, que foi concebido por obra e graça do Espirito Santo.
Por isso é que foi guindado à presidência da Federação Espírita (roustainguista) Brasileira.
Desencarnou em 1900 e, muitos anos mais tarde, seu Espírito se manifestou através de Chico Xavier.

atitude

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/