SOMOS CENTELHA DIVINA A SEMELHANÇA DE DEUS

sol interior

 

 

Centelha Divina

Somos centelha divina criados a imagem e semelhança de Deus.
Brilhe a vossa luz. Disse: Jesus!

 

Parte de nós a luz que podemos diminuir as trevas e resplandecer o nosso sol interior.
Vera Jacubowski
SEJA BEM VINDO
 

 

 

Centelha divina em cada um de nós

 

Você é capaz de ver a centelha divina em toda pessoa que encontra? Consegue se colocar no lugar do outro e ter compaixão? São Francisco de Assis era assim, projetava a sua sombra positiva em todos seres, ou seja, conseguia ver o ser divino em cada coisa que encontrava. Um espírito mais evoluído sabe que a maldade é transitória e que depois de todas as experiências pelas quais passamos após varias reencarnações são para que aprendamos a deixar brilhar a nossa luz divina, e só o BEM prevaleça em nossa vida.
Em certa ocasião alguns malfeitores com o objetivo de assaltar as pessoas foram habitar um bosque localizado nas proximidades do Convento Franciscano de Monte Casale. Todavia, com fome e sem nada para comer, foram pedir pão aos frades. Ouviram a resposta que não ficava bem para a Comunidade Religiosa dar-lhes esmola, porque eles eram assaltantes e ladrões.
Francisco que nesta mesma ocasião, visitava esse Convento, foi questionado pelos frades que lhe perguntaram se era bom dar esmolas aos assaltantes. O Santo lhes respondeu:
-“Meus filhos, se fizerem como vou dizer-lhes, tenho a esperança de conseguir diante de DEUS, a salvação das almas daqueles homens. Preparem uma boa quantidade de pão e vinho e levem ao bosque, onde eles se encontram. Convide-os em voz alta dizendo assim: Irmãos assaltantes, venham cá sem medo, nós somos frades e lhes trazemos pães e vinho! Com certeza eles virão e logo ajeitarão uma toalha no chão, arrumando-a como se arruma uma mesa e vocês, humildemente deverão servi-los e permanecer alegres enquanto eles comem. Depois, quando acabarem de comer, vocês deverão falar-lhes sobre DEUS, ensinando-lhes o imenso Amor do CRIADOR por cada um de seus filhos.
-E por último, complementando esta prova de amizade que vocês vão oferecer-lhes, peçam-lhes um favor: Deles prometerem ao assaltar as pessoas, não matar ninguém e nunca maltratá-las com golpes e socos. Procedendo assim, seguramente eles não negarão, consentirão em lhes fazerem a promessa, isto, em troca da bondade e do procedimento humilde de vocês.”
-“No dia seguinte, deverão visitá-los outra vez com a desculpa de lhes agradecer a promessa que fizeram, e deverão levar-lhes além de pães e vinho, alguns ovos frescos cozidos e um bom queijo. Com certeza eles ficarão muito felizes. Quando tiverem terminado de comer, deverão dizer-lhes: Irmãos nossos, porque ficam aqui passando fome e suportando o calor e o frio, além de comprometerem a salvação de suas almas? Melhor fariam se servissem ao SENHOR, porque ELE não deixará de conceder-lhes o que necessitam, ao mesmo tempo em que salvará as suas almas!”
-“Com estas palavras, meus filhos, afirmo-lhes que o SENHOR providenciará a conversão daqueles pobres coitados, em recompensa pela humildade, paciência e boa vontade de cada um de vocês!”
Os frades foram e fizeram como Francisco lhes ensinou e aconteceu exatamente como ele havia previsto. Enquanto alguns permaneceram indiferentes, diversos daqueles homens se empenharam em agradecer aos frades a confiança e demonstração de amizade, procurando sempre de alguma maneira retribuir, trazendo-lhes lenha e ajudando em serviços mais pesados. Finalmente, alguns deles foram despertados pelo chamado Divino e entraram na Ordem dos Franciscanos.
“És livre para imprimir na tua existência o padrão de felicidade ou de aflição com o qual desejas conviver”.

Joana de Ângelis

 

ANIMA

O FERMENTO ESPIRITUAL

O fermento é uma substância que excita outras substâncias, e nossa vida é sempre um fermento espiritual com que influenciamos as existências alheias.
Testamento Xavieriano – Fonte viva – Capítulo 76 – Bíblia do Caminho

 

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/