PRECE A JESUS MESTRE DIVINO GOVERNADOR DO PLANETA TERRA
Jesus, queremos pelo menos agora te dizer o quanto te amamos, o quão confortante é te evocar-te a vida humaníssima, os exemplos assinalados pela ternura e pelo bem querer.
Na história na qual se adoperam os verdugos da humanidade, onde transitam como os títeres das nações, e onde a supremacia do poder temporal gera a miséria de milhões…
Jesus, com hérculeos, não mais num calvário, numa cruz de vergonha que transformastes em madeiro de sublimação, mas sim, sob os destroços das culturas vencidas e das civilizações estioladas, que o vento e o deserto calcina com suas carícias ardentes e que dormem sob os lençóis lívidos dos oceanos.
Jesus! Tua figura paira acima das injunções dos triunfadores de um dia, soberano e nobre, gentil e meigo, convidando-nos a seguir-te…
Jesus, nós os prisioneiros da culpa, das algemas escravagistas, do casulo miserando do erro, te suplicamos, que a nossa alma seja impregnada pela consciência reta, e não permitais jamais que a nossa memória se aparte de Ti.
Jesus, companheiro dos solitários, amigo dos abandonados, herói dos simples e puro de coração, vigilante das necessidades gerais, suplicamos-te em nome de nosso Pai, que nos ajude a crescer em direção ao infinito, a fim de que possamos ser úteis na obra da dignificação da humanidade e na construção da criatura feliz.
Jesus, não temos nada para oferecer-te, em nosso rol de queixas e de solicitações é imenso, no entanto, possuímos carícias para que nos preenchas, somente o Teu Olhar Sublime nos refrigera, nos amansa, e nos dá confiança plena da Tua Santa Paz.
Jesus dos deserdados, dos aflitos, dos perseguidos, dos injuriados, dos vilipendiados, dos enfermos, dos chagados, dos obsedados, dos cegos e paralíticos, dos contaminados, de todos os que sofrem, ajuda-nos a nos compreender melhor, para que possamos te compreender e te seguir melhor.
Sê conosco Mestre Divino.
Segue conosco Mestre Querido, por todos os dias de nossas existências até a consumação dos séculos.
JESUS, Meta de Nossas Vidas.
Que a tua Paz nos impregne, nos amacie, nos harmonize, nos realize e nos dê a PAZ.
Que Assim Seja.!
JOANNA DE ÂNGELIS
EM JESUS!
Em Jesus enxergo uma realidade humana e divina.
São aspectos inseparáveis e que, se não forem considerados, teremos uma visão incompleta do Cristo.
Sem considerar a sua figura humana, teremos um Jesus isolado no céu, um Jesus que não conversa com as nossas necessidades, que se distancia do nosso cotidiano, que não entende a complexidade da nossa condição ainda imperfeita, frágil e incompleta.
Essa dimensão eu vejo quando Jesus alimentou a fome da multidão, quando realizou inúmeras curas e quando compreendia e estendia a mão aos equivocados.
Mas Jesus tem o seu aspecto divino, também. Ele fala constantemente da realidade espiritual, convidando o homem a cultivar o reino de Deus em seu interior, e a cultivar os tesouros do céu.
Vamos conviver com Jesus dentro dessa perfeita harmonia entre o humano e o divino.
José Carlos De Lucca
COM JESUS…
Impossível alcançar paz, felicidade, harmonia e equilíbrio sem Jesus.
Podemos seguir ensinamentos de outros, podemos seguir nossa consciência e nossa vontade, mas só alcançamos verdadeira paz e felicidade se estes ensinamentos nos apontem o caminho percorrido por Jesus.
Não existe felicidade fora da porta estreita indicada por Jesus, mas esta porta pode se alargar e expandir se aprendermos a ter prazer no Amor, no cumprimento do dever e no auxilio ao próximo.
Para se ter paz é essencial que aprendamos a perdoar assim como Jesus fez por nós.
É necessário que nos esforcemos para não causar danos à paz de ninguém e nossa felicidade depende do quanto podemos fazer outros felizes.
Sandro Simões
Tudo é aprendizado
Quando chega a dor temos que ter o discernimento de aceitar ou enfrentar.
Mesmo quando o mundo está em conflito por doenças, guerras ou governos tiranos.
Quando o mal que nasce com o ser humano, atinge seus irmãos de caminhada.
Quando vemos pessoas partindo para a pátria verdadeira, mesmo as vezes não querendo ver partir.
Quando vemos um mundo doente de hipocrisia, comportamento egocêntrico por poderes escusos.
Mesmo que doa em nossa alma a separação de entes queridos e amigos.
Quando aprendemos a sentir a dor daqueles que se perderam.
Quando soubemos que nada muda se não nos lapidamos de dentro para fora.
Pois devemos sentir a dor da perda de nossos irmãos como se fosse nossa perda.
Quando fizermos a CARIDADE pura em detrimento daqueles que choram suas perdas.
Então ame mais, ajuda mais, entenda mais, seja um ser humano melhor, pois a cada dia precisamos aprender a amparar mais aquelas pessoas sofridas pelos desembarque daqueles que amam e saiba QUE TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO
Oração a Jesus
Abençoa, Senhor, a casa que nos deste, No campo de trabalho e anseio que bendigo… Neste pouso de paz, temos o doce abrigo Que nos revela o Amor por Luz do Lar Celeste.
A caridade aqui é a força que nos veste De júbilo ao saber que marchamos contigo… Dá-nos, Senhor, o dom de ver-te o braço amigo Onde o brilho do Bem aqui se manifeste.
Conserva-nos a porta aberta a quem procura Conforto à solidão, socorro à desventura, Resposta, auxílio e fé, padecendo ao buscar-te!…
Que a nossa casa em Ti, no Amor que não se cansa. Seja um lar consagrado à bondade e à esperança Que te louve a Presença e o Nome, em toda parte.
Pelo Espírito Auta de Souza
XAVIER, Francisco Cândido. Educandário de Luz. Espíritos Diversos. IDEAL.
É VIDA QUE SEGUE…
– “De nossa parte, muito dificilmente também, lograremos desvencilhar-nos, o breve esforço, da influência do mal. Todos possuímos, todavia, duas alavancas de força que, se conjugadas e usadas devidamente, resolvem quaisquer problemas ou subtraem obstáculos quaisquer:
a oração e o trabalho”.
Luz acessa
A oração é luz acesa na alma. Quando oras, os teus pensamentos se renovam e a tua disposição se modifica. A prece é vinculo com os Planos Superiores. Ora e examina a ti mesmo. Sê mais vigilante. Não dialogues sem proveito. Permite-te a emoção das lágrimas, mas também derrama suor. Lembra-te de Deus com maior frequência e não apenas nos instantes de aflição. Confia na intercessão divina, mas não pares de trabalhar. Faze o teu próprio caminho. Todo problema tem solução. Jamais te desespere.
Comentários