Se Deus nos Dá Exatamente o Fardo

Fardo Exato

Se Deus nos dá exatamente o fardo que podemos carregar, não possuímos nada mais do tamanho e do peso do que é nosso. Vigiai e Orai.

paz

Vera Jacubowski

verdadeluz

FARDO

Elevação da Terra para Mundo de Regeneração

Ana Maria Teodoro Massuci
em 12 novembro 2016

Os Espíritos Superiores que orientaram Allan Kardec na elaboração da Doutrina Espírita sempre afirmaram que, naquela época, ou seja, no século XIX, nosso planeta se classificava como mundo de provas e expiações, o que quer dizer, mais ou menos o seguinte: trata-se de orbe onde a maioria ainda não aplica a regra máxima do amar a Deus
sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e, ainda com poucas construções realmente idealistas, vive sofrendo os efeitos negativos das suas ações contrárias às Leis Divinas.
Recentemente, encontramos afirmação de Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Pereira Franco, no sentido de que já nos encontramos no período de transição do planeta para mundo de regeneração (v. O Amor como Solução, Ed. Leal, 2006, p. 9). Passaremos a contar, gradativamente, com um número cada vez maior de pessoas renovadas para o ideal de fazer o bem aos outros para merecer o Bem.
Podemos deduzir que Jesus, o Sublime Governador da Terra, traça planos muito seguros para evolução do planeta, inclusive estabelecendo prazos para o cumprimento de cada meta evolutiva. Não poderia ser diferente, quando nossos próprios planejamentos organizacionais assim se fazem.
Verificado, então, que vivemos presentemente esta fase importante da nossa evolução individual e coletiva, resta-nos investir maciçamente no trabalho de auto aprimoramento e desenvolvimento do meio em que vivemos.
Manoel Philomeno de Miranda, no seu recente livro, psicografado por Divaldo Pereira Franco, sob o título Reencontro com a Vida, Ed. Leal, 2006, p. 28, dá um excelente conselho para todos nós:
Ampliar as informações sobre a Espiritualidade e a Erraticidade, sobre a Lei de Causa e Efeito, é dever de todos aqueles que despertaram para Jesus e a própria consciência, assim contribuindo em favor da humanidade e do seu próximo vencido pelas perturbações psicológicas ampliadas pelas obsessões.
Afinal de contas, se é verdade que todas as Religiões pregam a prática do Bem e várias correntes religiosas e filosóficas ensinam sobre a reencarnação, na época em que vivemos somente a Doutrina Espírita tem mostrado claramente a vida no mundo espiritual e a realidade da Lei de Causa e Efeito. Sem essas informações fica muito difícil a escalada evolutiva da humanidade, pois o que faz cada qual melhorar seu padrão
moral é o conhecimento dos bons resultados das condutas corretas.
Dessa forma, trabalhando como divulgadores das informações a que se refere Manoel Philomeno de Miranda, estaremos contribuindo para a melhoria do mundo.
Engajemo-nos nessa cruzada bendita sob a bandeira de Jesus, que comenda nossos destinos rumo à felicidade individual e coletiva.
Todos os esforços devem ser empenhados nesse sentido, faltando pouco para chegarmos ao porto da paz, quando trabalharemos todos incentivados pelo ideal da Fraternidade Universal.

iluminado

O Sublime Alguém

Ninguém poderá carregar o fardo de suas dores.
Eduque-se com o sofrimento.
*
Ninguém entenderá os problemas complexos de sua existência.
Exercite o silêncio.
*
Ninguém seguirá com você indefinidamente.
Acostume-se com a solidão.
*
Ninguém acreditará que suas aflições sejam maiores do que as do vizinho.
Liberte-se delas com o trabalho de auto-iluminação.
*
Ninguém lhe atenderá todas as necessidades.
Subordine-se apenas ao que você tem.
*
Ninguém responderá por seus erros.
Tenha cuidado no proceder.
*
Ninguém suportará suas exigências.
Faça-se brando e simples.
*
Ninguém o libertará do arrependimento após o crime.
Medite na paciência e domine os impulsos.
*
Ninguém compreenderá seus sacrifícios e renúncias para a manutenção de uma vida modesta e honrada.
Persevere no dever bem cumprido.
*
Sábio é todo aquele que reconhece a infinita pequenez ante a infinita grandeza da vida. Embora ninguém possa servi-lo sempre, você encontrará um sublime Alguém, que tem para cada anseio de sua alma uma alternativa de amor.
*
Por você, Ele carregou o fardo do mundo…
Compreendeu os conflitos da vida…
Caminhou com todos…
Socorreu todos que O buscaram…
Matou a fome, saciou a sede e ouviu as multidões inquietas…
Atendeu à viúva de Naim, ao apelo materno em Caná…
Carregou a cruz da injustiça sem nenhuma reclamação…
Perdoou a traição de Judas, desculpou as negativas de Pedro e a ambos libertou do remorso com a concessão do trabalho em novos avatares…
Compreendeu as lutas da mulher atormentada, sedenta de paz; esclareceu o enfático doutor do Sinédrio, sedento de saber; arrancou das trevas o cego Bartimeu, sedento de claridade…
Ensinou que diante do amor todos os enigmas do Universo se aclaram, por ser o Pai Celeste a Suprema Fonte do Amor.
Não se imponha, pois, a ninguém.
*
Embora você dependa de todos, nada aguarde dos outros.
Receba e agradeça o que lhe chegue e como chegue, ajude e passe…
*
Aprenda que a luta é a lição de cada hora no abençoado livro da existência planetária, e siga adiante com Ele, que “jamais se escusava”.

 

FRANCO, Divaldo Pereira. Glossário Espírita-Cristão. Pelo Espírito Marco Prisco. LEAL.

Quem aguenta um médium?

 
Da alegria ao mau humor,
da Paz a dor de cabeça,
das visões do abismo ao Mentor,
são lições para que amadureça.
Não é louco, mas há quem desconfie,
não delira, mas as vezes parece,
Jesus pede para que confie!
É o intercâmbio que cresce.
Quem convive com tal ser,
precisa ter paciência,
pois nem sempre sabe proceder,
em momentos de resiliência.
Mas há grande satisfação,
quando cumpre o combinado,
por Deus e toda delegação,
do trabalho abençoado!
Quem aguenta um médium?
Aquele que entende e compreende,
sabe que não é “premium”
é o mal que transcende em amor que surpreende.

(Jane Azevedo)

Comentários