Todos Nós já Erramos Muito

vida e saúde

 

Saúde Física e Espiritual

Todos nós já erramos muito senão nesta existência
ou num pretérito…reparar, perdoar e amar…
é de fundamental importância para a nossa
saúde física e espiritual.
Vera Jacubowski

vera jacubowski assina

chuva menina

DESCUBRA… VOCÊ É MAIOR QUE SEUS ERROS

UM DIAMANTE TERÁ MENOS VALOR,
SÓ POR ESTAR COBERTO DE LAMA ?
DEUS VÊ A BELEZA IMUTÁVEL DA
SUA ALMA. ELE SABE QUE NÓS NÃO
SOMOS OS NOSSOS ERROS….
Não raro a sensação de culpa tem nos afastado da felicidade e criado muito sofrimento em nossa vida. Os erros que cometemos, quando não vistos com as lentes do AMOR, DA HUMANIDADE E DO PERDÃO, podem nos dar a sensação de que somos criaturas horrendas e abomináveis, dignas apenas de castigos e dores. Muitas doenças e tragédias em nossa vida, se originaram desse mecanismo inconsciente, mórbido nos painéis de nossa mente, damos ensejo à criação de um campo de forças autodestrutivas, atraindo fatos dolorosos como acidentes, agressões nas relações sociais e doenças causadas por falhas em nosso sistema imunológico, o qual sucumbe ao nosso desejo inconsciente de sofrer para pagar por um erro cometido.
Precisamos trocar as lentes pelas quais nos enxergamos, defrontados com os complexos de culpa, carecemos de dar um impulso diferente, à energia destrutiva da raiva contra nós mesmos, transformando-a em energias de Amor por nós e por todos os envolvidos no conflito estabelecido. A raiva de um processo destrutivo, que somente provoca maiores sofrimentos.
O Amor é o processo da harmonização íntima, que conduz à paz conosco e com todos que foram vítimas dos nossos equívocos.
Vamos nos enxergar como Deus nos vê, ele sabe que nós não som
os os nossos erros, podemos até se equivocar muitas vezes, e ter cometidos os maiores deslizes do mundo, mas Deus continua nos vendo, como um diamante de grande valor, ainda que momentaneamente encoberto pela lama dos nossos erros. É importante lembrar que a nossa evolução é feita através das experiências do erro e do acerto. Há uma boa história que cai muito bem aqui; Em que o discípulo pergunta ao Mestre:

O QUE É PRECISO PARA SER FELIZ?

O mestre responde que a felicidade, depende das boas escolhas que fazemos. Querendo saber mais o discípulo indaga: Então como é possível fazer boas escolhas, e o Mestre responde, que isso se dá por meio da experiência. Ainda não satisfeito o discípulo questiona, como ele pode adquirir essa experiência. E o Mestre finaliza a história dizendo:

” FAZENDO MÁS ESCOLHAS….”

O erro nos propícia uma experiência valiosa, nos mostrando sempre a necessidade de recomeçar, pois através dele, somos capazes de encontrar o caminho do acerto. É preciso ter uma boa dose de HUMILDADE, para enxergarmos na experiência do erro um Mestre disfarçado, que nos aponta a estrada que nos conduz ao progresso. A culpa nos aprisiona na estrada do erro, mantendo-nos no círculo da dor e do sofrimento, e não é isso o que Deus deseja para nós.

Por isso Jesus falou tantas vezes da importância de:

PERDOAR O PRÓXIMO, MAIS PRÓXIMOS DE NÓS MESMOS….
Para tanto vai aqui algumas sugestões práticas para se perdoar.
1º- Convença-se de que você, como qualquer outra pessoa,
tem o direito a errar.
Embora deva se esforçar, para não permanecer na atitude
equivocada.
Diga para si: Eu errei porque, naquele momento, agi de –
acordo com a minha limitada consciência da situação.
Hoje vejo tudo com mais clareza e asseguro que, se hoje
soubesse o que sei, me comportaria de forma diferente.
2º- Procure sentir que Deus está neste momento, olhando
para você, sem qualquer gesto de censura.
Ele simplesmente o compreende, pede para que você
aprenda com seus erros e siga a vida em frente, renovado
e totalmente perdoado.
O PERDÃO, é o amor em forma de compreensão. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas, que um dos maiores presentes que, podemos oferecer as pessoas é compreendê-las, entendendo-as e aceitando-as.
Acreditemos que, dentro de nós existe alguém precisando desse nosso presente. Vale a pena descobri-lo, oferecendo-o ao próximo bem próximo de nós.
Receba forte abraços fraternos de muitas alegrias e paz em seu coração.

José Carlos de Lucca

confia em deus

 

Livra-nos do Mal Porque o Teu é o Reino,

o Poder e a Glória para Sempre.

O Senhor livrar-nos-á do mal; entretanto, é preciso que desejemos não errar.
Que dizer de um homem que pedisse socorro contra o incêndio, lançando gasolina à fogueira?
O reino da vida, com todas as suas notas de grandeza, pertence a Deus.
Todo o poder e toda a glória do Universo, todos os recursos e todas as possibilidades da existência são da Providência Divina, mas, em nosso círculo de ação, a vontade é nossa.
Se não ligamos nossos desejos à Lei do Bem, que procede do Céu, representando para nós a Vontade Paterna de Nosso Pai Celeste, não podemos aguardar harmonia e contentamento para o nosso coração.
Nas sombras do egoísmo, estaremos sozinhos, aflitos, perturbados e desalentados, porque egoísmo quer dizer felicidade somente para nós, contra a felicidade dos outros.
Deus permitiu que a vontade seja um patrimônio propriamente nosso, a fim de que possamos adquirir a liberdade e a grandeza, o amor e a sabedoria, por nós mesmos, como filhos de sua infinita bondade.
Por isso, se somos escravos das nossas criações que, por vezes, gastamos muito tempo a retificar, continuamos sempre livres para desejar e imaginar.
E sabemos que qualquer serviço ou realização começa em nossos sentimentos e pensamentos.
Saibamos, desse modo, conservar a nossa vontade à luz da consciência reta, porque, rogando a Deus nos liberte do mal, é preciso, por nossa vez, procurar o caminho do bem.
XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. Pelo Espírito Meimei. FEB.

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/