Todos os dias eu peço ao Senhor força e fé – Yla Fernandes

todos os dias eu peço ao senhor força e fé

 

Todos os dias eu peço ao Senhor, força e fé…


Porque sei que se eu tiver força eu irei sempre lutar e vencer,
e seu eu tiver fé eu sempre irei conquistar meus sonhos.
Para quem tem força vem as vitórias, e para quem tem fé vem os milagres.
Então, meu Deus, me revista de força e me encha de fé, assim,
serei abençoado(a) por ti.
 Yla Fernandes 

amor essência divina

O Poder do Amor

Acredita no amor e vive-o plenamente.
Qualquer expressão de afetividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.
O amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida.
Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, asselvajado, instintivo, na área da sensação, e depura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.
Quando fruído, estimula o organismo e oferece-lhe reações imunológicas, que proporcionam resistência às células para enfrentar os invasores perniciosos, que são com batidos pelos glóbulos brancos vigilantes.
A força do amor levanta as energias alquebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.
Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reação pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensejando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos…
Situação alguma, por mais constrangedora, ou desafio, por maior que se apresente, nas suas expressões agressivas, merecem que te niveles à violência, abandonando o recurso valioso do amor.
Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.
Amá-los é a alternativa única à tua disposição, que deves utilizar, de forma a não te impregnares das energias deletérias que eles exalam.
Envolvê-los em ondas de afetividade é ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que lhes modificará a conduta, senão de imediato, com certeza oportunamente.
O amor solucionará todos os teus problemas. Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas te facultará permanecer em paz contigo mesmo.
É possível que não lhe vejas a florescência, naquele a quem o ofertas, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á enfrutecer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti. E isto, sim, é o que importa.
Quando tudo pareça conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do seu poder. Ama com mais vigor e tranqüilidade, porque esta é a tua missão na Terra – mar sempre.
Crucificado, sob superlativa humilhação, Jesus prosseguiu amando e em paz, iniciando uma Era Nova para a Humanidade, que agora lhe tributa razão e amor.
FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos Enriquecedores.
Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL.

árvore da tua vida

PRECE A AMAZÔNIA

De joelhos sobre a Terra, mergulho minha consciência em meu coração.
Em concentração, procuro alegria, semente sagrada pelo Grande Espírito em mim semeada, à semelhança da vida multiplicada.
Em meu coração habita esta chama, sou filha da Terra, irmã das estrelas, meu pai é o Sol.
De joelhos na Terra, em prece silenciosa, me irmano ao Criador, num rogativo de paz.
Peço paz ao Senhor da Criação, peço a paz do universo para que abrace o planeta Terra e restabeleça a harmonia dos elementos.
Aqui, do coração das verdes florestas, de joelhos sobre a Terra vos peço meu Pai, protegei a Floresta!
Sua verde presença representa a esperança da humanidade.
Confortai vossos filhos. Vós tenhais piedade!
É tão linda a floresta, com todos seus seres!
Suas fontes de águas, nascentes cristalinas, cantam doces canções, dão conforto a seus filhos, vão nascendo, nascendo, vão formando seus rios, vão correndo, correndo, até chegar no mar.
Tantas formas de paz e de revelação. Tem os lagos serenos e profundos, tem os igarapezinhos e tem as cachoeiras.
Todos os animaizinhos, todos os passarinhos, os bichos bem grandes, os homens, as mulheres e as criancinhas, e também as plantinhas, as grandes árvores, os cipós, todos seres, recebem o frescor desta vida que brota da Terra.
As nascentes das águas representam a vida. Ó! Meu Criador, não as deixe secar! O perfume das flores, o canto da avezinhas e das rãzinhas, esta orquestra divina, precisam das águas para poder viver e continuar esta bela missão de sempre vos louvar.
Precisam das águas e precisam do ar, deste ar muito puro que nos dá o alento e o discernimento de vos adorar.
Ó! Grande Pai, soprai vossos ventos sobre o planeta Terra, afastai estas nuvens de esquecimento que escurecem as mentes e os corações da humanidade.
De joelhos na Terra, eu peço,
Ó! Grande Rei, curai a doença da humanidade, o esquecimento da vossa verdade.
Ó! Fogo Sagrado, essência divina, brilhai vossa chama de claridade, despertai a memória da humanidade.
(autor desconhecido)

AUTO-RETRATO

Sempre que a nossa palavra:
censura,
justifica,
levanta,
rebaixa,
deprecia,
louva,
depreda,
restaura,
complica,
auxilia,
apoia,
fere,
abençoa ou condena seja a quem for, estamos fazendo o nosso próprio retrato. E isso acontece porque sendo realidades dos outros as atitudes, os pensamentos, as ideias, as emoções, os planos e as intenções dos outros – cujas origens autênticas não conseguimos penetrar –, toda vez que nos referimos aos outros estamos sempre efetuando a projeção parcial ou total de nós mesmos.
Mensagem ditada pelo Espírito Albino Teixeira no lápis de luz de Chico Xavier no livro Astronautas do Além
vida

Comentários