TUDO QUE PLANTARES IRÁS COLHER

depende de você

Nossa Plantação

Tudo que partir de você, a você retorna; então não há que se preocupar tanto com o que recebes e, sim há que cuidar melhor daquilo que você dá.


“Tudo que plantares irás colher.”

Vera Jacubowski

pomba do bem

O PLANTIO E A COLHEITA

 

“Escolhemos, recolhemos, elegemos, atraímos, buscamos, expulsamos e modificamos tudo aquilo que nos rodeia a existência. Nossos pensamentos e vontades são a chave de nossos atos e atitudes… São as fontes de atração e repulsão em nossa jornada vivência.”
Chico Xavier

Estamos a ver que a realidade da vida nada nos esconde. Precisamos ter os pés no chão e a mente aberta e alerta para os acontecimentos que nos rodeiam e que, muitas vezes, nos envolvem. Ter a mente aberta significa carrear para nós apenas o que nos diz respeito e o que nos faz bem. Devemos viver como se tivéssemos um filtro mental, separando as coisas boas das más.
Isso não quer dizer que não nos envolvamos com com coisas pelas quais devemos ter piedade e benevolência, caridade e amor. O que me referi acima, são os rancores , os ódios, o orgulho, a soberba, enfim os caminhos maus que a vida se nos apresenta, sob a forma de fantasias e ilusões.
Sabemos que estamos aqui para plantar o bem e aguardar, mais tarde, a colheita linda e viçosa desse nosso caminhar terreno. Fazer o bem, sem olhar a quem; doar-se lembrando que hoje, auxiliamos e amanhã, quem sabe, seremos aqueles que pedirão amparo e auxílio.
Nossa consciência deverá ser o salvo-conduto que, num futuro ainda desconhecido, nos levará a voltar à pátria espiritual como quem, depois da lição feita, volta da escola para casa feliz e satisfeito pelo trabalho concluído.
Somos colocados à prova em todos os momentos da vida. A fé, força ilimitada e berço de nosso equilíbrio, deve ser cada vez mais intensificada, pois sem ela ficamos à mercê de pensamentos e atitudes inapropriadas, abrindo assim, brechas para que entre a maldade em nosso coração.
A fé remove montanhas. Eu, particularmente, tenho provas reais disto. Crer que nada vai nos derrotar e que temos um Ser Superior que nos acolhe quando estamos necessitando de Seu amor e de Sua proteção, faz-nos sentir a vida como a verdadeira e bendita oportunidade de redenção e progresso.
Devemos sempre agradecer a Deus, tanto nas horas amargas quanto nas horas boas de nosso viver. Agradecer por tudo o que recebemos, pois temos conhecimento que isto acontece por merecimento.
Que o Pai nos ilumine, para que nossa fé e amor se faça cada vez maior.

 

Que assim seja!

justiça e bênção

Tempo Certo

Você precisará aprender a respeitar o “tempo certo” e perceberá que será preciso bater mais do que uma vez na mesma porta até que ela se abra. Não é só bater, e sim bater até que abra. Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos, tudo tem um fluxo, uma direção.
Você irá precisar de três virtudes, que serão fundamentais neste momento de sua vida: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém, além de você mesmo) e a persistência (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta).
O momento pede circunspeção, meditação e capacidade de espera. Você precisa ainda mudar muitas coisas que lhe incomodam, deixar o passado para trás e voltar a respirar como nunca deveria ter deixado de fazer…
Algo novo está bem perto para acontecer, preste atenção nos sinais. Você precisa agora observar o tempo certo, para somente no momento exato agir. Não haja antes da hora, isto não é bom…
Aprenda a aceitar os limites, evolua e me mostre o melhor que você pode fazer. Você é um grande guerreiro, a força não está pra chegar, ela se encontra ai dentro de você. Deixe que o vento lhe diga a hora certa e faça o que precisa ser feito.

evoluir

um homem

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/