invasão de luz no mundo

UMA INVASÃO SILENCIOSA DE PESSOAS DE LUZ

UMA INVASÃO SILENCIOSA

de PESSOAS de LUZ !

Não Desanime, tenha FÉ e ESPERANÇA !

A MUDANÇA está a CAMINHO…!

“Na superfície da Terra, exatamente agora, há guerras e violência e tudo parece negro. Mas, simultaneamente, algo silencioso, calmo e oculto está acontecendo e certas pessoas estão sendo chamadas por uma Luz mais elevada. Uma revolução silenciosa está se instalando de dentro para fora. De baixo para cima. É uma operação global. Uma conspiração espiritual. Há células dessa operação em cada nação do planeta. Vocês não vão nos assistir na TV, nem ouvir nossas palavras nos rádios e nem ler sobre nós nos jornais. Não buscamos a glória. Não usamos uniformes. Nós chegamos em diversas formas e tamanhos diferentes. Temos costumes e cores diferentes. A maioria trabalha anonimamente.
Silenciosamente trabalhamos fora de cena, em cada cultura e lugar do mundo. Nas grandes e pequenas cidades, em suas montanhas e vales. Nas fazendas, vilas, tribos e ilhas remotas. Você talvez cruze conosco nas ruas. E nem perceba…. Seguimos disfarçados. Ficamos atrás da cena. E não nos importamos com quem ganha os louros do resultado, e sim, que se realize o trabalho. De vez em quando nos encontramos pelas ruas. Trocamos olhares de reconhecimento e seguimos nosso caminho. Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais. Mas a noite, por trás de nossas aparências, o verdadeiro trabalho se inicia. Alguns que conhecem o trabalho nos chamam de “O Exército da Consciência”.
Lentamente estamos construindo um novo mundo, com o poder de nossos corações e mentes. Seguimos com alegria e paixão. Nossas ordens nos chegam da Inteligência Espiritual e Central. Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note: poemas, abraços, músicas, fotos, filmes, palavras carinhosas, meditações e preces, danças, ativismo social, sites, blogs, atos de bondades. O mundo precisa de amor! Expressamo-nos de uma forma única e pessoal, com nossos talentos e dons.
Sendo a mudança que queremos ver no mundo. Essa é a força que move nossos corações. Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação. Sabemos que no silêncio e humildade teremos o poder de todos os oceanos juntos. Nosso trabalho é lento e meticuloso. Como na formação das montanhas.
O amor será a religião do século XXI. Sem pré-requisitos de grau de educação. Sem requisitar um conhecimento excepcional para a sua compreensão. Porque nasce da inteligência do coração, escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano. Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo. Ninguém pode fazer esse trabalho por você. Nós estamos recrutando. Talvez você se junte a nós ou talvez já tenha se unido. Todos são bem-vindos. A porta está aberta!

Emmanuel

Bênçãos da Imortalidade

Por mais se prolongue a existência física, e se apresente saudável e encantadora, momento chega em que se interrompe ao impacto natural da degenerescência orgânica.
Nas incessantes alterações a que estão submetidas as células, a energia vital se dilui e cessam as mitoses encarregadas da renovação do corpo.
Sucede que tudo no Universo permanece em incessante alteração, obedecendo às poderosas Leis que o governam.
A indumentária carnal é de duração limitada em razão das necessidades do processo evolutivo em contínua transformação.
Construída essa roupagem com os elementos produzidos pela mente em decorrência dos pensamentos, condutas e atos, é um invólucro temporário com a finalidade de proporcionar o desenvolvimento moral do ser espiritual.
Dessa forma, tudo se modifica no Cosmo, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também foi átomo, conforme ensinaram os mentores da Humanidade ao Codificador do Espiritismo e se encontra em O Livro dos Espíritos, na resposta de número 540.
A existência corporal é de valor inestimável pelas possibilidades que faculta na tarefa de aprimoramento interior de todos os seres.
Aprendiz da vida, o Espírito mergulha na sombra da carne e dela sai com naturalidade, cada vez mais aprimorado para a Imortalidade.
A Terra é, desse modo, uma escola de bênçãos especiais para todos que lhe percorrem os cursos diversos, assimilando deveres e executando-os até a conquista da plenitude.
Cada experiência realizada constitui um degrau de ascensão, na busca do infinito.
Não fosse esse fenômeno e a jornada humana seria destituída de significado, de um sentido profundo, qual aberração caprichosa da Natureza.
Graças, porém, ao delineamento da transcendência em tudo existente, as encarnações e reencarnações constituem o recurso pedagógico e misericordioso de Deus, facultando à Sua criação o destino da perfeição.
Jesus afirmou com sabedoria: Sede perfeitos como o Pai é perfeito, estabelecendo ser Ele o caminho que se deveria percorrer para alcançar o êxito.
Eis porque a Sua doutrina é a mais compatível com as lições de justiça e de amor de que se tem conhecimento.
À semelhança do diamante bruto, que necessita ser lapidado para que desvele a luz que guarda, o Espírito se desenvolve a golpes de aprimoramento até o momento em que pode refletir a pureza de que se constitui.
Longa e altamente significativa é a jornada a partir do nascimento até a sua plenitude.
Não lhe cessam as oportunidades de alterações na trajetória, guiado pelo magnetismo do Criador na direção do alvo a que busca.
Alegrias e tristezas, glórias e prejuízos fazem parte desse investimento de amor, cada vez mais atraente e encantador.
*
Não lamentes os seres amados que desencarnaram.
Se tiveram a existência interrompida de maneira natural, conquistaram um patamar de bênçãos que lhes serão apresentadas nas experiências futuras como glórias do renascimento.
Se foram vítimas de ocorrências infelizes, envolve-os em ternura e transmite-lhes pensamentos restauradores e de esperança de melhores ocorrências.
Não te deixes infelicitar, tendo a certeza de que volverás a encontrá-los em futuro não muito distante.
Quase todos eles te acompanharão, conforme as possibilidades que disponham, transmitindo-te pensamentos bons ou suas aflições, de que necessitam libertar-se.
A morte não consegue fazer cessar a vida, que prossegue conforme os valores éticos de cada criatura.
Tudo se origina no Mundo espiritual e a este retorna, por ser de natureza permanente, enquanto o físico é transitório em contínuo desenvolvimento como ocorre em todo o Universo.
Reflexiona em torno dessa rápida experiência humana e aproveita cada momento para tornar-te mais esclarecido e favorável à vida.
Tem cuidado com o que pensas, falas e atuas, porque são veículos próprios para a tua transformação interior.
Consciente da realidade de ser imortal, trabalha pelo bem do teu próximo, autoiluminando-te também e principalmente.
Busca entender os sucessos positivos e os perturbadores como mecanismos de aprendizagem, que te ensinam os melhores recursos a serem utilizados em favor da tua plenitude.
Utiliza a razão e a lógica para edificar o bem onde estejas e com quem convivas, porque nada se perde, e tudo se une em torno daquele que o gera ou lhe dá origem.
O bem não é apenas um princípio ético, mas também uma terapia preventiva para todos os males que afligem o ser humano.
Quem labora no bem respira equilíbrio e aspira harmonia. Cada um vive na psicosfera que produz.
Não desanimes nunca nem fujas do dever a cumprir, pois ele te esperará mais tarde em circunstâncias talvez mais penosas.
Igualmente, ama-te, procedendo em relação a ti conforme desejarias que todos o fizessem.
Preserva os teus sonhos bons, mesmo quando as dificuldades te sitiem a existência.
És dono do teu destino. Tece-os com os fios do amor e da caridade, a fim de que sempre disponhas de paz e de sabedoria.
És filho de Deus, e o Seu amor está contigo.
*
Por fim, não temas a morte. Ela ocorrerá inevitavelmente.
Age cada dia como se fosse o último da tua existência.
…E procura deixar na Terra sinais da tua passagem, através de todo bem que possas fazer.
Lembra-te de que estás mergulhado na Imortalidade, que é a bênção do amor de Deus às Suas criaturas.
Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Pereira Franco,
na Mansão do Caminho, Salvador, Bahia,
em 2 de setembro de 2019

Fonte

Nasci no alto da montanha, era apenas
Um fio de água, cristalino e puro.
Vim escorrendo montanha a baixo,
No inicio calmo, vinha trazendo comigo,
Tudo que ia encontrando no meu caminho.
Então fui me tornando aos poucos caudaloso,
Porém já não tão puro como no inicio,
Chegando à planície tornei-me humilde riacho,
Já sentindo pequenos seres me acompanhando.
Mais ao longe me vi largo… com arvores acompanhando
Minhas margens e refrigerando minhas veias.
Minha meta era continuar, ir ao encontro do Mar.
Ainda me encontro longe, perdi a pureza da nascente,
Desvio me de lamaçal, me jogo em cachoeiras sem medo.
E sigo sempre em frente, desviando de obstáculos,
Na minha eterna busca do Mar!
Mario
Veste, cada dia, a túnica do entendimento e encontrarás, por toda a parte, a ignorância e a penúria rogando-te amparo e compreensão.

Emmanuel/Chico Xavier

Atire a Primeira Flor

Quando tudo for pedra, atire a primeira flor;
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo.
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas de um coração que compreenda, de braços que confortem;
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar; começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;
Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la;
Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio,a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave; se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo;
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento;
Não atire a primeira pedra em quem erra; de acusadores o mundo está cheio; nem por outro lado, aplauda o erro;
dentre em pouco, a ovação será ensurdecedora; ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;
Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.
Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor…
(Autor Desconhecido)

SOLITUDE

Aprenda que a vida é um processo alquímico onde aprendemos a transformar dor em amor e solidão em solitude.
Seja útil para si mesmo, pois a carência te faz buscar o que te falta nos outros. Uma vida onde buscamos satisfazer outras pessoas para nos sentirmos amados trará a frustração como companhia.
Preste atenção nos sinais, nos que te buscam desinteressadamente, os que usam de delicadeza quando se aproximam. Os que respeitam teu mundo interior e tua condição de aprendiz.
De resto, não se queixe das pessoas que estão distantes, pois foi a peneira da vida que separou a sujidade humana que te contaminava dos parasitas insensíveis.
Adeilson Salles

Pastilha de Sabedoria

Enquanto você espera pelo céu, não se esqueça de que a terra está esperando por você.
Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu.
Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos.
Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram…
Você não poderá caminhar sozinho.
Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.

Carlos Pastorinho

Gratidão Sempre Universo e ao Pai Maio

BEM-AVENTURADOS OS HOMENS

“Bem-aventurados os homens de trato ameno que sabem usar a energia construtiva entre o gesto de bondade e o verbo da compreensão! Bem-aventurados os filhos do equilíbrio e da gentileza que aprendem a negar o mal, sem ferir o irmão ignorante que o solicita sem saber o que pede. Abençoados os que repetem mil vezes a mesma lição, sem alarde, para que o próximo lhes aproveite a influenciação na felicidade justa de todos! Bem-aventurados aqueles que sabem tratar o rico e o pobre, o sábio e o inculto, o bom e o mau, com espírito de serviço e entendimento, dando a cada um de conformidade com os seus méritos e necessidades e deixando os sinais de melhoria, de elevação, bem-estar e contentamento por onde cruzam! Em verdade vos digo que a eles pertencerá o domínio espiritual da Terra, porque todo aquele que acolhe os semelhantes, dentro das normas do amor e do respeito, é senhor dos corações que se aperfeiçoam no mundo!”
Neio Lúcio / Chico Xavier
Livro: *Jesus no Lar*

Você sabe por que os dedos de Deus e Adão não se tocam na famosa obra de Michelangelo❓

Na obra o dedo de Deus está esticado ao máximo, mas o de Adão não, o sentido da arte é explicar que Deus sempre está lá, mas a decisão de buscar é do homem, a última falange do dedo de Adão contraída representa nosso livre arbítrio…

Essa decisão é só sua Gratidão Sempre.

BENDITA LEI DE REENCARNAÇÃO

Bendita lei de reencarnação que serve como instrumento da misericórdia Divina nos possibilitando o resgate de nossas faltas e nos dando oportunidade de corrigir nossas atitudes.
Mas a misericórdia Divina não se limita na oportunidade de reencarnar, Deus nos cerca de ajuda por todos os lados, ajuda para despertarmos nossas consciências e percebermos os males de uma vida desequilibrada e em meio ao sofrimento de nossos resgates Deus nos cerca de carinho e ajuda através de anjos encarnados e desencarnados.
Sempre há alguém para nos ajudar, um médico, um enfermeiro, um familiar, um amigo. A ajuda sempre vem.
Às vezes com merecimento mas as vezes vem como créditos adiantados que pagaremos com o trabalho no bem assim que reconhecermos a utilidade e necessidade de servir com Amor.
Sandro Simões

JESUS AVANÇA NO MUNDO

Hoje, como outrora, na organização social em decadência, Jesus avança no mundo, restaurando a esperança e a fraternidade, para que o santuário do amor seja reconstituído em seus legítimos fundamentos.
Por mais se desenfreie a tormenta — Cristo pacifica.
Por mais negreje a sombra — Cristo ilumina.
Por mais se desmande a força — Cristo reina.
A obra do Senhor, porém, roga recursos na concretização da paz, pede combustível para a luz e reclama boa vontade na orientação para o bem.
A ideia divina requisita braços humanos.
A bênção do Céu exige recipientes na Terra.
O Espiritismo, que atualmente revive o apostolado redentor do Evangelho, em suas tarefas de reconstrução, clama por almas valorosas no sacrifício de si mesmas para estender-se, vitorioso.
Há chamamentos do Senhor em toda a parte.
Enquanto a perturbação se alastra, envolvendo-te, e enquanto a ignorância e o egoísmo conluiados erguem trincheiras de incompreensão e discórdia entre os homens, quebram-se as fronteiras do Além, para que as vozes inolvidáveis dos vivos da eternidade se expressem, consoladoras e convincentes, proclamando a imortalidade soberana e a necessidade do Divino Escultor em nossos corações, a fim de que possamos atingir a nossa fulgurante destinação na vida imperecível.
Alinhando, pois, as reminiscências deste livro, não nos propomos romancear, fazer literatura de ficção, mas sim trazer aos nossos companheiros do Cristianismo redivivo, na seara espírita, breve página da história sublime dos pioneiros de nossa fé.
Que o exemplo dos filhos do Evangelho, nos tempos pós-apostólicos, nos inspire hoje a simplicidade e o trabalho, a confiança e o amor, com que sabiam, abdicar de si próprios, em serviço do Divino Mestre! que saibamos, quanto eles, transformar espinhos em flores e pedras em pães, nas tarefas que o Alto depositou em nossas mãos!…
Hoje, como ontem, Jesus prescinde das nossas guerrilhas de palavras, das nossas tempestades de opinião, do nosso fanatismo sectário e do nosso exibicionismo nas obras de casca sedutora e miolo enfermiço.
O Excelso Benfeitor, acima de tudo, espera de nossa vida o coração, o caráter, a conduta, a atitude, o exemplo e o serviço pessoal incessante, únicos recursos com que poderemos garantir a eficiência de nossa cooperação, em companhia dele, na edificação do Reino de Deus.
Suplicando-lhe, assim, nos ampare o ideal renovador, nos caminhos de árdua ascensão que nos cabe trilhar, repetimos com os nossos veneráveis instrutores dos primeiros séculos da Boa Nova:
— Ave, Cristo! os que aspiram à glória de servir em teu nome te glorificam e saúdam!
Emmanuel
Pedro Leopoldo, 18 de abril de 1953.

Comentários