valores espirituais

VALORES ESPIRITUAIS

essência da vida

OS VALORES ESPIRITUAIS

Os valores espirituais como a fé,
o trabalho e a confiança em Deus,
constituem alimento para a alma reabastecendo 
nossas vidas com mais luz,
e nos fortalecendo a esperança
todos os dias da nossa vida.
Vera Jacubowski

283684

A D V E N T O…

O namorado espera a namorada com alegria, com festa e muito amor. Os filhos esperam o retorno dos pais com os braços abertos, com flores e surpresas. Espera-se o dia do casamento com festas, banquetes, roupas novas, salas enfeitadas, convites, música…e muita amizade e paz. Esperamos um(a) amigo(a) muitos dias antes de chegar. Tamanha é a alegria, que sua presença transforma nossa vida e planos.
ADVENTO: Tempo de espera. De expectativa. Tempo de vigilância. De atenção.
ADVENTO: Tempo de purificação. De revermos nossa vida. Nossa casa. Nossos gestos. Cristo vem. É Deus que se aproxima. Vamos enfeitar-nos. De flores? Não! De jóias? Não! De lâmpadas coloridas? Não! De pinheiros verdes? De imagens do Cristo menino? De pastores? De imagens de Maria? Não! Muito mais do que isso.
Há enfeites lindos e belos que não se encontram nas lojas: É A PAZ NO LAR. É O ENFEITE MARAVILHOSO E NECESSÁRIO: A HARMONIA! E esta não se encontra nas lojas! Pois a harmonia plena não se vende nem se compra. É gratuita. Espontânea. É expressão de doação. De amor. O amor também não tem embalagens. Não vem pelo correio, nem em pacotes. Não se esconde sob embalagens e fitas a cores. Não está em envelopes lacrados. O AMOR É TOTAL ABERTURA. É UMA CARTA ABERTA. O AMOR É ABERTURA PARA COM OS OUTROS. É DOAÇÃO TOTAL. DOA-SE, DESPOJA-SE COMO A ROSA QUE DEIXA CAIR TODAS AS PÉTALAS.
Amigo(a), enfeite-se de amor e de alegria para este Natal. Fale de amor e de alegria nos cartões, nas cartas, nos telefonemas. Mas fale de amor, com amor!. Viva o amor e a alegria em casa, nas praças, no trabalho. Veja amor em tudo: Nas crianças, nos colegas, nas flores, em todas as pessoas, independentemente de amizade, ou não! E O CRISTO TERÁ NASCIDO MAIS UMA VEZ ENTRE NÓS.
FAÇA DE SUA VIDA UM ETERNO NATAL DE AMOR…ALEGRIA…HARMONIA. ASSIM SEJA…ASSIM SERÁ!

PAZ PROFUNDA!

VISITANTES DESTE TEMPO

Necessário Despertar

Inúmeros candidatos ao conhecimento das informações espíritas – portadoras dos relevantes mecanismos para a reforma íntima – detêm-se, Inconsequentes, na expectativa de milagres, que os não há, para a solução de problemas que eles próprios criaram e continuam gerando, ou esperam que a simples adesão formal a uma sociedade, onde se divulga o Espiritismo, é suficiente para plenificá-los.
Fixados ao atavismo do maravilhoso e do sobrenatural, perseveram na crença leviana de que os Espíritos desencarnados tudo sabem, tudo podem , com a missão expressa de resolver as dificuldades humanas, desse modo, candidatando as criaturas à ignorância e ao atraso.
Acostumados às notícias extravagantes do misticismo que envolve a mediunidade e dos tabus em torno das comunicações espirituais, negam-se ao estudo sério, ou intentam-no, logo o abandonando, apoia-dos às bengalas psicológicas do comodismo de que lhes parece difícil a absorção do conhecimento espiritual, seja pela impossibilidade de manter a atenção, ou por deficiência de memória, ou ainda por perturbações de vária ordem, que afligem, adormecem, incomodam.
A argumentação simplista não procede, porquanto, em outras áreas do comportamento, seja no trabalho, no relacionamento interpessoal, nas pesquisas e cursos, se não houver um sincero interesse e legítima dedicação, ocorrem os mesmos fenômenos perturbardores, desestimulantes.
Toda experiência nova é desafio, caracterizado por dificuldades, superáveis, que mais despertam os valores morais de quem a deseja vivenciar. No que diz respeito àquelas de complexidade profunda, quais as de transformação do homem velho em um novo ser, os patamares a conquistar são múltiplos, revestidos de compreensíveis impedimentos.
Não se alteram hábitos doentios, perniciosos, de um momento para outro, com apenas a disposição, sem o correspondente esforço para consegui-lo.
A transformação interior para melhor, que o conhecimento espírita propicia, é precedida de um necessário despertar para a aceitação de novos e preciosos valores morais, que satisfazem e harmonizam a criatura.
Desse modo, ao desejo de crescimento, devem aliar-se o esforço contínuo e o devotamento às idéias renovadoras, trabalhando-se por entender as diretrizes que se lhe apresentam, experimentando e insistindo na sua implantação no mundo íntimo.
A vitória de qualquer tentame chega após a permanência na sua execução.
*
Substitui, mediante as informações libertadoras do Espiritismo, os velhos hábitos, um a um, adotando novo comportamento mental, e, depois, vivencial, a fim de que a renovação se te faça contínua, incessante.
Fixa-te no propósito de vencer os velhos condicionamentos e adota as propostas de ação positiva, que te auxiliarão no crescimento íntimo.
Liberta-te dos instrumentos frágeis de justificação, evitando as fugas psicológicas à realidade, à responsabilidade.
Insiste na lapidação das arestas grosseiras da personalidade e adapta-te ao novo modo de entender e ser, incorporando à conduta as diretrizes espirituais.
Dar-te-ás conta dos benefícios imediatos que advirão, das soluções aos problemas que surgirão, enfim, de que o empenho se coroa de êxito na razão direta do esforço encetado.
*
Não foi fácil a Simão Pedro transferir-se do mar da Galiléia, onde pescava com simplicidade, para a experiência difícil no oceano tumultuado da humanidade…
Foi grandemente dolorosa a transferência psíquica, emocional e humana de Saulo de Tarso, da exaltação judaica e da opulência do Sinédrio, bem como de uma família abastada, para a atividade áspera de artesão e apóstolo de Jesus…
Maceradora foi a conduta da equivocada de Magdala, ao adotar as lições do Mestre como regra de iluminação íntima, que conseguiu a duras penas…
A História está repleta de heróis da transformação para melhor, que todos respeitam, porém, são incontáveis os conquistadores anônimos do continente da alma, que estavam perdidos e se encontraram.
O Espiritismo hoje, revivendo Jesus ontem, oferece os valiosos esclarecimentos para a felicidade, a autodescoberta, a iluminação íntima libertadora.
Para consegui-lo é, primeiro, necessário despertar.
FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos Enriquecedores.
Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL.

cafézinho

Céu Íntimo…

O espírito que aprendeu a cultivar
estas três qualidades morais como:
a bondade;
a honestidade;
e o amor;
conquistou o seu céu íntimo
e se torna luz,
pois está em paz com a vida e com Deus.

Vera Jacubowski
céu íntimo

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/