VIVA REPRESENTE O SEU PAPEL NA VIDA

VIVA REPRESENTE O SEU PAPEL NA VIDA

MÁSCARAS

 

Usamos muitas e nem percebemos.
Assumimos vários personagens e nem decoramos textos.
Posamos de várias formas e nem trocamos de vestimenta.
As vezes até colocamos de propósito.
Se necessário, até fazemos roteiro.
Um traje adequado, faz parte da cena.
Isso é viver. Vivemos atuando.
Representamos da melhor forma.
Mas são representações sinceras, honestas…
Quando colocamos máscaras, perdemos a nossa face.
Perda muitas vezes, irrecuperável.
Ou quem sabe, recuperada tarde demais.
Viva, represente o seu papel na vida.
Mas nunca, nunca perca a sua face.

JESUS

Vida Feliz

 

Jamais te comprazas no malfeito.
Concede-te o direito de errar, porém, exige-te o dever de corrigir.
O azedume, a ira, a violência, devem ceder-te lugar à alegria, à bondade, à paz.
Reencarnaste para crescer e ser feliz.
Abandona os caminhos da viciação emocional e galga os degraus que te alçarão ao patamar da vitória sobre ti mesmo.
Quem não doma as más inclinações, torna-se vítima do desregramento a que elas conduzem.

 

FRANCO, Divaldo Pereira. Vida Feliz. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. 18.ed. LEAL, 2015. Capítulo 20.

AMOR E UNIVERSO

Valorizar o que tem importância

 

“Muitos se preocupam em ter uma boa posição social, poder e riqueza material. Fazem qualquer coisa para atingirem seus objetivos. Esquecem-se das coisas simples da vida, afastam-se dos amigos. A preocupação em TER é tanta que se esquecem do SER.
A busca incessante por tudo o que lhes satisfaz o ego se torna um vício e não enxergam nada além dos ganhos materiais, do poder e da posição social de que não abrem mão sequer para visitar um parente, um amigo. Mas como não estamos aqui, neste Planeta Terra, apenas para vivenciarmos os prazeres da riqueza e do poder, chega o momento em que a consciência lhes aponta tudo o que deixaram de importante para segundo plano, iludidos pelos prazeres e facilidades que lhes trouxeram a riqueza e o poder. Nesse momento um grande vazio invade lhes a alma e percebem que tudo aquilo por que lutaram não lhes trouxe a tão sonhada felicidade tampouco a paz e a alegria.
Vêm-se sozinhos, sem o amor e carinho verdadeiros daqueles que os cercam, pois que aqueles que o amavam ficaram distantes. Descobrem que o prazer, o bem estar e a alegria estão nas pequenas coisas, como num bate papo com um amigo, uma reunião familiar, o carinho de um filho, o auxilio a um irmão necessitado.
Por isso, valorizemos aquilo que realmente vale a pena e que seguirá conosco pela eternidade, ou seja, sejamos pacientes, tolerantes, amorosos, caridosos com todos, fazendo o que Deus espera de nós. Busquemos dentro de nós as riquezas do SER, do amor incondicional. Isso é o que realmente importa. Pense nisso.”

 

GOTAS DE PAZ


LEIS IMUTÁVEIS

 

A palavra lei expressa uma regra ou um conjunto de regras, criadas com o objetivo de definir e regulamentar diversas situações entre os homens. A lei civil, por exemplo, regula a relação entre os cidadãos. A lei criminal define os delitos e determina a maneira como serão as punições referentes a cada falta.
Verificamos, nas leis da química, física e astronomia, a definição de algumas relações constantes, que existem entre os fenômenos naturais. A lei moral ou Divina indica ao homem o que ele deve fazer ou deixar de fazer. É um conjunto de normas ou regras, emanadas da Providência Divina, que orientam os atos humanos segundo a justiça natural. É a ética religiosa de todos os povos e de todas as nações. A desobediência aos seus códigos causa sofrimento e desequilíbrio ao infrator que, de forma alguma, fugirá ao reajuste.
O homem traz a lei de Deus gravada em sua consciência e mesmo o mais bruto sente-a em forma de impulsos. Somos todos capazes de distinguir o bem do mal. Deus é a Inteligência Cósmica que rege o mundo com perfeição. Não é como um hábil relojoeiro que formou o mundo, deu-lhe corda e a deixa esgotar-se, lentamente, até o fim. Pelo contrário, Ele é o Pai amoroso que cuida daquilo que criou.
Colocou junto a nós seres superiores, nossos guias espirituais e protetores, que estão sempre prontos a nos aconselhar e amparar. Permanecem ao nosso lado desempenhando uma missão de amor. Através da inspiração que recebemos desses Espíritos, Deus nos alerta, a cada instante, se fazemos o bem ou o mal.
Achamo-nos então, constantemente, em presença da Divindade. Segundo a palavra do Cristo, estamos em Deus assim como Ele está em nós. Ele nos criou, deu-nos um objetivo e nos fornece os meios de alcançarmos essa meta. Colocou-nos sob Sua regência.
O Supremo Pai utilizou-Se, através dos tempos, de profetas e sábios para nos indicar essa rota segura. Mas foi Jesus quem nos apresentou o modelo perfeito a ser seguido, ensinando, pelo exemplo e sacrifício, toda a vivência do estatuto das leis morais. Elas têm o seu fundamento no amor e encerram todos os deveres dos homens uns para com os outros. As leis naturais de justiça, amor, igualdade e caridade resumem todas as outras e possibilitam ao homem adiantar-se na vida espiritual.
Estabelecidas pelo Pai Criador, as invioláveis leis morais são de todos os tempos e constituem roteiro de felicidade no caminho evolutivo. Pensemos em como tem sido o nosso proceder na relação com Deus, no uso do nosso tempo, no cuidado com o corpo físico, na vida em sociedade e em família, no uso dos bens da Terra e perante as desigualdades sociais. Em benefício da nossa própria evolução moral e espiritual, mantenhamos viva a chama da fé e a sintonia com a Espiritualidade maior, para que consigamos seguir com fidelidade as leis morais da vida.

 

Redação do Momento Espírita.
Em 21.08.2012.

ESPÍRITO IMORTAL

Comentários