Ícone do site Verdade Luz

Não Levamos Nada Dessa Vida Que Não Edifica

Não Levamos Nada Dessa Vida vera jacubowski

Não Levamos Nada desta Vida…

Não levamos nada dessa vida, que não edifica a alma, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor.
Todos teremos o mesmo destino traçado por nós mesmos, pelo nossos atos, sentimentos e ações…
Independente da condição financeira, de raça, da classe social;
Portanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida com moderação, disciplina, moralidade e com valor nas coisas simples e importantes.
Vera Jacubowski

FRASES DE MAHATMA GANDHI

“Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”
 
“Olho por olho e o mundo ficará cego. “
 
“Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.”
 
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? “
 
“A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor.”
 
“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”
 
A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
 
” A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade.”
 
” Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda nossa vida.”
 
” Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas, não há o suficiente para a cobiça humana.”
 
” Minha vida é um todo indivisível, e todas as minhas atitudes encontram-se umas com as outras; e todas elas se elevam no meu amor insaciável pela humanidade.”
 
“O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.”
 
“Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.”
 
“Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.”
Mahatma Gandhi

“Herança Divina”

Enquanto não pudermos alcançar a “Herança Divina” a que estamos destinados (isto é, a perfeição relativa como filhos de Deus), continuaremos na condição de Espíritos em evolução, propensos a sofrer influências negativas e oposições em função de nossas próprias limitações, porque se estamos sujeitos a falhas, abrimos portas por onde entram: Os detritos da calúnia; as ervas daninhas da irresponsabilidade; o frio da indiferença; a secura do desentendimento; a cegueira da ignorância; as nuvens da preocupação e a poeira do desencanto.
Se a descida quase sempre se revela fácil, para atender a alguns de nossos propósitos, a elevação de um modo geral exige suor e lágrimas, persistência e sacrifício.
 
Mesmo sob intenso desgaste, recordemos o conselho de Nosso Querido Apóstolo Paulo: Sigamos em frente; não nos imobilizemos; mesmo com grande esforço, movimentemos as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, oferecendo sempre do melhor que possuímos de nobre, belo e útil.
Aprendamos a reconhecer que Nosso Querido Mestre Jesus, mesmo nada tendo a reparar em função de incomensurável nível espiritual sofreu perseguições e constrangimentos, foi humilhado e sacrificado por supostas autoridades da época, mas jamais desistiu de cumprir a Sua Sagrada Missão como Enviado de Deus.
Antonio Lima
Sair da versão mobile