O SEGREDO – LEI DA ATRAÇÃO

O SEGREDO

“A Lei da Atração:

O Segredo Colocado em Prática”

É um livro para quem tem a mente aberta e que acredita na Lei do Universo – de dar e receber e na força do pensamento positivo.
a lei da atracão livro Você deve estar dizendo, lá vem a Fernanda com aquela blá blá blá desde os primórdios do Xou da Xuxa [sic] que pregava a tríade do “Querer, Poder e Conseguir”.
Sim! Eu acredito e pratico a Lei da Atração e os preceitos da Programação Neurolinguística, que vai muito além do que dizia a pregação da Xuxa. Pode gargalhar que não ligo, porque essa lei tem fundamento.
Pensamentos vibratórios positivos aliados à linguagem verbal e ao comportamento corporal receptivo são importantes para alcançar seus objetivos. Peça, acredite e receba!
Não excluo aqui o entendimento de que é muito importante que você caminhe no sentido dos seus objetivos. Não dá pra ficar sentado aguardando as coisas caírem do céu. Tem que se movimentar em direção aos seus sonhos: agir mesmo. Mas vamos ao livro…
“A Lei da Atração: O Segredo Colocado em Prática” explica o passo a passo de como utilizar as técnicas de “O Segredo” para atrair o que você quiser na sua vida.
Já falei no blog sobre o livro escrito por Rhonda Byrne “O Segredo”, se quiser conhecer mais sobre esse assunto clique aqui para ler a resenha do livro.

o amor

Sinopse

A lei da atração responde a qualquer vibração que você emita, seja ela positiva ou negativa, dando-lhe mais dessa mesma coisa. Ela simplesmente responde às suas vibrações. Para saber se você está emitindo vibrações positivas ou negativas a respeito de algo, dê uma olhada nos resultados que tem obtido nessa área de sua vida. Eles são o reflexo perfeito daquilo que você está vibrando.
A obra, escrita pelo psicólogo e estudioso da Programação Neurolínguistica Michel J. Losier, explica detalhadamente como você deve agir para conquistar qualquer objetivo em sua vida, seja financeiro, amoroso, profissional ou pessoal. Com exercícios práticos e um texto bem didático o leitor consegue praticar a teoria de “O Segredo”, que consiste em três fundamentos básicos: pedir, acreditar e receber.
Ao final de cada parte é apresentado ao leitor um resumo do assunto tratado para melhor compreensão e prática do tema.
O livro afirma que “A Lei da Atração responde aos sentimentos que você experimenta em relação ao que diz e ao que pensa”. Então, está na hora de policiar suas atitudes e pensamentos para não gerar mais negatividade em sua vida.
Buda e outros seres iluminados já diziam há tempos que “somos o que pensamos”. Desta forma, a Lei da Atração está agindo em sua vida quer você queira e/ou acredite ou não porque seus pensamentos e sentimentos criam um campo energético que vibra numa determinada frequência semelhante a emitida por você a todo momento. Então é sempre melhor vibrar positivo, né?

a lei da atracao_livro2
Trecho do livro explica sobre reprogramação vibracional
Mas afinal o que é essa tal Lei da Atração?

A Lei da Atração é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou… nem tão boas assim.
Há uma vasta literatura a respeito dessa técnica com números livros que dizem como e por que fazer ou evitar tal coisa. Entretanto, considero a obra “A Lei da Atração: O Segredo Colocado em Prática” uma das mais elucidativas e simples para entender como essa “lei” funciona em nossa vida.
Para o autor nós vivemos inconscientemente sob esta lei e o que nos falta é justamente ter a consciência para agir ativamente sobre ela.
A seguir vou dar um pequeno depoimento sobre como entendi essa lei. Já que o blog é necessariamente um espaço pessoal, lá vai minha opinião sobre o assunto…

Experiência pessoal

Primeiro tenho que dizer que acredito nas leis do Universo: de dar e receber e da ação e reação. Também fiz muitos cursos sobre Programação Neurolinguística (PNL) para melhorar meu entendimento sobre a vida e também minha linguagem verbal e corporal, todos sem sucesso.
Vale destacar que, de acordo com a Sociedade Internacional de PNL, “a Programação Neurolinguística (PNL) é um método de ensino sobre a forma de processamento de nosso cérebro, ao ponto de influenciarmos comportamentos do cérebro, através da linguagem e de outros processos de comunicação. Este método permite que o cérebro responda de forma eficaz aos estímulos e manifeste melhores e novos comportamentos. Podemos chamar de “o manual de instruções do cérebro”, que nos guia a melhorar nossa percepção e ação, além de nossa comunicação para atingir mais e melhores resultados”. É ciência pura!
No começo achava tudo uma grande besteira porque fiz os cursos sem acreditar totalmente na eficácia da técnica e comprei diversos livros, alguns nem cheguei a ler por puro descrédito, mas finalmente ou felizmente devido aos vários caminhos que trilhei que resultavam sempre em respostas insatisfatórias ou repetitivas comecei a procurar entender melhor os preceitos básicos da PNL e da Lei da Atração.
Os fundamentos da PNL e da Lei da Atração me incentivaram a tomar as rédeas da minha própria vida, pois abriu minha mente para diferentes possibilidades e entendimentos sobre o meu ser. Parece meio viagem tudo que estou falando, mas quanto mais me aprofundei na Doutrina Espírita, mais comecei a entender a Lei da Atração porque tem tudo a ver com espiritualidade também. Ou melhor, com frequência vibracional, campo energético, estado de espírito… Ressalto que nenhuma das técnicas tem a ver com religiosidade, ok?
Hoje virou um hábito em minha vida buscar emanar vibrações e pensamentos mais edificantes e policiar minha atitude verbal e postural. Lógico que nem sempre é fácil, porque o negativismo, a raiva e o descontrole estão em todas as partes – principalmente dentro de nós mesmos – e quando fracassamos eles surgem de forma inevitável para jogar nosso bom humor lá no chão. É tarefa diária ter bons pensamentos, oferecer o que há de melhor em mim e acreditar concretamente que mereço o melhor que a vida tem a oferecer. Atuar num Centro Espírita ampliou essa minha capacidade de ver e buscar o melhor em todas as coisas e dentro do meu ser também. Tenho que praticar e acreditar todo dia porque a mudança tem que fazer parte de mim!
Enfim, estou sempre em processo de atrair tudo o que preciso fazer, saber ou ter para realizar meus objetivos. E posso afirmar, com certeza, que boa parte das minhas maravilhosas conquistas em 2015, que não foram poucas, foi fruto dessa boa vibração, intenção e atitude positiva e também da minha mudança de comportamento. Hoje sou muito grata por tudo que recebi e tenho recebido. E tenho muito pra realizar… Assim seja!
Não seja o vilão/algoz dos seus próprios desejos

a lei da atracão_livro

Trecho do livro dá dicas sobre como se permitir
O livro “A Lei da Atração: O Segredo Colocado em Prática” ensina que é importante você saber o que quer, porque nem sempre temos certeza sobre nossos desejos; acreditar que é possível realizar esse objetivo e se permitir receber aquilo que deseja.
Um dos grandes problemas de não se concretizar o que se deseja é não acreditar que seja possível ou merecedor daquilo que almeja. Pra isso existe um capítulo explicando a importância de se permitir realizar o seu desejo vencendo crenças limitantes que impedem você de utilizar todo o seu potencial. Não vale sabotar os sonhos!
Em 190 páginas com escrita leve e objetiva você vai aprender o que é necessário para conquistar seus objetivos desvendando “O Segredo” de grandes mestres espirituais da história.
O livro também traz um espaço especial para que os pais e os professores aprendam a ensinar as crianças a Lei da Atração de forma a melhorar sua conduta e potencializar seus sonhos
Essa é uma obra que recomendo porque apresenta muitas dicas, ferramentas, exercícios e estudos de caso que ajudarão você a melhorar sua maneira de viver mudando seus pensamentos e suas atitudes. Além disso, no final do livro há várias referências e sugestões de leitura que ajudarão você a ampliar seu entendimento sobre o tema. Boa leitura!
Informações Técnicas

Título: A Lei da Atração: O Segredo Colocado em Prática

Autor: Michael J. Losier

O segredo foi revelado.

O segredo é a Lei da Atração.

Agora é só usar a Lei da Atração em sua vida.
A Lei da Atração é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou… nem tão boas assim.
Os pensamentos e sentimentos, dependendo da sua qualidade, criam um campo energético que vibra numa determinada freqüência e atrai energias e vibrações semelhantes. Se estamos focados no desânimo, no medo, na falta de sorte, iremos atrair acontecimentos que vibram na mesma energia desses sentimentos. Por outro lado, se procurarmos manter a alegria, a confiança, o otimismo e a gratidão pelo que já temos de bom, iremos atrair uma realidade que vibra nessa mesma frequência.
Grandes mestres espirituais da humanidade já sabiam disso. Não é à toa que Buda afirmava: “Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. ” E grandes personalidades históricas também. Shakespeare, Beethoven, Einstein, Churchill. Pessoas que deixaram sua marca, tiveram uma vida repleta de sentido e realizações.
A Lei da Atração era um conhecimento restrito, que passava entre grupos de iniciados. Agora, com as recentes descobertas da ciência que comprovam o quanto a realidade física pode ser afetada pela realidade não-física (pensamentos e sentimentos), a Lei da Atração está sendo divulgada amplamente, podendo alcançar a todos.
O conhecimento da Lei da Atração nos dá um imenso poder: se conseguirmos manter a vibração positiva de nossos pensamentos e sentimentos, poderemos transformar a nossa vida.
Em primeiro lugar, o que precisa ficar claro é que a Lei da Atração esta agindo a todo momento, o que precisamos fazer
é usá-la em nosso proveito. Mas como colocar em prática esse que parece mágica?
Mas como descartar hábitos de toda uma vida como por exemplo, as reclamações que já viraram quase um ritual, a velha descrença que toma conta de nós quando desejamos intensamente alguma coisa, as dúvidas sobre as nossas próprias capacidades? Como podemos alterar a frequência energética de nossos pensamentos e sentimentos e atrair riqueza, saúde, sucesso, amor?
Enfim, como podemos aplicar no nosso dia-a-dia a Lei da Atração?
Neste livro, A Lei da Atração: o Segredo colocado em prática você vai descobrir como.
Com exercícios simples e dicas úteis, Michael J. Losier no; orienta a prestar atenção nas palavras que mais usamos, nos primeiros pensamentos que nos vêm à cabeça quando determinadas situações acontecem em nossas vidas, no que realmente queremos para nós.
No mundo todo, uma legião de pessoas se volta para o podei que tem dentro de si, para a força do seu pensamento e para a capacidade de escrever o seu próprio destino. A partir da leitura deste livro e da realização de suas propostas, você passa a integrar o grupo daqueles que dominam a Lei da Atração.
MICHAEL J. LOSIER é psicólogo e começou a estudar programação Neurolinguística na década de 1990. A partir de então, voltou sua carreira para a realização de seminários motivacionais para grupos e empresas. No ano 2000, conheceu a Lei da Atração e levou esse conhecimento para o seu trabalho, alcançando resultados surpreendentes. A Lei da Atração: o Segredo colocado em prática foi lançado em 2004, numa edição independente, e conseguiu distribuição nacional nos Estados Unidos e um enorme sucesso no boca-a-boca, que o fez chegar aos primeiros lugares da lista de mais vendidos da Amazon. com, onde está até hoje.
Agora A Lei da Atração: o Segredo colocado em prática já foi negociado por uma grande editora americana e também será lançado em mais de 20 países. Michael J. Losier tem programas semanais no rádio e na televisão e é convidado freqüente dos mais célebres talk shows americanos.

LEI DA ATRAÇÃO