conhecimentos da obra de jesus seus ensinos

NUNCA A HUMANIDADE PRECISOU TANTO DE JESUS E SUA MISERICÓRDIA

Jesus, sempre Jesus!

Ante o panorama de tantas guerras entre os homens; ante a explosão estarrecedora da violência e dos injustificáveis atentados à vida humana, supliquei ao Mestre Amado:
Senhor Jesus!
Nunca a Terra precisou tanto do Teu respaldo sagrado, de Tua mão misericordiosa, de Teus cuidados.
A Humanidade sofrida clama por piedade, à medida que a onda truculenta do mal invade as praias de nossas benditas esperanças.
O coração do homem de bem sangra, seus olhos derramam lágrimas amargas e a mente Te busca num pedido de socorro, de luz que venha clarear o caminho.
Senhor Jesus!
Os homens de bem se veem tão desarvorados, frente a tantas amarguras e atos revoltantes.
Maldade e ganância dos inconsequentes chega a extremos inconcebíveis.
São tantas as vulgaridades querendo ser eleitas como justas e aceitáveis.
Tão grande a hipocrisia dos mandatários terrenos.
Tão enganadoras as ilusões que os move nessa bancarrota sem limites…
Tanta avidez em subverter valores sedimentados.
Tantas mentiras querendo posar de verdades supremas.
Tanta dor, tanto sofrimento, tanta desilusão na alma dos que ainda titubeiam na busca da verdade.
Tanta aflição no coração das mães que temem pelos filhos que embalam.
Então silenciei, meditei, ponderei. E dei-me conta de que o Mestre a tudo isso previu. E deixou a rota segura para quem O buscasse.
Dirigi-me à biblioteca e busquei o roteiro bendito que Ele nos legou.
Uma vez mais mergulhei a mente na leitura do Evangelho de luz, encontrando ali o meio de acalmar essa agonia que nos invade nestes momentos de dores superlativas, na face da Terra.
Encontrei a primeira gota de consolo ao me deparar com o Seu convite:
“Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.”
Em seguida constatei que as bem-aventuranças por Ele anunciadas renovam nossas esperanças, acalmando nossos corações, nos ajudando a resistir ao mal, e nos fazendo instrumentos de Sua vontade:
“Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados.”
“Bem-aventurados os famintos e sequiosos de justiça, pois que serão saciados.”
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”
Que assim Seja!
Uma das mais bela passagens sobre jesus e sua sabedoria em levar seus conhecimentos e obra a todos os povos.
“Não ignorais que a civilização de hoje é um barco sob a tempestade…
Mas enquanto mastros tombam estatelam vigas mestras, os gritos da equipagem desarvorada ante a metralha que incendeia a noite moral do mundo, O Cristo está no leme!
Servindo-o infatigavelmente, repitamos, confortados e felizes: Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo amanhã!…
Bittencourt Sampaio – Chico Xavier
O amor de Jesus frutifica e multiplica, permaneça nesse amor e frutifique também!
Você não precisa ser perfeito nem ter sua vida toda organizada para vir para Jesus. Você somente precisa reconhecer que não está bem e precisa dele. Não depende tudo de você; deixe Jesus sarar sua vida!

ENSINOS DE JESUS CRISTO

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar ..”.
“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20).
“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.” João 15:9
Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. João 14:23
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26
Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”. Marcos 2:17
“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:7-8
Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”. Lucas 18:27
Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”. Lucas 18:27
“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13:34
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:2-3
“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.”  João 15:9
“Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. João 14:23
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26
Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18:20
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Jesus
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

JESUS

” Senhor, ao abraçar pela cruz as nossas misérias, em céus e terra, conserve a cada um de nós no calor do teu coração, no aconchego de teu colo, sob o manto desta noite.”
Marilene Amaral Branquinho

PRECE A JESUS!

Vamos nos preparando, asserenando nossos pensamentos e emoções, acalmando nossos corações, nos distanciando dos barulhos exteriores e elevando nossos pensamentos ao alto.
Jesus, Mestre Amigo de todas as horas, agradecemos Tua presença em nossas vidas, Teus ensinamentos e por esta oportunidade de estudo edificante.
E assim, neste momento, depositamos em Tuas Mãos Misericordiosas nossas atribulações, nossos problemas, as angustias que nos afligem e suplicamos que nos fortaleça, que nos ampare e nos abençoe sempre, principalmente nos momentos em que nos sentimos mais fragilizados.
Rogamos Senhor, que nos envolva sempre com Teu Amor, com Tua Luz tornando nossos dias mais leves e serenos, auxiliando-nos a compreendermos e aplicarmos Teus ensinamentos em nossas vidas, nossos dias, em nossas ações.
Depositamos em Tuas Mãos também Mestre Amado, toda nossa gratidão por tudo que temos recebido, por todas as graças e bênção que até mesmo sem pedirmos chegam em nossas vidas.
Receba Senhor, nosso Amor e nossa Gratidão. Assim, agradecidos e com Tua permissão, com a presença dos nossos Benfeitores Espirituais e amigos de Luz que conduzem este trabalho de Amor, agradecemos o dia de hoje.
Permaneça conosco Senhor, hoje e sempre.
Abraços Fraternos de Paz Luz e Amor a Todos.
Assim Seja!

PRECE 

Senhor Jesus, Mestre amigo, em meio às confusões do dia, acalma os nossos passos, dando-nos tranquilidade, retirando a tensão de nossos músculos e nervos com a música tranquilizadora que vem do burburinho das águas que correm mansamente nos rios.
Acalma nossos passos Senhor para que, mesmo em meio aos ruídos do dia-a-dia, em meio às lutas e as alegrias, em meio aos cansaços possamos sentir a Tua presença constante em nosso coração, em nossa vida.
Auxilia-nos Senhor, através de Teus Mensageiros de Luz a compreendermos Teus ensinamentos, a coloca-los em prática e a compreendermos nossos irmãos sempre mais.
Te agradecemos Mestre, pelo dia de hoje, por nossa família, pelo nosso trabalho, pelos amigos e, sobretudo, pela Tua Presença em nossas vidas.
E assim Mestre Jesus, em Teu Nome e, com a permissão de nosso Pai, iniciamos mais um estudo do Evangelho.
Permaneça conosco Mestre,
Seara Luz Espírita

Amar a nós mesmos…

Amar a nós mesmos não é consagrarmos a vida à exaltação absoluta do corpo de carne que o homem serve de veículo provisório na luta redentora da Terra.
Certo, tanto quanto devemos atenção e assistência a qualquer máquina útil, não podemos relaxar no cuidado que nos merece a vestimenta física, entretanto, não nos cabe centralizar todos os objetivos da existência naquilo que, no fundo, seria a preservação da animalidade.
Amarmo-nos, então, será atendermos ao justo imperativo de nossa habilitação espiritual para a vida eterna.
Nesse sentido, é indispensável aproveitarmos o concurso valioso e eficiente da dor e da luta, do trabalho e do sacrifício, na aquisição de nossas melhores experiências para os círculos mais altos.
A pedra que fugisse ao buril e o vaso que se desviasse do clima asfixiante do forno jamais seriam arrancados do primitivismo agreste aos espetáculos da beleza e da utilidade.
Claro, portanto, que se realmente amamos a nós mesmos, não podemos perder a nossa oportunidade de elevação, através das provas e dos sofrimentos que o estágio curto na Terra nos oferece.
Renúncia é sublimação.
Obstáculo é auxílio.
Trabalho é posse de competência.
Disciplina é sementeira de altos valores espontâneos.
Obediência ao bem é construção do progresso comum.
Escravidão aos deveres da reta consciência é acesso à Vida Superior.
Silêncio é porta para a humildade.
Serviço de hoje aos semelhantes é influência divina amanhã.
Dificuldades bem superadas são bênçãos.
Se buscarmos, desse modo, amar a nós mesmos, saibamos desprezar o contentamento efêmero de algumas horas na carne escura e frágil, valorizando o nosso ensejo de aprender e crescer, com os entraves e sombras, com as dores e aflições do caminho terrestre, porque, purificando a nós mesmos, no sacrifício pelo bem dos outros, mais cedo alcançaremos a áurea da imperecível felicidade.
Emmanuel / Chico Xavier
Mesmo que faça um tempo ruim, nunca se sinta pela metade, nada é nosso nem mesmo os nossos pensamentos. Deixe de lado o baixo astral erga a cabeça sempre enfrente o mal… Quando seu barco perder a rota, entregue o comando ao mestre. Ele sabe qual é o teu caminho.

CHAGA DA SOCIEDADE

Qual será o sentimento que é a raiz de todos os males que nos infelicitam?
Os mensageiros espirituais que nos vêm elucidar, desde há muito, apontam ser o egoísmo a grande chaga da Humanidade.
Dele derivam todos os demais vícios.
Incompatível com a justiça, o amor e a caridade, neutraliza mesmo as demais qualidades.
A fim de nos melhorarmos, contribuindo para o aperfeiçoamento do mundo em que nos movemos, é preciso que nos esforcemos para nos libertarmos dessa chaga.
Quando o egoísmo governa, podemos ver claramente a sua semeadura de amargores.
As injustiças sociais vigentes em qualquer país do mundo nos apontam homens, classes sociais e partidos políticos ou religiosos defendendo seus interesses, em detrimento da justiça.
O egoísta pensa somente em si.
Quer seus direitos respeitados, mas não cogita respeitar os direitos alheios. Sua visão de justiça é unilateral.
É por essa razão que a Humanidade anda de braços dados com a violência, com a corrupção, com a supremacia dos interesses pessoais sobre o que é justo.
É por causa do egoísmo que estouram e são sustentadas as guerras, por intermináveis períodos.
Entendamos os pequenos conflitos familiares, as guerras religiosas, até as guerras de alcance mundial.
Quando existe o sentimento de fraternidade, de solidariedade, de altruísmo nos corações dos homens, estes abrem mão dos interesses pessoais a favor da justiça e do bem-estar comum.
Numa sociedade civilizada, todo cidadão tem direito ao necessário, que é a alimentação, a moradia, a saúde, a instrução.
A violência só se cala diante da justiça e do amor.
Falamos de uma justiça que saia do papel e das palavras para se tornar realidade em todos os campos da sociedade.
Essa justiça que inicia em cada um de nós, nas pequenas e mínimas coisas, que vão do respeito ao semelhante a se importar com sua vida, seu bem-estar.
Enquanto houver egoísmo, não haverá amor nem justiça.
É urgente erradicar essa ferida social, de uma vez por todas, para que possamos vislumbrar a esperança de vivermos em um mundo em que a justiça e a fraternidade sejam uma realidade.
Esse grave problema só será extirpado do coração do homem quando o bisturi da educação for manipulado com sabedoria.
Quando o germe do amor for implantado no coração da criança, ele florescerá e dará frutos capazes de neutralizar o ódio e a injustiça.
Eis o grande papel que a educação é convocada a realizar.
Uma educação baseada no exemplo e na máxima evangélica que estabelece fazer ao outro o que gostaríamos que o outro nos fizesse.
À medida que os homens se instruem acerca das coisas espirituais, menos valor dão às coisas materiais.
Eis um primeiro passo, que deve ser seguido de uma reforma nas instituições humanas que estimulam o egoísmo e o mantêm vivo.
Isso depende da educação.
Não da educação que simplesmente faz homens instruídos, mas daquela que forma homens de bem.
Pensemos nisso.
Redação do Momento Espírita.
A Resposta de Deus pode tardar um pouco, mas jamais deixará de ser dada.
Esse tempo de espera serve para provar a fé, a perseverança e a confiança.
É um teste de paciência e força interior, a alegria e a coragem.

E s p e r a n ç a

Nunca percas a esperança.
Haja o que houver, permanece confiando.
Se tudo estiver contra, e o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a divina ajuda.
Somente nos acontece o que será de melhor para nós.
A lei de Deus é de amor.
E o amor tudo pode, tudo faz.
Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre.
Quem se desespera já perdeu parte da luta que irá travar, avançando prejudicado.
Joanna de Ângelis – Divaldo Franco
livro: Vida Feliz

Jesus médico das Almas,

fonte de luz, paz e Amor.

Quando um médium nos dá um passe nos pede para pensar em Jesus.
Em uma sessão de irradiação ou cura espiritual nos pedem para pensar em Jesus.
Em momento de meditação se utilizarmos uma situação que imaginemos Jesus, a meditação é sempre bem sucedida nos levando a um estado de estase espiritual.
O Amor de Jesus é de tamanha grandeza que o pensamento em Jesus nos envolve em seu magnetismo e nos conduz a paz profunda.
*****
“Às vezes, a vida nos pede uma dose extra de coragem pra que a gente continue gigante diante de coisas que tentam nos fazer pequenos.”
Inês Seibert

Comentários