Viver de Maneira Bem Simples

vida simples vera jacubowski

  Vida Simples

Viver de maneira bem simples é a melhor forma de encontrar a verdadeira felicidade.
Vera jacubowski

oi tudo bem

jeitinho pezinho

A Vida só anda pra frente…

pomba-branca

 

É chegada a hora de você aprender que pode evoluir sem sofrer. Que pode ser feliz porque a alegria e a felicidade são o nosso destino. Acredite na sabedoria do seu espírito, assuma sua vida com alegria, faça o seu melhor e siga adiante. A vida só anda pra frente. Não fique parado, aceite as mudanças com bom humor. Elas o estão levando para frente! Não tema. Tudo só muda para melhor. Não perca tempo!
(Lucius)

olhos e coração

PARA VIVER UMA VIDA SIMPLES

O Espiritismo nos ensina que “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações”. (Allan Kardec).
CHICO XAVIER nos ensinou, também: “O bem que praticares em algum lugar, é o teu advogado em toda parte”. Viver a vida com simplicidade, sem apego as coisas materiais e praticando a caridade é o ideal para nós, que caminhamos com a luz do Espiritismo e com o Evangelho Sublime de Jesus. A ninguém é vedado ter riquezas, nem os confortos da vida moderna, todavia, devemos ficar longe do egoísmo, do orgulho e da vaidade, usando nossa melhoria social, para ajudar aqueles que caminham na pobreza material. As onze dicas a seguir, nos
dão uma ajuda valiosa, nos orientando a viver a vida simples: “
1) Contente-se com menos.
Dinheiro não traz felicidade, então, em vez de ficar preocupado com o que não tem, pense em tudo que tem e agradeça Jesus.
2) Corte os Excessos.
Reduza a quantidade de supérfluos. Descubra maneiras de poupar, como exemplo, nas contas de casa.
3) Viva dentro de um orçamento.
Planeje um orçamento mensal que lhe dê condições de viver bem, mas, sem excessos – e ainda poupar. Cumpra o plano!
4) Diga não às propagandas.
Quando se vir diante de uma publicidade, faça uma anotação mental de que a meta dessa propaganda é tirar dinheiro do seu bolso e colocar no de outra pessoa.
5) Faça bons negócios.
Compre no atacado. Procure promoções. Adquira artigos seminovos. Economize para comprar coisas mais caras, em vez de comprar no crédito (que no final fica mais caro).
6) Faça você mesmo.
Se precisar consertar ou fazer algo, em vez de contratar alguém, faça você mesmo se for viável e seguro. Pode ser gratificante e legal aprender algo novo, além de ser bem mais barato.
7) Coma em casa.
E mais barato e lhe dá opção de comer alimentos saudáveis. Uma maneira de baixar a conta quando for comer fora é dividindo uma porção entre duas pessoas. Pedir menos bebidas e não comer sobremesas.
8) Dê presentes com sentido.
Presentes que custam o seu tempo e amor são os que mais valem. Quando tiver que presentear alguém, pense em dar um vale-tempo com você fazendo algo que a outra pessoa gosta.
9) Mantenha-se saudável.
Cuidar da saúde pode lhe poupar um monte de dinheiro com médicos, hospital e remédios.
Alimente-se bem, descanse e faça exercícios.
10) Aguente a pressão.
Não seja vítima da moda e do consumismo. Antes de sair correndo para comprar mais coisas, dê uma olhada no que já tem e certifique-se de que é realmente necessário.
11) Pense nas prioridades.
Quais são as coisas mais importantes na vida? Quando estamos concentrados nas verdadeiras prioridades, as coisas materiais não importam tanto. Passe mais tempo investindo no seu relacionamento com o Senhor Jesus e com os outros irmãos e preocupe-se menos com o dinheiro que tem e deixa de ter”. Levar uma vida simples agrada muito ao nosso Pai. Lembremo-nos que o Mestre sempre demonstrava a maior simplicidade em tudo que realizava. Vamos fazer um grande esforço e caminhar com o Pai? Que assim seja!
(Organizado por Romeu Wagner, Belém, Pará).

simplicidade

“A CORAGEM DA FÉ”, PSICOGRAFIA DO “DR. BEZERRA DE MENEZES”, FALANDO SOBRE A PERSEVERANÇA NA OBRA ESPÍRITA.

Filhos, as letras que ora vos endereçamos do Mais Além, reunidas neste singelo opúsculo, foram escritas tão-somente com o propósito de encorajar-vos na luta pelo ideal que abraçastes, sob o pálio da Doutrina do Evangelho Restaurado, que é o Espiritismo, perseverando, sem esmorecimento, na tarefa da própria renovação que, sem dúvida, se vos constitui no objetivo maior da existência. De nada vale o brilho da inteligência, se o coração permanece às escuras. A Reencarnação que não promove o renascimento moral da criatura, não passa de ato que não está à altura de sua transcendência e significado.
O conhecimento Espírita é, sem dúvida, a melhor oportunidade de conscientização para o homem que pretende libertar-se do cativeiro de milenar comodismo espiritual, afastando-se, em definitivo, das sinuosas estradas da ilusão, com, até então, diminuto aproveitamento das lições que lhe possibilitam o crescimento diante da Vida.
Refletindo, assim, sobre o teor de vossas responsabilidades nos deveres que sois chamados a cumprir na Seara, uma vez que não mais vos será possível o recuo, sem graves comprometimentos de ordem cármica, não olvideis a sábia advertência que o Mestre dirigiu aos cristãos de todos os tempos: “Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; e o que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Bezerra de Menezes.

Comentários