Santo Agostinho O Declínio do Império Romano – Filme Completo

Santo Agostinho  O Declínio do Império Romano - Filme Completo

Santo Agostinho O Declínio do Império Romano – Filme Completo

Sinopse:
Um filme sobre Agostinho de Hipona. Sua vida de pecados, seus confrontos com o Bispo Ambrósio, sua conversão, debate com os donatistas, o acordo com os Vândalos, a invasão bárbara e então, sua morte.
teológico e político de Agostinho. É considerada pelos críticos como uma filosofia racional da história.
Escreveu-a quando os bárbaros
“Tarde te amei, beleza tão antiga e tão nova. Tarde te amei, chamaste, clamaste e rompeste a minha surdez. Brilhaste, cintilaste e afastaste a minha cegueira. Exalaste o teu perfume, e eu, respirei
e suspiro por ti. Amém.” Agostinho de Hipona
“O homem não encontra a verdade, mas a verdade é que encontra o homem, e a verdade é Jesus Cristo, o Filho de Deus.”
Ambrósio
Sobre Agostinho de Hipona e sua Obra Cidade de Deus Agostinho viveu num momento crucial da história- a decadência do Império Romano e o fim da Antiguidade Clássica. A poderosa estrutura que, durantes séculos, dominou o mundo, desabou pela desintegração do proletariado interno e pelo ataque externo das tribos bárbaras.
Em 410 foi testemunha da tomada de Roma pelos visigodos de Alarico. E, ao morrer, em 430, presenciou o sitio de Hipona por Gensérico, rei dos vândalos, e a destruição do poderio romano na África do norte. Foi nesse mundo convulsionado por lutas internas que Agostinho exerceu o magistério sacerdotal e escreveu sua obra, de tão decisiva importância na história do pensamento cristão.
A obra mencionada no filme é uma das obras mais importantes de Agostinho: Civitas Dei ou cidade de Deus (413-426), uma justificação de fé cristã e teologia histórica, da qual é considerado o fundador. É uma síntese do pensamento filosófico  teológico e político de Agostinho. É considerada pelos críticos como uma filosofia racional
da história.
Escreveu-a quando os bárbaros
invadiam e Europa e Roma estava sitiada.
Um Canal Reformado! Sempre reformando!

Comentários