A Paz é um Estado de Espírito Íntimo

core

 

A paz Íntima

A paz é um estado de espírito íntimo.

Que é alcançada pela nossa vigilância,

oração e prática do bem.

Intransferível, conquista

originária das bênçãos

da luz do eterno.


Vera Jacubowski

jesus-pintura-mediunica

Retrato de Jesus 

Apresento com este artigo o retrato de Jesus obtido por meio de um médium durante o Congresso Espírita Internacional realizado em Paris, no ano de 1925. É interessante notar que esse retrato coincide com a descrição física de Jesus feita pelo Senador romano Publius Lentulus, em carta endereçada ao Imperador romano Tibério César. A carta foi encontrada nos arquivos do Duque de Cesadini, em Roma.
Vejamos alguns trechos:
“Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado.
Em verdade, Ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos em uma só palavra; é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes”.
Observem agora a descrição do Senador com o retrato: “Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol”.
Emmanuel faz citação dela no romance:
“Há Dois Mil Anos”
través do médium Chico Xavier,
no qual ele narra as suas memórias
como Publius Lentulus.

alma
verdade-luz-curtir

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/