QUE JEITOS ENCONTRAMOS PARA ESPALHAR PAZ AMOR E LUZ PELO CAMINHO

QUE JEITOS ENCONTRAMOS PARA ESPALHAR AMOR PAZ E LUZ PELO CAMINHO

COMO PODEMOS ESPALHAR MAIS AMOR E PAZ…

“Toda vez que o dia adormece poderíamos perguntar para nós mesmos se conseguimos viver com a coerência de ser quem somos.
O que fizemos para facilitar a própria vida.
De que modo facilitamos a vida do outro.
De que maneira tocamos a vida alheia.
Como contribuirmos para tornar o mundo um tantinho melhor por existirmos.
Que jeitos encontramos para espalhar luz e amor por aí.”
E ai você fez alguma coisa para o bem do seu próximo hoje? Pense nisso!
Tenham todos uma Noite de muita Paz e Luz!

Dor e Sofrimento

Ninguém está fadado a dor e ao sofrimento, visto que eles são uma escolha nossa de outrora, frutos que não se aplicou no bom senso moral e espiritual.
Consequências naturais se processaram, quando ao nosso redor negligenciamos o progresso na nossa trajetória como espíritos imortais, na própria intimidade, e pelo qual muitas vezes, fizemos julgamentos e escolhas equivocadas.
Deus que é infinitamente misericordioso, compassivo, bom e justo, nos perdoa e nos oferece uma nova oportunidade redentora.
Tal fato, é possível segundo a Lei Divina no momento em que, nos encontrarmos aptos a trilhar um novo caminho com mais responsabilidade, aceitação, humildade pela consciência reta com mais acertos.
Vera Jacubowski

SILENCIA E ESPERA…

“Provavelmente ainda agora estarás suportando a incompreensão de pessoas queridas, em forma de prevenções e censuras indébitas; entretanto se o assunto diz respeito unicamente ao teu brio pessoal, cala-te e espera.
Se amigos de ontem transformaram-se em adversários de tuas melhores intenções, tolera as zombarias e remoques de que te vês objeto e de nada te queixes.
Diante de criaturas que te golpeiem conscientemente a vida, impondo-te embaraços e desilusões, desculpa e esquece, renovando os próprios pensamentos na direção dos objetivos superiores que pretendas alcançar.
Não piore situações em que alguém te coloque, não te revolte, nem te lastimes.
Silencia e espera, porque Deus e o Tempo tudo esclarecem, restabelecendo a verdade, e, para que os irmãos enganados ou enrijecidos na ignorância se curem das ilusões e das crueldades a que se entregam, bastar-lhes-á simplesmente viver”
EMMANUEL

A Benção do Trabalho

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.
Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.
Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade, e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.
Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a Humanidade nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de Mãe.
O trabalho é uma instituição de Deus.
“Quem move as mãos no serviço,
Foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
É senda da perfeição.”
Meimei

Onde passes

Quando cada dia se te apresenta, em torno das atividades a que o dever te vincula, aparecem as tarefas com as quais não contavas.
Geralmente são pequenos encargos que a vida te propõe em nome de Deus.
É o amigo desesperado, a mulher vergastada pelo sofrimento, o desconhecido em dificuldade, o doente esquecido ou a criança sem rumo, a te pedirem apoio e consolação.
Não passes indiferente, diante da dor.
Cede um minuto do tempo de que disponhas ou algo do que possuis para diminuir o frio da penúria e a febre da aflição.
Uma frase iluminada de amor e qualquer migalha de socorro na bênção da compreensão operam prodígios.
Pronuncia as palavras que libertem os corações encarcerados na angústia, tece um véu de esperança sobre as feridas ocultas, improvisa algum reconforto para os que carregam conflitos e lágrimas, alivia os que choram e faze sorrir, de algum modo, aqueles que transitam pelos caminhos empedrados da solidão.
O tempo é uma estrada que todos somos compelidos a percorrer.
Segue plantando paz e semeando alegria.
Deus não nos pede o impossível.
8 Tanto quanto nos sucede, onde estamos, a vida na Terra te solicita, onde passes, esse ou aquele toque de amor, a lembrar-te que o reino da felicidade começa de ti.
Meimei – Palavras de Luz

AVE, CRISTO!

Hoje, como outrora, na organização social em decadência, Jesus avança no mundo, restaurando a esperança e a fraternidade, para que o santuário do amor seja reconstituído em seus legítimos fundamentos.
Por mais se desenfreia a tormenta, Cristo pacifica. Por mais negreje sombra, Cristo ilumina. Por mais se desmande a força, Cristo reina.
A obra do Senhor, porém, roga recursos na concretização da paz, pede combustível para a luz e reclama boa vontade na orientação para o bem.
Emmanuel – Chico Xavier.
Trecho do livro “AVE, CRISTO.”

Somos como livros.

A maioria das pessoas só vê a nossa capa, a minoria lê apenas a introdução, muitas pessoas acreditam nos críticos.
Poucos conhecerão nosso conteúdo.
Émile Zola

DESCULPAR SEMPRE

Se algum traço de amargura se te fixa no coração relativamente ao comportamento infeliz de alguém, através de ações que consideres lesivas aos teus sentimentos, desculpa a esse alguém, procurando esquecer-lhe a falta naturalmente impensada.
Pondera que se os outros erram, também nós erramos, bastas vezes, na condição de Espíritos, ainda ligados às múltiplas faixas da evolução terrestre.
Emmanuel / Francisco Cândido Xavier
 

Sedições – olha a atualidade!

 Orson Peter Carrara
A palavra sedições não é muito usada, nem comum, e muita gente não sabe o significado. Eu mesmo fui procurar saber para melhor compreender determinado ensino.
Busquemos o significado: perturbação da ordem pública, desordem, rebuliço; sublevação contra qualquer autoridade constituída; revolta, motim.
Busquemos também o significado de sublevação, igualmente presente na outra definição e também pouco comum no uso cotidiano: rebelião individual ou em massa; levante, revolta, falta de sossego, de aceitação, inquietação, indignação, revolta.
Notem a atualidade das palavras com a realidade que vivemos. Uma falta de sossego, uma inquietação geral, mesmo uma indignação, perturbação da ordem, desordem em muitos sentidos e segmentos, gerando revoltas, violência, entre outros desdobramentos conhecidos.
A pesquisa surgiu após o contato com a extraordinária abordagem de Emmanuel, constante do livro Harmonização (de apenas 20 capítulos), edição GEEM, em seu capítulo 15 – Sede firmes.
Afirma aquele autor (seleciono alguns trechos parciais):
a) A guerra de nervos traz ameaças, gritos, terrores, bombas, incêndios, metralhadoras, mas o defensor do Bem traz o caráter firme, solidificado na confiança em Deus e em si mesmo.
b) O discípulo do Senhor não ignora que os cristãos morreram nos circos, de mãos vazias, mas na qualidade de combatentes pelo Bem e pela Verdade.
c) A vitória do Bem reclama Espíritos fortalecidos de coragem e fé, acima de tudo.
É indispensável combater a tensão nervosa, como quem sabe que o medo é o adversário terrível, oculto na cidadela de cada um.
Vivemos tempos assim. Mas quero recomendar ao leitor procurar a página na íntegra para perceber o primoroso conteúdo. Pode também ouvi-lo no link acima indicado ou buscar o texto para ler. Neste caso pesquise Sede firmes – Emmanuel – Bíblia do Caminho. Nas opções que se abrirem clique em Doutrina Espírita – 2ª. parte – livro Harmonização – Emmanuel.
Em síntese, porém, não nos assustemos. Tudo isso vai passar, mas é preciso adotar a fortaleza de ânimo e coragem nos enfrentamentos naturais de amadurecimento.
****
Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
A paz não é um estado primitivo paradisíaco, nem uma forma de convivência regulada pelo acordo.
A paz é algo que não conhecemos, que apenas buscamos e imaginamos.
A paz é um ideal.
Hermann Hesse

PAI NOSSO CURA FORÇA E LUZ

“Pai nosso que estais nos céus, santificada seja Sua luz, santificada seja Sua cura e Sua força.
Que Seu amparo se estenda a todos, e que em cada lar possa haver a paz e a proteção divina.
Venha a nós, como nós vamos até Seu altar mais sagrado e íntimo agradecer por tudo que recebemos.
Que seja feita à Tua vontade, mas que também, seja dada a cura para todo o mal que assola o planeta se assim for de merecimento.
Perdoai os nossos erros, perdoai nossas falhas, perdoai nossa ganância e egoísmo; nossas vaidades, nossos erros.
Dai-nos o caminho da verdade, do ensinamento, da boa conduta; da amorosidade, da troca e do altruísmo.
Que possamos ser mais sábios e menos arrogantes; mais tolerantes e menos donos da verdade.
Que em Tua bondade possamos encontrar o melhor que há em nós, para que possamos sempre nos conduzir através do bem!”

Que assim seja!

Sil Guidorizzi
Com certeza Gentileza, amor, Luz, Paz, Humildade e vamos florir o o Planeta Terra.

As provações

– Habituamo-nos a considerar a dor em qualquer modalidade como conduto punitivo ou bitola disciplinante para a nossa alma, quando enclausurada na carne.
E graças a essa conceituação injusta, condicionamos a dificuldade, o sofrimento e a pobreza ao crivo de provações lamentáveis sob o impiedoso jugo da nossa própria revolta.
Todavia, as provações mais rudes não são as que se manifestam com o abençoado látego de correção.
Há provações ignoradas que muitos disputam, por desconhecer-lhes os perigos e a gravidade.
O homem economicamente livre, de burras recheadas de moedas de ouro, responderá pelo uso que faça das disponibilidades monetárias.
O industrial possuidor de longa folha de empregados, dirá da própria conduta, na direção de tantos destinos.
O agricultor poderoso com dezenas de agregados, apresentará contas de como
utilizou a dependência alheia nas glebas da terra de sua propriedade.
O governante será convidado a informar quanto ao uso dos dinheiros públicos e a respeito da felicidade do povo.
O médico, o advogado, o odontólogo, o obstetra, serão convocados à prestação dos serviços realizados sob a bênção do título universitário.
Igualmente o portador da beleza física, da inteligência brilhante, da palavra escorreita e pena formosa, conduzem responsabilidades consigo que representam severas provações.
Foi por essa razão, e com muita propriedade, que o Mestre, lamentando a posição moral do jovem rico, afirmou ser difícil, aos abastados de qualquer natureza, entrarem no Reino dos Céus, vinculados como se encontram aos bens da Terra.
Em verdade temos o que damos, somos o que fazemos e possuímos o que dilatamos em favor dos outros.
Convertamos nossa dificuldade, nossa limitação, nossa dor, em sublimação evangélica no roteiro da libertação espiritual.
Quem se suponha feliz, amparado pela fortuna fácil ou pela comodidade social, pelo título honroso ou pela situação privilegiada, resguarde-se na vigilância.
Normalmente, os vencidos aparentemente, triunfam, porque, não tendo para quem se dirigir, voltam-se para Aquele que é a Vida e a Consolação, enquanto os que se encontram muito atarefados com os favores imediatos perecem longe do despertamento para os bens efetivos da experiência planetária.
Utilizemos, portanto, das nossas disponibilidades evolutivas à luz da Doutrina Espírita, sublimando as provações do caminho de lutas, a fim de alcançarmos a posição ideal de servos felizes, conservando a consciência tranquila onde a lâmpada da fé imortalista brilhe, bendita, norteando-nos até o fim dos tempos.
João Cleofas/Divaldo Pereira Franco

O PAI NOSSO ORIGINAL 

Está escrita em aramaico, em uma pedra branca de mármore, em Jerusalém / Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada por Yeshua. A tradução do aramaico para espanhol (sem a interferência da Igreja) nos mostra quão bela, profunda e verdadeira é esta oração de Yeshua:
✠ Pai-Mãe, Respiração da Vida. Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça sua luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós, para que possamos torná-la útil.
✠ Ajude-nos a seguir nosso caminho respirando apenas o sentimento que emana de Ti.
✠ Que o nosso Eu, no mesmo passo, possa estar com o Teu, para que possamos caminhar como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
✠ Que o seu desejo e o nosso, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, bem como em todas as comunidades.
✠ Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
✠ Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos enganem, e nos liberte de tudo que impede o nosso crescimento.
✠ Não nos deixe cair no esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempo em tempo e que tudo o embeleza.
✠ Que o seu amor esteja somente onde nossas ações crescem.

Assim é !

Se o quotidiano lhe parece pobre, não o acuse: acuse-se a si próprio de não ser bastante poeta para conseguir apropriar-se das suas riquezas. (…)
Mergulhe em si próprio e sonde as profundidades onde a sua vida brota. Só lá encontrará a resposta à pergunta (…).
Rainer Maria Rilke
“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” .
JESUS – Mateus 7:7-8

Comentários