Reluzente e Grande Querer

Reluzente e Grande Querer

Reluzente e Grande Querer

Reluzente e Grande Querer

Reluzente e Grande Querer

Intriga-me o que sinto por ti reluzente e grande querer, amar, gostar,
entender, e a cada segundo pensar em você.

Igor Rocha de Jesus

JESUS

 

Em Verdade


O santo não condena o pecador. Ampara-o sem presunção.
O sábio não satiriza o ignorante. Esclarece-o fraternalmente.
O iluminado não insulta o que anda em trevas. Aclara-lhe a senda.
O orientador não acusa o aprendiz tateante. A ovelha insegura é a que mais reclama o pastor.
O bom não persegue o mau. Ajuda-o a melhorar-se.
O forte não malsina o fraco. Auxilia-o a erguer-se.
O humilde não foge ao orgulhoso. Coopera silenciosamente, em favor dele.
O sincero a ninguém perturba. Harmoniza a todos.
O simples não critica o vaidoso. Socorre-o, sem alarde, sempre que necessário.
O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo.
De outro modo, os títulos de virtude são meras capas exteriores que o tempo desfaz.

 

 

Texto extraído do livro “Agenda Cristã “, Chico Xavier (André Luiz)

SONHOS E ALMA

O Mandamento Maior

 

Mas, os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca aos saduceus, se reuniram; e um deles, que era doutor da lei, foi propor-lhe esta questão, para o tentar: -Mestre, qual o grande mandamento da lei? – Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito. – Esse o maior e o primeiro mandamento. – E aqui está o segundo, que é semelhante ao primeiro: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos. (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)
Caridade e humildade, tal a senda única da salvação. Egoísmo e orgulho, tal a da perdição. Este princípio se acha formulado nos seguintes precisos termos: “Amarás a Deus de toda a tua alma e a teu próximo como a ti mesmo; toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” E, para que não haja equívoco sobre a interpretação do amor de Deus e do próximo, acrescenta: “E aqui está o segundo mandamento que é semelhante ao primeiro” , isto é, que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus. Logo, tudo o que se faça contra o próximo o mesmo é que fazê-lo contra Deus. Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

 

KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 15. Itens 4 e 5.

MINHA VIDA

Ninguém se cura ferindo o outro

 

Ana Paula Della Giustina
Livre-seda mágoa e dos sentimentos ruins
“Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso… dá pra escolher entre levar a vida com bom humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer” (Martha Medeiros).
Nenhuma pessoa ferida se cura projetando a sua dor nos outros, e muito menos nas pessoas que ama.
É ruim sentir-se mal consigo mesmo, mas é ainda pior ter a consciência de que estamos nos protegendo ao aumentar a tensão nas relações com aqueles que amamos. Projetamos contra elas a frustração e a dor que sentimos porque achamos que, aconteça o que acontecer conosco, elas vão nos perdoar.
Embora nossa primeira reação seja a de criar um escudo de defesa após ter sido machucado por outra pessoa, nem todas as pessoas querem nos fazer mal e nem têm culpa pelo que aconteceu conosco.
Não, achar um culpado não é a solução. Olhar pra trás procurando os erros com o dedo pronto para acusar não vai fazer você se sentir melhor. Não podemos apagar o que já aconteceu ou voltar no tempo e refazer o que hoje julgamos que foi errado. Não podemos consertar o que o já foi feito, mas, podemos deixar essas coisas pra trás, no passado, que é o único lugar a que elas pertencem.
Relacionamentos são complicados. Pessoas são complicadas. Pessoas magoadas são ainda mais complicadas. E dificilmente alguém vai conseguir passar a vida inteira sem se encontrar nessa situação pelo menos uma vez na vida.
Importunar, brigar, xingar, gritar, revirar aquele baú de memórias ruins, pisar sobre o sentimento lindo que ali existiu não vai fazer ninguém se sentir melhor. Não vai fazer ser mais fácil de lidar, não vai fazer a sensação ruim passar. Magoar o outro não vai fazer com que você se cure. Pelo contrário: vai machucar ainda mais.
Ninguém se cura ferindo o outro. Erra quem acha que machucar, atingir, se vingar são formas inteligentes de viver melhor. Engana-se quem pensa assim. Por acaso alguém se cura tomando veneno? Alguém consegue melhorar fomentando dentro de si o próprio mal? Com certeza, não.
Livre-se da mágoa e dos sentimentos ruins que alguma pessoa descuidada foi capaz de lhe proporcionar. Isso é tóxico para sua alma e você não merece sentir e viver isso! Perceba o quanto infeliz é a pessoa que lhe provocou esse tipo de sentimento muitas vezes, depois de receber de você carinho, atenção e respeito. Perceba o quão você é maior do que essas pessoas. Não repita o mesmo erro daquela pessoa que você tanto critica. Viva feliz, com sentimentos bons no coração, pense nas pessoas boas e amigas que estão sempre ao seu lado e nunca soltaram sua mão, lembre-se o quanto tem sido uma pessoa vitoriosa e, principalmente, amada por quem sabe te ver com o coração! Anule a mágoa na sua vida, talvez não porque a outra pessoa mereça perdão, mas porque você é quem não merece carregar isso em seu coração.

 

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou” (in: O Pequeno Príncipe).

amar

Comentários