A Felicidade é Um Sentimento Simples

10253844

Um Sentimento Simples

A felicidade é um sentimento simples que brota do coração e segue conosco aqui e lá na eternidade.

Vera Jacubowski

jesus Cristo

Um puxão de orelha daqueles

Médico psiquiatra, dirigiu por muito tempo o Sanatório Espírita de Uberaba.
Desencarnado em 1988 vem, através da psicografia, nos dar esse
importante alerta.
Irmãos e irmãs, o que vale no Espiritismo é o que você faça dos
conhecimentos que for adquirindo nele. O resto – acredite -, não conta muito.
Quando desencarnei, ninguém queria saber qual era o meu nome, endereço, tampouco os títulos que eu possuía – aliás, ninguém queria saber nada de mim, nem me perguntava coisa alguma.
A minha consciência é que, insistentemente, me pedia contas.
A bem dizer, a minha condição de espírita nada significava, e nem significa até hoje.
Sem a intenção de ser redundante, o que vale é o valor – o seu valor pessoal, sem rótulos, ou faixas, de qualquer espécie.
Deste Outro Lado, a única coisa capaz de lhe valer é o seu currículo –o seu currículo de bondade! Porque, no fundo, é isto que irá proporcionar a você alguma réstia de luz, para que, mesmo caminhando na escuridão, consiga evitar o abismo…
Não cometa a tolice de imaginar que, na Vida de além-túmulo, o
espírita possa ser tratado com deferência. Privilégio, ou o famoso “jeitinho” brasileiro, é algo que por aqui não existe!
Chico Xavier dizia, e com razão, que os espíritas estavam
desencarnando mal – estavam, e, em geral, ainda estão!
Sinceramente, o único predicado que eu invejo numa pessoa, seja ela qual for, é a bondade! Depois que a gente larga a carcaça, para quem é realmente bom, aqui todas as portas se abrem, e todos os caminhos se desimpedem! Em vez de ele pedir audiência com os anjos, são os anjos
que pedem audiência com ele!
Por isto, eis o conselho que lhe dou: teorize menos, e procure servir mais!
O mundo é um caldeirão que ainda vai continuar fervendo durante muito tempo… É possível que você vá desencarnar e tornar a reencarnar, nele encontrando amanhã quase tudo como está agora.
De uma encarnação a outra, o espírito melhora muito pouco… A
evolução, para quem não se conscientiza, acontece quase que a passo de lesma – dessas que deixam o seu rastro gosmento no chão!
Não creia ser diferente.
Não estou querendo desanimar a quem seja, mas, se você se interessa pela Verdade, ei-la aqui de maneira nua e crua.
“Nosso Lar”, a colônia espiritual que muita gente na Terra almeja habitar, tem muito mais católicos, protestantes, umbandistas, e até mais ateus, do que espíritas…
Não, não se creia o suprassumo, porque você não o é!
Como é que eu posso dizer isto?! Ser espírita é só acréscimo de
responsabilidade espiritual – nada mais do que isto. O que nós já
sabemos é mais que suficiente para que, pelos nossos erros, a nossa consciência nos penitencie por muitas e muitas encarnações.
Conheço muita gente que não quer saber o que a gente sabe só para não ter que responder pelo que respondemos, ou responderemos.
Deixe, pois, de professar o Espiritismo como quem joga em um clube de futebol, ou um partido político.
Enquanto é tempo, pare de fazer “guerra santa” – contra os outros, e contra os próprios companheiros que você considera equivocados!
Guardião da Doutrina, você?! Ora! Aceite os meus pêsames…
Cuide-se, porque a morte já vem chegando, e ela é uma locomotiva, que, para atropelá-lo, não pedirá licença!

INÁCIO FERREIRA,

Uberaba-MG, 22 de Julho de 2013.

jesus mestre divino

É Hoje

Não é o ontem, nem amanhã. É hoje a possibilidade, a única possibilidade, porque passado e futuro não existem concretamente. E ninguém tem garantia que estará encarnado neste planeta para fazer aquilo que deveria fazer hoje.
Eu não diria que há muito desperdício, digo que há muito desperdício de vida. São amores postergados, sonhos adiados, talentos enterrados, sentimentos ignorados…
A vida passando agora bem em frente aos nossos olhos e quase todos nós esperando alguma coisa que ainda irá acontecer, quando a vida está acontecendo exatamente agora, e amanhã talvez não estejamos mais aqui para senti-la…

Cleusa Silva

confia em Deus

Canal do Espiritismo
As Quatro Leis da Espiritualidade

A primeira lei diz:
“A pessoa que vem até você é a pessoa certa.”
Ninguém entra em nossas vidas por acaso… Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, tem algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
A segunda lei diz:
“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.”
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma, mesmo o menor detalhe… Não há nenhum: “Se eu tivesse feito tal coisa.” Ou: “Aconteceu que um outro…” Não! O que aconteceu foi tudo que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas!
A terceira lei diz:
“Toda vez que você iniciar é o momento certo.”
Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo em nossas vidas é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma:
“Quando algo termina, ele termina.”
Simplesmente assim! Se algo acabou em nossas vidas, é para nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.
Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje é porquê estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.”

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/