felicidade no sentido de amar

A FELICIDADE NO SENTIDO DE AMAR COM PROFUNDIDADE COM SEU CORAÇÃO

Bons Amigos Conselhos do Dia…

Procure a felicidade no sentido de Amar. Assim mesmo de profundidade com seu coração.
Faça sempre aquilo que te traga mais alegria e esteja sintonizado com os prazeres saudáveis.
Faça sempre aquilo que você mais gosta: seja visitando um lugar que te traga paz de espírito, imante-se pela natureza que te rodeia, que transborde o amor de Deus, seja pelo fato de ser um bom lugar e que te faça um bem a alma, não importa se você não tenha a roupa adequada para este local, nem o sapato de marca para calçar, mas que você saiba que o importante é você se sentir feliz.
E sempre que possível faça o bem para alguém que precisa mais do que você mesmo!
E isto basta, o que os outros pensam, falam e acham não interessa, seja tu o feliz que ao desfrutar do teu mundo de amor, tranquilidade e realizações íntimas.
Procure sempre fazer caminhadas, ou esportes saudáveis em lugares adequados e tenha pensamentos elevados de gratidão a Deus e a vida pela oportunidade de viver, pela oportunidade única de ter tua individualidade preservada.
És muito importante para Deus, não te esqueçais disto, somos únicos no universo, não existe ninguém igual a nós, somos um universo e este universo é nosso exclusivo, incomparável e intransferível.
A felicidade é um sentimento simples e pode ser vivida por todos nós, depende exclusivamente da nossa boa vontade e ela é muito especial pra nossa auto-iluminação, tenha certeza disto.
Como nos Disse Jesus: ‘Brilhe a Vossa Luz. Podereis fazer o que eu faço e muito mais. Sois Deuses.!” Fique bem junto da paz de Deus.
Vera Jacubowski

Se você fez tudo o que podia fazer,
agora é a hora de deixar com Deus…
Sei que, por mais que nossa fé seja imensa, a gente falha e sente medo por não poder fazer mais nada…
Mas lembre que Deus é muito maior que tudo, Ele não precisa da gente pra dizer o que e nem como trabalhar…
Solte um pouco o leme, descanse, confie…
O barco não está à deriva…
Deixe Deus comandar…!

Boa noitinha abençoada para nós.

A CARROÇA

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Após algum tempo, ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
– Além do canto dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo um barulho de carroça.
– Isso mesmo – disse meu pai – e é uma carroça vazia!
Perguntei a ele:
– Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
– Ora – respondeu meu pai – é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar ser o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
– Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
D.A.

O Sabonete

Um garoto pobre, com doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que o embrulhe para presente.
– É para minha mãe – diz, com orgulho.
O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo. Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo. Entretanto, indeciso, ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja. Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a mente dizia não.
O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar. Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão. O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante. Continuava seu conflito mental. Lembrou de sua própria mãe. Fora pobre e, muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara presentear sua mãe.
Quando conseguiu emprego, ela já havia partido para o mundo espiritual. O garoto, com aquele gesto, estava mexendo na profundeza de seus sentimentos. Do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete? Impaciente, ele perguntou:
– Moço, está faltando alguma coisa?
– Não – respondeu o proprietário da loja – é que, de repente, me lembrei de minha mãe, que morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis dar um presente para ela mas, desempregado, nunca consegui comprar nada.
Na espontaneidade de seus doze anos, perguntou o menino:
– Nem um sabonete?
O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da ideia de melhorar o presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês, sem responder mais nada.
A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo tão pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra, e pensara em melhorar o presente daquele garoto. Comovido, entendeu que, naquele dia, tinha recebido uma grande lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo mais importante e grandioso, o melhor de todos os presentes: o gesto de amor!
Desconheço a autoria do texto

Bom dia!

O Senhor que te ama vem agora ao teu encontro falar ao teu coração.
Você vai vencer em Nome de Jesus.
Não desista dos seus sonhos, não desista da vida, não se entregue a tristeza e a falta de esperança.
Deus está ao seu favor, as bênçãos do Senhor estão sobre você e não há o que temer e nem se desesperar.
Olhe para o alto, retire o teu olhar das coisas que não deram certo, daquilo que tem sido motivo de dor e tristeza.
Tenha Fé em Deus, em dias melhores que chegarão, a vida é um desafio, uma batalha onde Deus está junto com você te sustentando, dando força e direção.
Você não está sozinho, renuncie a todos os pensamentos e sentimentos negativos, deixe que o Espírito Santo ilumine você.
O mundo pode ter fechado muitas portas para você, Deus que é o teu Pai está abrindo várias janelas da providência que superam todas as coisas.
Para Deus nada é impossível!
Tudo posso naquele que me fortalece.
Santo e abençoado dia para você e sua família!

As vezes é preciso retroceder…

Para que possamos entender os desígnios de Deus.
Para podermos refletir sobre nossos erros para não serem repetidos.
Para aprendermos que nada nesta vida é por acaso, tudo tem um porquê.
Para sermos mais otimistas em nossa jornada evolutiva.
Para sabermos que somos mais aprendizes que professores.
Para entender que perdoar é divino e nos deixa mais leve no coração.
Para corrigir nossas diferenças com nossos pseudos desafetos.
Para poder caminhar lado a lado com aqueles que precisam de nós.
Para termos o discernimento de que somos todos iguais.
Para não fazermos diferença, pois somos todos filhos do mesmo Pai.
Para podermos amar mais, para aprendermos mais, para perdoar e ser perdoado mais, para saber que é na oração que estaremos mais perto do Pai, para nos colocar no lugar daquele que sofre, para nos construirmos de dentro para fora, para lutarmos contra nossos mais íntimas imperfeições, para nos doarmos mais pois:
TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO

POR QUE SOU ESPÍRITA?

* O espiritismo me acolheu, me consolou, sem reservas, sem perguntas, sem preconceitos, ele nada me pediu de material mas incitou em mim a reforma íntima, a busca de melhorar e me jogou cara a cara com minhas imperfeições.
* Não me prometeu salvação, uma vez que religião nenhuma tem poder pra isso, mas ele me diz que “Fora da caridade não há Salvação”.
* Não me promete bens materiais, curas mirabolantes, nem resoluções mágicas de problemas.
* Ele nos dá as ferramentas pra que possamos buscar em nós mesmos os meios da nossa evolução, guiados pelos ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus.
* O Espiritismo nos diz: “tudo lhe é permitido, porém nem tudo lhe convém”.
* Trata de todos os assuntos com respeito e coerência, tanto faz se eles são de cunho religioso, político, social, sexual…ele sempre vai ser ponderado e respeitoso.
* Não nos é permitido empunhar a bandeira do espiritismo para pleitear um cargo público, porém enquanto cidadãos não podemos nos abster de pensar, opinar e sobretudo, da melhor forma, contribuir para o bem comum.
* Eu sou espírita, pq não nos escondemos na religião para justificar nossos preconceitos, nossos erros, nossas atitudes vis, justamente o contrário, é preciso o reconhecimento das nossas mazelas para podermos nos elevar.
* O espiritismo me fez questionador, me impulsiona a estudar, não me contentar com a máxima que diz: “Foi a Vontade de Deus!” Pois se partimos do princípio que Deus é soberanamente justo e bom no meu ponto de vista essa máxima está totalmente equivocada.
* Eu creio num Deus de infinita misericórdia, que mesmo quando sofremos há uma razão divina cujo propósito é extrair o melhor de nós.
* Sou espírita porque lá não há hierarquias e o único Mestre é Jesus.
* O Espiritismo nos ensina a colocar a dor no nosso bolso e socorrer aquele irmão mais necessitado que nós, e todos detemos o poder da caridade, pois ela está em toda parte.
* Num sorriso, num telefonema, numa mensagem, num olhar, numa conversa, numa doação, numa esmola, numa vaga de emprego, numa visita a um doente.
* Não envolve necessariamente a ajuda material, e sim aquela ajuda sincera que flui do coração.

PAZ e LUZ

Morrer é Prosseguir Vivendo

“(…)Morrer, pois, é prosseguir vivendo em outra dimensão vibratória, com os sentimentos adquiridos, com a visão espiritual ampliada, com os amores, as alegrias e saudades do ser, mas também com as imperfeições que não conseguiu superar.
Morte não é o sono eterno, mas, sim, a libertação do Espírito, enquanto não retoma à carne, em nova e laboriosa existência.
Para a Nova Luz, a morte, longe de ser a porta para o nada, é a continuação da vida eterna. Em lugar dos fantasmas teológicos, dos dogmas e dos suplícios infernais, ela acena com a esperança, que todos pode­mos cultivar sem medos.
Texto do Editorial da revista Reformador, da FEB, de novembro de 1999

QUE VIVER SEJA MACIO FEITO POUSO DE PASSARINHO

❝…E que viver seja sempre uma bobagem, uma coisa simples qualquer. Que a gente aprenda a não se importar tanto, a não acumular as coisas que o tempo corrói. Que viver seja macio feito pouso de passarinho, e livre como pétalas ao vento.❞
 Eunice Ramos

O AMOR DA MÃE DE JESUS PELOS SUICIDAS

Maria de Nazaré ou Mãe Santíssima, como é conhecida na Espiritualidade, atua, principalmente, junto a postos de socorro de irmãos que desencarnaram através da morte voluntária (suicídio). Nestas zonas de harmonização espiritual, Maria lidera equipes de resgate, iluminando corações e esclarecendo consciências há muito perdidas pelo peso de seus feitos.
Maria é um espírito de elevada envergadura moral, e que ainda está vinculada ao nosso planeta, em virtude da missão de educar os corações que ainda resistem à evolução espiritual.
Há um poema de Maria Dolores, pela psicografia de Chico Xavier, que relata a ida de Maria ao umbral para aliviar os sofrimentos de Judas.
Também nos são descritas situações semelhantes no livro Memórias de um suicida, de Camilo Castelo Branco, pela mediunidade de Yvonne do Amaral Pereira. O vale dos suicidas, suas dores e arrependimento pela cobardia moral, Maria Celina, sua representante para o nosso planeta, etc.
Maria de Nazaré é um espírito de elite, que segue trabalhando no plano espiritual em nosso benefício. Seu amor é tanto, que Jesus Cristo lhe pediu para cuidar dos nossos irmãos transviados do caminho evolutivo. E ela estendeu sob eles o seu manto sagrado de amor e paz!…
H
Á
Vida em todos os espaços, mesmo aqui na terra temos vários tipos diferentes de vida, átomos, minerais, vegetais, animais são outras formas, em outros ambientes de habitat com a energia vigente no local, dentro do universo particular da galáxia a que pertencem.
Deus criador não faria tantos planetas inabitável, onde o nada ficasse sem vida.
Nós humanos é que não temos a capacidade ainda de visualizar outros seres vivos de esferas superiores ou inferiores diferentes da nossa vibração planetária.
Vejamos então, raciocinando que nada aqui neste mundo é em vão, e inclusive, no infinito afora.
Sempre existirá novas oportunidades de evoluir, crescer, intelectualizar-se e espiritualizar-se, e assim nos tornarmos espíritos melhores, com mais responsabilidades, voltados as verdades eternas e aceitações pelo amor, voltadas para o bem, até que um dia chegaremos no destino final, ou seja, mais e mais perto de Deus e de sua Perfeição Absoluta.
Vera Jacubowski

“O Perdão é a melhor vacina contra a doença do ódio.”

Chico Xavier

Comentários