Apreciar o que é Belo e meu Coração Nunca Deixe de Amar o que é Bom

apreciar o que é belo

Apreciar o que é belo

” Que os meus olhos nunca tenham pressa para apreciar o que é belo, nem meu coração deixe de amar o que é bom… ”
Vera Queiroz

VITÓRIA DO BEM

Paulo de Tarso nos afirma em de uma de suas expressivas lições que para a vitória do bem, se fez fraco para os fracos, acionando todos os meios possíveis para chegar a erguer alguns. Soube conservar a energia construtiva do exemplo respeitável, pois a ciência do bem só pode triunfar integralmente no orientador que sabe amparar e servir.
Se a chuva alagasse indefinidamente o deserto, a pretexto de saciar-lhe a sede e o sol queimasse o lago sem medida, com a desculpa de subtrair-lhe o barro lodoso e úmido, não haveria produção de utilidades para a vida.
O verdadeiro raio de luz tem o poder de visitar as entranhas do abismo lamacento e dele se retirar sem grandes alterações. Como o sol, Jesus irradia da sua luz constantemente na medida certa para cada necessitado.
Aprendamos com o Eterno Amigo dos Homens a arte de auxiliar com afabilidade. Não temos o direito de desvalorizar a pergunta que nos parece trivial quando for feita com simplicidade ou por falta de maiores recursos para manifestá-la.
Cabe-nos o dever de buscar na essência, a necessidade de quem nos questiona para atendê-lo com a presteza que ele merece. Sempre nos consideramos os irmãos pequeninos de Jesus, mas Nosso Querido Mestre Jesus preferiu nos exaltar os Potenciais Divinos em desenvolvimento quando nos disse: “Vós sois Deuses”.
Humildade e simplicidade sempre pode nos acrescentar mais virtudes.
Antonio Lima

Tua Existência

Empenha-te ao máximo para tornar tua vida agradável a ti mesmo e aos outros. É importante que, tudo quanto faças, apresente um significado positivo, motivador de novos estímulos para o prosseguimento da tua existência, que se deve caracterizar por experiências enriquecedoras.
Joanna de Ângelis

BONS SENTIMENTOS

Não podemos descartar a possibilidade de que a noção do inferno continua sendo promovida por alguns fundadores de religiões um tanto irresponsáveis, com o objetivo de assustar seus fiéis e levá-los a obedecer cegamente, empurrados pelo medo. Em contrapartida também criaram o “céu” de todos os jeitos e para todos os gostos, inclusive para satisfazer os prazeres carnais das pessoas.
Com fé mais racional, qualquer ser humano com um mínimo de inteligência e bom senso pode chegar à conclusão de que céu algum pode ser construído a partir de coisas materiais. Da forma como muitas pessoas são capazes de imaginar, nem céu e muito menos o inferno existem. Nós reunimos condições de edificar o nosso próprio céu interior, mesmo aqui na Terra reencarnados, da mesma forma como criamos com atitudes inconsequentes o nosso inferno particular.
O que existe são faixas vibratórias superiores reservadas para os Espíritos mais evoluídas e zonas inferiores onde transitam os Espíritos menos elevados. Para tudo, no entanto, sempre há a questão do merecimento.
Quem pensa que depois da sua desencarnação chegará ao céu que imaginou ou nas faixas superiores em função de práticas exteriores tais como: comparecimento aos ofícios religiosos, ofertas materiais às suas igrejas, disciplina nos mais diversos rituais ou devoções sem conteúdos, com toda certeza terá desagradável surpresa no além túmulo por que: o que vai contar mesmo a nosso favor são as nossas atitudes relacionados com o amor ao nosso próximo como nos ensinou Jesus.
São os bons sentimentos que nutrimos que nos darão acesso às dimensões mais elevadas.
(Texto extraído do Livro “Mundo Espiritual).

Comentários