Boa Noite Queridos Paz e Bem Luz na Caminhada

alma sou eu

 

 Boa Noite Queridos Paz e Bem Luz na Caminhada

Janelas na alma

 

O sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que filtram os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias.
De acordo com a estrutura e o momento psicológico, os fatos passam a ter significação que nem sempre corresponde à realidade.
Quem se utiliza de óculos escuros, mesmo diante da claridade solar, passa a ver o dia com menor intensidade de luz.
Na área do relacionamento humano, as ocorrências também assumem contornos de acordo com o estado d´alma das pessoas envolvidas.
É urgente, portanto, a necessidade de conduzir os sentimentos, de modo a equilibrar os fatos em relação a eles.
Uma atitude sensata é um abrir de janelas na alma, a fim de observar bem os sucessos da caminhada humana.
De acordo com a dimensão e o tipo de abertura, será possível observar a vida e vivê-la, de forma agradável, mesmo nos momentos mais difíceis.
Há quem abra janelas na alma para deixar que se externem as impressões negativas, facultando o uso de lentes escuras, que a tudo sombreiam com o toque pessimista de censura e de reclamação.
* * *
Coloquemos, nas nossas janelas, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura, a fim de acompanharmos o mundo e o seu cortejo de ocorrências.
O amor nos facultará ampliar o círculo de afetividade, abençoando os nossos amigos com a cortesia, os estímulos encorajadores e a tranquilidade.
A bondade irrigará de esperança os corações ressequidos pelos sofrimentos e as emoções despedaçadas pela aflição dos que se acerquem de nós.
O perdão constituirá a nossa força revigoradora colocada a benefício do delinquente, do mau, do alucinado, que nos busquem.
A ternura espraiará o perfume reconfortante da nossa afabilidade, levantando os caídos e segurando os trôpegos, de modo a impedir-lhes a queda, quando próximos de nós.
As janelas da alma são espaços felizes para que se espalhe a luz, e se realize a comunhão com o bem.
* * *
Este é um convite para refletirmos sobre uma realidade especial: a realidade de que tudo na vida conspira a nosso favor; isto é, tudo trabalha para o nosso crescimento íntimo.
Nada que nos acontece visa nosso mal, embora muitas vezes possa parecer assim.
Abrir janelas na alma é tornar-se apto a descobrir essas novas realidades que, se bem compreendidas, tornam nosso viver menos árduo.
A lei de causa e efeito existe para nos educar, e não para nos punir…
A lei da reencarnação existe para nos dar novas oportunidades, e não para nos fazer sofrer…
A lei do amor existe para nos fazer felizes, pois só haverá júbilo em nossa alma quando concedermos a outros esse mesmo sentir – eis o que chamamos caridade.
Abramos janelas em nossa alma, uma a cada dia, e deixemos o sol da compreensão entrar.
Abramos janelas em nossa alma e nos permitamos sonhar, e continuar rumando em busca do sonho.
Abramos janelas em nossa alma e mostremos ao mundo as muitas belezas que existem. Podemos até pensar que não existem, mas tenhamos plena certeza de que sim… Elas estão lá…

 

Redação do Momento Espírita,com base no cap. 12,
do livro Momentos de felicidade, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL. Em 3.3.2014.

AMOR SENTIMENTO

Mensagem psicografada quinta-feira, 03/05/2018, em reunião mediúnica da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla pela médium Alessandra Miranda Lima. Belo Horizonte

Esperança no mundo

 

 

No seio da humanidade aflita partem súplicas desesperadas.
São vozes que ecoam para além desta dimensão e atingem os altiplanos alcançando os ouvidos dos anjos do Senhor, que acolhem todos os pedidos, todas as preces, e buscam o lenitivo para cada uma das questões.
Após longo tempo mergulhado no materialismo, rendendo glórias a Mamom, o Homem enfim se descobre vazio e solitário.
Todos os bens de consumo, as modernidades tecnológicas, as facilidades de comunicação, não conseguiram trazer paz ,e sim, uma imensa angústia.
O sentimento de solidão invade as famílias mais numerosas.
Como é possível sentir-se só, cercado de pessoas?
Cada qual em seu aposento, com o seu aparelho celular, o televisor, o computador. O Homem voltado para si mesmo, tem o mundo na palma das mãos, as notícias dos lugares mais distantes em tempo real. Não obstante, esquece de perguntar ao seu filho, pai, cônjuge, como passou o dia.
Poucas famílias conseguem manter o hábito salutar das refeições em conjunto. Momento valoroso onde há a troca de palavras, o contato físico, a conversação saudável. Elementos essenciais para a saúde mental.
O Homem se perde em si mesmo. Todo o trabalho, as conquistas econômicas e científicas não conseguem preencher o buraco existencial que parece não ter fim.
A depressão se apresenta como doença endêmica na sociedade. A sensação de solidão aliada a falta de fé e esperança levam números alarmantes de jovens a cometerem suicídio.
Para o depressivo o mundo parece pesado, as dificuldades cotidianas adquirem peso maior do que realmente possuem. A sensação de angústia aumenta o desespero, levando-o a crer que somente a morte poderá cessar essa tremenda dor.
Mas sabemos que a morte não existe. O coração para, o corpo fica inerte, não há mais vida carnal. No entanto, o espírito se liberta e se apercebe extremamente vivo.
O despertar no além túmulo é ainda mais doloroso ao se dar conta de que ele ainda vive, e que os problemas, as dores, as angústias não cessam com o cerrar dos olhos físicos.
Àqueles que não se deixaram levar pela avalanche consumista e perseveram na fé, no contato com Deus, eis que pedimos para que contribuam com os irmãos do Alto em suas orações e em seu dia-a-dia, ensinando através do exemplo de amor e doação que há esperança no mundo.
Acolham-se, doem-se, saibam ouvir, levem sempre que possível uma palavra de consolo àqueles que sofrem.
Sejam com efeito os trabalhadores da última hora, porque a seara é cada dia maior e poucos são os operários.

Com amor,

Scheilla

ESPÍRITO E A REALIDADE

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/