FELICIDADE NÃO ENTRA EM PORTAS FECHADAS

FELICIDADE NÃO ENTRA EM PORTAS FECHADAS

A felicidade é algo que entra em nossas vidas através de portas que nem sequer lembramos de ter deixado em aberto.
Não sei por onde você entrou, mas posso te chamar de felicidade?
Pois você é um presente de Deus em minha vida.
Rose Lane

 

O PERDÃO

O perdão é a chave para a felicidade.

Curso de milagres

 

“A prática do bem, simples e infatigável, pode modificar a rota do destino, de vez que o pensamento claro e correto com ação edificante, interfere nas funções celulares, tanto quanto nos eventos humanos, atraindo em nosso favor, por nosso reflexo melhorado e mais nobre, amparo, luz e apoio, segundo a lei do auxílio.”
Emmanuel/Chico Xavier
Livro: Palavras de Luz, FEB

SEJA…

Seja na terra a pequenina chama que ilumina as trevas em que jazem milhares de criaturas.
Seja a água benéfica que dessedenta todos aqueles que atravessam o deserto da existência, sequiosos de carinho e amor.
Seja o alimento dos que nos procuram, famintos de compreensão e de incentivo.
Procure servir e amar, para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todas as criaturas.

CONFIA E SEGUE…

Há entre nós alguns irmãos que aguardam a desencarnação para o ingresso no paraíso, esquecendo na vizinhança a oportunidade de construir o Céu pela implantação da verdadeira caridade; suspiram pela presença dos anjos recusando os mais ínfimos exercícios de compaixão e bondade a benefício de outrem; rogam o amparo divino sem ceder um mínimo de conforto humano, cerrando a porta da alma aos que lhe suplicam entendimento e perdão.
Recordemos, no entanto, que ninguém precisa morrer na carne para ressurgir na atitude.
O Sol renascente de cada manhã nos ensina em silêncio que a vida começa todos os dias; reunimos condições de refazer o nosso destino pela reparação voluntária de nossos próprios erros.
Aprendamos a fazer luz no íntimo de nós mesmos, através do estudo nobre e a corrigir males pelo serviço do bem constante.
Saibamos edificar segundo o amor claro e simples e perceberemos em cada momento o nosso ensejo de cooperar em favor dos outros e de nós mesmos.
Foge à reprovação que aniquila, evita o sarcasmo que envenena, esquece a exigência que desfigura e abstém-te da acusação que vergasta.
Cabe-nos o dever de auxiliar para que também mereçamos ser auxiliados.
Conservando a disposição de reparar o mal que praticamos, estamos restaurando o caminho para que nele nos chegue o socorro da luz do bem eterno de que ninguém prescinde na ascensão para Deus. 
(Texto extraído do Livro “Confia e Segue” de Chico Xavier/Emmanuel)

A PAZ E DELICIDADE ALMEJADA

Não nascemos para a tristeza. Não permita que a tristeza se aloje em sua vida.
A felicidade só depende de você, basta você querer ser feliz e dizer a você mesmo: ” Sou feliz , não importa o que aconteça a minha volta, sou Feliz “.
Mas ninguém consegue ser feliz as custas da infelicidade de outras pessoas, então procure não fazer mal a ninguém, vigie suas atitudes e palavras, pois as vezes magoamos pessoas sem perceber e isso não é bom.
Faça o contrário transmita bom ânimo e felicidade, aprenda a ouvir as pessoas, se disponha a ajudar, a ter uma palavra amiga, de incentivo, se observar alguém em erro e quiser aconselhar faça com cuidado para não ofender e magoar, cumprimente as pessoas, tente ser gentil e amável, sorria pois o sorriso contagia e quando você quiser ajudar e parecer que você não pode fazer nada, eleve o pensamento a Jesus e em oração peça ajuda para a pessoa que despertou sua compaixão.
A paz e felicidade que você conseguir espalhar iluminam teus pensamentos e te fazem feliz.
Sandro Simões

Comentários