VIVENDO A EXEMPLO DE JESUS NUM MUNDO ONDE O SER HUMANO VIVERÁ O BEM

FELIZ PÁSCOA VIVENDO A EXEMPLO DE JESUS NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO DE BEM

UMA FELIZ PÁSCOA

VIVENDO A EXEMPLO DE JESUS

Vivendo a exemplo de Jesus, no estudo, na prática e na difusão da Doutrina Espírita à formação do ser humano de bem.
CRISTO JESUS, em Ti depositamos as nossas esperanças e ansiedades!…
Elevamos a Ti nosso pensamento de Gratidão, por seres nosso intermediário com o PAI da Vida, pois a Ti devemos todas as graças e bênçãos que recebemos!…
Pela Misericórdia Divina, Te pedimos que a Luz da Espiritualidade Maior vença a escuridão do mal e envolva este mundo com a energia da PAZ DIVINA!…
Assim Seja, Amém ! Abençoada Noite a todos.
M. Helena Ambrosio Marchetti

Noite abençoada e de paz!

Pensa em Deus, refugia-te em Deus, espera por Deus e confia em Deus, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, Deus está conosco e com Deus venceremos.
Amém!
Emmanuel/Chico Xavier

SIMBOLISMOS DA PÁSCOA E O ESPIRITISMO

A Doutrina Espírita não comemora a Páscoa, ainda que acate os preceitos do Evangelho de Jesus, o guia e modelo que Deus nos concedeu: “(…). Jesus representa o tipo da perfeição moral que a Humanidade pode aspirar na Terra.”
Contudo, é importante destacar: o Espiritismo respeita a Páscoa comemorada pelos judeus e cristãos, e compartilha o valor do simbolismo representado, ainda que apresente outras interpretações. A liberdade conquistada pelo povo judeu, ou a de qualquer outro povo no Planeta, merece ser lembrada e celebrada.
Os Dez Mandamentos, o clímax da missão de Moisés, é um código ”(…) de todos os tempos e de todos os países, e tem, por isso mesmo, caráter divino. (…).”
A ressurreição do Cristo representa a vitória sobre a morte do corpo físico, e anuncia, sem sombra de dúvidas, a imortalidade e a sobrevivência do Espírito em outra dimensão da vida.
Os discípulos do Senhor conheciam a importância da certeza na sobrevivência para o triunfo da vida moral. Eles mesmos se viram radicalmente transformados, após a ressurreição do Amigo Celeste, ao reconhecerem que o amor e a justiça regem o ser além do túmulo. Por isso mesmo, atraiam companheiros novos, transmitindo-lhes a convicção de que o Mestre prosseguia vivo e operoso, para lá do sepulcro.
Os espíritas, procuramos comemorar a Páscoa todos os dias da existência, a se traduzir no esforço perene de vivenciar a mensagem de Jesus, estando cientes que, um dia, poderemos também testemunhar esta certeza do inesquecível apóstolo dos gentios: “Fui crucificado junto com Cristo. Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo vive em mim. Minha vida presente na carne, vivo-a no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2.20)

SÁBADO DE ALELUIA!

“Que neste Sábado de Aleluia possamos aguardar com esperança e fé a chegada da luz da ressurreição. Que a alegria da Páscoa renove nossos corações.”
“Que neste dia de silêncio e contemplação, possamos encontrar paz e serenidade, preparando-nos para celebrar a vitória da vida sobre a morte no Domingo de Páscoa.”
“Que neste Sábado de Aleluia possamos lembrar do sacrifício de Jesus e renovar nossa fé em seu poder redentor. Que a luz da ressurreição brilhe em nossos corações.”
“Que neste Sábado de Aleluia possamos dedicar um momento para agradecer a Deus por seu amor incondicional e por enviar seu filho para nos redimir. Que a nossa fé seja fortalecida neste dia.”
“Que neste Sábado de Aleluia possamos renovar nossa esperança na vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.
Que possamos aguardar com alegria e expectativa a celebração da Páscoa.”
É vida que vence a morte. Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa permaneça presente na sua vida restaurando forças e te enchendo de novos propósitos.

Feliz Páscoa!

FRASES DE PÁSCOA

Páscoa é tempo de se alegrar e agradecer pelo dom da vida e do amor, capaz de tudo vencer até mesmo a morte. Tenha um dia abençoado!
Hoje é tempo de recomeçar, de melhorar tudo o que for possível. Na companhia de Jesus Cristo, podemos ir mais longe.
(d.a)
Que você possa saborear doces momentos ao lado de quem você ama, renovar seus propósitos e experimentar as alegrias da ressurreição nesse novo tempo.
Nada adoça mais a vida que essa verdade: podemos começar de novo. Que a ressurreição nos inspire e encoraje a mudança que tanto desejamos em nossas vidas. Feliz Páscoa!
Doce mesmo é saber o quanto somos amados. Que nesse dia você ganhe não só chocolate, como todo amor e carinho para recomeçar. 
Em Cristo, toda dor se transforma em amor. Que a graça da ressurreição restaure sua forma de olhar a vida e faça de cada dificuldade um motivo para louvar a Deus. Ele já venceu tudo por você. Feliz Páscoa!
Caroline Oliveira
Cristo não só falou conosco por Sua vida, mas também falou por nós por Sua morte. 
Soren Kierkeggard
O ovo de Páscoa simboliza nossa capacidade de renascer, se transformar, sair da casca protetora e endurecida com a qual nos cercamos para desbravar novos horizontes sem medo.
Toda escolha que nos faz livres é uma Ressurreição de Cristo em nossa vida.
A Páscoa demonstra o renascimento espiritual em meio à adversidade. É o que faz com que nos tornemos novas criaturas.
(d.a.)
Com Sua própria morte, com Sua vida, com Sua descida aos ínferos e com Sua ascensão, clamando para que voltássemos a Ele. Se Ele se afastou de nossa vista, foi para que entremos em nosso coração, e ali O encontremos; se partiu, ainda está conosco.
Santo Agostinho
A essência da Páscoa é a união, restaurar o que estava partido e, através dela, vamos fazer um mundo mais humano e feliz!
A grande ênfase da Páscoa não pode ser somente a morte de Jesus e sua ressurreição, mas o motivo pelo qual Ele fez isso: o amor!
Esperança é poder enxergar que existe luz apesar de toda escuridão.
Que a alegria da Ressurreição nos eleve da solidão, da fraqueza e do desespero para a força, a beleza e a felicidade nesta vida.
Quando lidamos com a morte na sexta-feira da Paixão, queremos estar perto de quem nos lembra do valor do sacrifício e do significado da vida no Domingo de Páscoa como você. É uma alegria celebrar a renovação ao seu lado. Feliz Páscoa!

FELIZ PÁSCOA

A Páscoa, tão esperada, se foi em um dia para repercutir para todo o sempre em nossas vidas.
A Ressurreição dá sentido e direção à minha vida e a oportunidade de recomeçar, não importa quais sejam minhas circunstâncias.
A primeira Páscoa nos ensinou isso: que a Vida nunca acaba e o Amor nunca morre. Feliz Páscoa!
Que a troca de chocolates te relembre a doçura Daquele que trocou de lugar por você. Já não há mais morte, mas vida eterna. Feliz Páscoa!
Grandes alegrias nascem e se fortalecem, a partir de gestos simples, que tocam o coração e são importantes para a saúde mental.
Carmi Wildner
BENDITO OQUE VEM EM NOME DO SENHOR,
HOSANA NAS ALTURAS!
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém
Que nesta Páscoa haja muitos doces em sua vida: o doce sorriso daqueles que te amam, a doce alegria de ter o pão na sua mesa e a doce esperança de ter um futuro de paz e prosperidade.
É vida que vence a morte. Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa permaneça presente na sua vida restaurando forças e te enchendo de novos propósitos. Feliz Páscoa!
Que o verdadeiro significado da Páscoa invada os nossos corações e renove nossa fé. Jesus Cristo ressuscitou!
Páscoa é tempo de se alegrar e agradecer pelo dom da vida e do amor, capaz de tudo vencer até mesmo a morte.

Tenha um dia abençoado!

Feliz Páscoa! Que você possa saborear doces momentos ao lado de quem você ama, renovar seus propósitos e experimentar as alegrias da ressurreição nesse novo tempo.
Cristo não só falou conosco por Sua vida, mas também falou por nós por Sua morte.
Nada adoça mais a vida que essa verdade: podemos começar de novo. Que a ressurreição nos inspire e encoraje a mudança que tanto desejamos em nossas vidas. Feliz Páscoa! Caroline Oliveira
Já não há o que temer. O amor venceu a morte! Nesta Páscoa, que a ressurreição de Jesus Cristo ecoe em nossos corações como um eterno milagre.
Feliz Páscoa! Hoje é tempo de recomeçar, de melhorar tudo o que for possível. Na companhia de Jesus Cristo, podemos ir mais longe.
Páscoa é partilhar a vida na esperança, é reconhecer em cada desafio uma oportunidade de renascer.
A Ressurreição é a celebração da fé, é a comemoração da Palavra de Deus como sinal de verdade que nos faz renascer. Boa Páscoa!
Que, ao desembrulhar ovos de páscoa, você se abra à vida nova feita para você. É tempo de renascer!
A Páscoa nos faz meditar que certas partes de nós também precisam morrer para dar espaço à vida nova. É preciso dar adeus ao homem velho para alcançar a glória da Ressurreição. Feliz Páscoa!
A Páscoa é lembrete do seu valor. Por amor, vale tudo, vale a vida. Foi por você!
Caroline Oliveira
Se, com Ele, descemos ao vale da sombra da morte pela cruz, agora na ressurreição temos a esperança de estar com Ele, um dia, na glória do Céu. Feliz Páscoa com o coração repleto de esperança!
Que o espírito e a doçura da Páscoa esteja conosco todos os dias do ano. Feliz Páscoa!
A Páscoa marca o começo de uma forma totalmente nova de pensar. Que seja também o início de uma nova história sua conduzida por Cristo. Feliz Páscoa!
Páscoa não é feita de chocolate, mas cada docinho representa a alegria de experimentar a renovação. Presentear alguém com ovos de Páscoa é desejar que algo novo aconteça na vida de quem você ama.
Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós!
(d.a)
A Páscoa revela que somos glorificados quando encaramos o Calvário dessa vida de peito aberto sem hesitar. Ao final, não veremos somente chagas, mas marcas das batalhas que vencemos para honrar ao sacrifício de Nosso Senhor. (Caroline Oliveira)
Nossas mentes não podem compreender o amor de Deus por nós. É eterno. É incondicional. É por você. Feliz Páscoa!
A Páscoa nos traz como lição que o dia mais triste e o mais feliz da Terra tiveram apenas três dias de diferença!
A Páscoa é uma época em que Deus transformou a inevitabilidade da morte na invencibilidade da vida.
Que esse seja um domingo de reflexão, com a certeza de uma vida renovada em Cristo. Feliz Páscoa!
Que esse seja um domingo de reflexão, com a certeza de uma vida renovada em Cristo. Feliz Páscoa!
Páscoa, momento de união, de reflexão, de ver a vida diferente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da vida.
Que a alegria da ressurreição de Jesus Cristo esteja em seu coração hoje e sempre. Feliz Páscoa!

Noite inexcedível

Jesus não é um símbolo da grandeza do amor, mas o Amor mesmo em nome do Pai, alterando a legislação dos homens, sempre interesseiros, e da governança, invariavelmente injusta, em novas condutas para a felicidade dos povos.
Sob todos os aspectos considerados, é excepcional o Seu ministério terrestre e incomparável a Sua dedicação.
Joanna de ângelis/Divaldo Franco

O Vencedor

“E Eu, quando levantado da terra, atrairei todos a mim.” (João:12-32)
Jesus veio para inaugurar na terra o reino do amor. Encontrou dificuldades de toda natureza, porque os homens daqueles dias em que ele viveu entre nós, estavam acostumados ao poder e à força.
As criaturas se encontravam divididas entre senhores e escravos, poderosos e os sem valor nenhum.
A vida não era respeitada, porque a guerra destruía as esperanças e submetia os que não podiam vencer, deles fazendo infelizes sem liberdade.
Quando Jesus ensinou que todos os homens são iguais e que as diferenças se fazem somente através das conquistas morais, houve aborrecimentos por parte dos que governavam e queriam manter o estado de coisas no ritmo em que se encontrava.
Ele, porém, continuou a ensinar o amor a todos os seres, o perdão a todas as ofensas e a humildade como formas de crescimento para Deus. Vivia cercado pelos pobres, pelos sofredores, pelos que eram desprezados e não mereciam nenhuma consideração.
Em qualquer lugar em que ele aparecia, as multidões se aproximavam para o ouvir e receber das suas mãos o alimento da paz, a esperança de felicidade e a saúde. Nada conseguia perturbar Jesus. Ele convidou doze homens para que se tornassem seus discípulos, porque era o mais sábio do mundo, assim fazendo-se mestre de todos.
Esses amigos o amavam, mas não compreendiam a missão dele, o reino que fundava. Porque sofriam, e eram pobres, esperavam que ele se tornasse rei do país onde todos eles haviam nascido, e que se chamava Israel.
Ele demonstrava não ter interesse pelas coisas do mundo, nem pelas posições de destaque social na terra. Renunciava a tudo: aos aplausos, às gratidões, aos jogos humanos.
Mas, os companheiros não entendiam a sua atitude e ficavam inquietos. Eles amavam a Deus, mas queriam a felicidade no mundo. Jesus, no entanto, ensinou-lhes, dizendo:
– Eu sou o caminho para Deus, que e a verdade e a vida, e ninguém consegue compreender essa realidade, senão por meu intermédio.
Cada vez que ele apresentava lições tão profundas, que contraríavamos religiosos da época, aumentavam os ódios contra a sua vida.
Foi durante a sua visita a Jerusalém, que era a capital de Israel, como ainda hoje, durante umas festas chamadas de Páscoa, que Ele foi preso e levado a um julgamento injusto.
Judas, que era também seu discípulo, o vendeu aos sacerdotes, traindo o seu amor. E pedro, que igualmente o amava muito, quando foi apontado como sendo seu amigo, respondeu com medo, por três vezes:
– Eu nunca vi esse homem!
Os dois se arrependeram, quando o viram, depois de condenado, ser crucificado, no alto de um monte que era conhecido pelo nome de Calvário. Judas, atormentado, suicidou-se, envergonhado do que fizera, cometendo, com esse ato, um crime muito grave diante de Deus.
Pedro procurou recuperar-se, também arrependido, vivendo totalmente dedicado a pregar e a viver a doutrina que ele havia ensinado. E, de fato, foi na cruz, erguido da terra, que todos compreenderam que Jesus era o verdadeiro vencedor do mundo.
Embora houvesse morrido, ele ressuscitou, três dias depois, e voltou a conviver com os amigos, aparecendo até aos estranhos, num lugar onde estavam quase quinhentas pessoas, num monte, escutando João, que era o seu discípulo amado, falando a respeito dele.
O verdadeiro vencedor não é aquele que domina os outros, mas quem consegue dominar os seus ímpetos, amando sem qualquer rancor de ninguém, nem mesmo daqueles que o persigam e maltratem.
FRANCO, Divaldo Pereira. O Vencedor. Pelo Espírito Amélia Rodrigues. LEAL.

JUGO SUAVE

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Jesus

A eletricidade fará luz em teu quarto; entretanto, somente a prática do amor que Jesus nos ensinou se te fará Luz no coração.
Emmanuel/Chico Xavier

A PAR COM JESUS

Não guarde nada para ocasiões especiais. Porque cada dia é especial para quem o vive.
AVE MARIA
Ave Maria! Senhora
Do amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!
Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.
O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.
Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa mística da fé,
Lírio puro da humildade!
Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas!
Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.
Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.
Ave Maria! Senhora
Do amor que ampara e redime,
ai do mundo se não fora,
A vossa missão sublime!
Que Assim Seja.
psicografada por Chico Xavier pelo espírito Amaral Ornelas
Ave Maria Mãe da Humanidade Rogai por Nós.!

NO MUNDO.

Se te devotas ao Evangelho de Jesus, não te esqueças, de que a treva pede luz, de que o mal pede o bem, de que a dor pede consolo, de que a chaga pede alívio, de que o pântano pede socorro, de que o incêndio pede água, de que a ignorância pede ensino, de que a maldade pede bons exemplos, de que o ódio pede amor, de que a maldição pede bênçãos, de que a penúria pede assistência e compreensão.
Não olvides, se procuras o Mestre, que Jesus foi claridade para cegos, limpeza para os hansenianos, movimento para os inertes e entendimento para os loucos.
E se desejas unir-te ao Senhor, serve incessantemente ao mundo, porque o mundo é a bendita escola onde trabalharemos, dia a dia, a obra-prima de nossa veste nupcial para comparecermos, um dia, renovados e felizes, ao banquete da alegria imortal.
André Luiz-Chico Xavier.
Livro: Tende bom ânimo.

Senhor, proteja todas as crianças do mundo.

FELIZ PÁSCOA!

Ninguém se cruza por acaso

Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”. Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são!
Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem.
Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.
Relacionamentos de uma “Vida Inteira” te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.
“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando.”
“O maior risco da vida é não fazer NADA.”
“A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação.”
Chico Xavier – Emmanuel

Comentários