FRASES ESPÍRITAS - AUTORA VERA JACUBOWSKI

FRASES ESPÍRITAS – AUTORA VERA JACUBOWSKI

FRASES ESPÍRITAS – AUTORA VERA JACUBOWSKI

FRASES ESPÍRITAS - AUTORA VERA JACUBOWSKI

PAZ DE ESPÍRITO VERA JACUBOWSKI

FRASES ESPÍRITAS 

AUTORA: VERA JACUBOWSKI

O BOM CORAÇÃO DE DEUS

 

“Hoje posso dizer que depois de ter visto a face de Deus, que a beleza mais pura vem do coração que compreendeu o real significado de ser bom.”

 

Vera Jacubowski

PAZ DE ESPÍRITO

 

“A paz é um estado de espírito íntimo.
Que é alcançada pela nossa vigilância, oração e pratica do bem. Intransferível, conquista originária das bênçãos da luz do eterno.”
Vera Jacubowski

 

FRASES ESPÍRITAS - AUTORA VERA JACUBOWSKI

 

Trilhas do Caminho

 

“Todos nós temos diferentes trilhas na nossa jornada evolutiva, mas só depende de nós escolher o caminho mais acertado.”

 

Vera Jacubowski

FRASES ESPÍRITAS - AUTORA VERA JACUBOWSKI

REGRESSO A ESPIRITUALIDADE

 

“Ninguém está isento de regressar a espiritualidade e deparar-se com o mundo da Luz ou das Trevas.
Em Verdade, em Verdade iremos colher exatamente o que semeamos em atitudes, atos e ações individuais.
Não somos nada que possa ficar oculto no mundo espiritual. Somos conhecidos pelos nossos pensamentos e vibrações.
Seremos tão enfermos ou sãos em qualquer espaço de tempo, felizes ou infelizes…Tão nossa será o desfrutar da Paz, ou da desdita, sempre conforme nossas vivências.
Buscar a Auto-transformação moral e intelectual, o conhecimento de de ti mesmo, a prática do bem, através de atitudes renovadas é compromisso de cada um.”

 

Vera Jacubowski

frases espíritas vera jacubowski

REGRESSO VERA JACUBOWSKI

ESFORÇO CONQUISTA

 

“Hoje descobri uma coisa importante : A gente dá mais valor as coisas quando fazemos um esforço enorme para conquistar aquilo que realmente desejamos.”

 

Vera Jacubowski

VALOR VERA JACUBOWSKI

VIDA CHEIA DE NADA

 

“Quando você achar que sua vida está cheio de nada. Lembre-se que é do nada que tudo se começa.”

 

Vera Jacubowski

COMEÇO VERA JACUBOWSKI

CONHECER A VERDADE

 

Disse Jesus: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.”
“A Verdade, na Verdade é sempre preferível a mentira, mesmo que, muitas vezes ela machuca, dói, assusta, mas é ainda o meio mais eficiente e necessário para o despertar da nossa consciência.”

 

Vera Jacubowski

VERDADE NA VERDADE VERA JACUBOWSKI

TRABALHAR O PERDÃO

 

“Trabalhar o perdão em nosso íntimo, esforçar-se em esquecer mágoas e desentendimentos, é um dos maiores desenvolvimento praticado pelo espírito.”

 

Vera Jacubowski

PERDÃO VERAJACUBOWSKI

Tarefa do Bem

 

“A tarefa do bem que abraçamos é a nossa própria libertação, que conduzirá o nosso espírito em direção a luz de Deus.”

 

Vera Jacubowski

DIREÇÃO A LUZ VERAJACUBOWSKI

ESFERAS SUPERIORES

 

“A honestidade e a humildade são as duas virtudes primordial, que o homem pode dispor, para alcançar as esferas superiores da vida.”

 

Vera Jacubowski

HONESTIDADE E HUMILDADE VERA JACUBOWSKI

FONTE SUPREMA

 

“O nosso Ser é capaz de se integrar à Fonte Suprema que é Deus, interagindo de forma equilibrada e saudável
a uma grande finalidade existencial, que é a iluminação da própria consciência.”

 

Vera Jacubowski

INTEGRAR VERA JACUBOWSKI

TIRAR A PAZ

 

“Ninguém tira a tua “PAZ”, a não ser que você queira, ou permita que aconteça.”

 

Vera Jacubowski

TUA PAZ VERA JACUBOWSKI

VIDA SIMPLES

 

“Viver de maneira bem simples é a melhor forma de encontrar a verdadeira felicidade.”

 

Vera Jacubowski

VERDADEIRA FELICIDADE VERA JACUBOWSKI

TUA ÁRVORE

 

Tua árvore como está?
Tua prece é a tua vida.

 

Vera Jacubowski

TUA VIDA VERA JACUBOWSKI

ESPERANÇAS OUSADIA DE ACREDITAR

 

“Ainda há canteiros de flores com botões a desabrochar e muitas mudas novas para plantar.
Enquanto houver esperança teremos sempre a ousadia de acreditar.”

 

Vera Jacubowski

OUSADIA DE ACREDITAR VERA JACUBOWSKI

LIVRE-ARBÍTRIO

 

“Deus nos deu o Livre-Arbítrio, caso infringirmos a Lei Divina, vamos responder pelos nossos atos, assim como tudo que se planta, cresce, floresce e dá frutos. Nós igualmente receberemos do bem ou do mal que praticamos. Chamamos assim, a liberdade da opção pela Lei do retorno.”

 

Vera Jacubowski

LIBERDADE E LEI DE RETORNO VERA JACUBOWSKI

PERDÃO DAS OFENSAS

 

“O perdão das ofensas faz bem para quem perdoar.”

 

Vera Jacubowski

OFENSAS VERA JACUBOWSKI

AMAR OS INIMIGOS

 

“Amai os vossos inimigos” Jesus.
“Nosso inimigo é o mestre mais perfeito para o fortalecimento do amor.”

 

Vera Jacubowski

INIMIGOS VERA JACUBOWSKI

NÃO GUARDAR MÁGOAS

 

Uma visão espírita da mágoa
Na maioria das vezes nos magoamos por coisas fúteis. Por que nos magoamos? É o que tento explanar numa visão espírita.
Ninguém pode magoar você. Mesmo que alguém queira fazer isso, não pode, não tem esse poder. Quantas coisas você ouve e aceita? Quantas vezes lhe fizeram ou disseram coisas que outros não perdoariam e que você nem ligou? A mágoa não é uma ofensa externa que atinge alguém. Quem se magoa tem a mágoa dentro de si.
A palavra mágoa vem do latim macula e tem o mesmo significado de mancha, nódoa. Tinha, originalmente, o sentido de impureza. Maria, mãe de Jesus, é chamada de Maria Imaculada, ou seja, sem mácula, sem mancha, pura.
Querendo ou não querendo, concordando ou não concordando, o fato é que só nos deixamos atingir por aquilo que encontra eco dentro de nós mesmos. Só somos tocados por aquilo que sintoniza conosco. Se fôssemos suficientemente superiores, não nos magoaríamos nem ao sofrer uma injustiça de alguém muito querido. Procuraríamos, de imediato, a melhor maneira para esclarecer o mal entendido e faríamos de tudo para ajudar aquele que foi injusto conosco, porque compreenderíamos o seu erro e consequente sofrimento.
Quando você acha que alguém o magoou, é você que se magoou. Alguém fez alguma coisa que o desagradou, que não correspondeu às suas expectativas, e você se magoou. Mas a mágoa não foi imposta por ele, a mágoa é sua, surgiu de você. Mágoa é mancha. Se você se bate, forma-se um hematoma. O hematoma é uma mancha. O que desencadeou o surgimento do hematoma foi o fato de você se bater em algum lugar, mas a mancha surgiu de você, é uma reação do seu corpo, o hematoma é seu. O objeto contra o qual você se bateu não acrescentou o hematoma a você. Foi você, foi o seu corpo que reagiu ao impacto formando um hematoma.
A mágoa está em você e pode ser acionada. Quando alguém age de maneira grosseira, insensível, injusta com você, sua magoa é desencadeada. É verbo reflexivo: Magoar-se. Magoa-se a si mesmo.
Cada vez que nos magoamos temos a oportunidade de estudar a nós mesmos para descobrir o que fez a mágoa subir à superfície. Por que você se magoa? Responder a isso rende um ótimo exercício de autoconhecimento. TEMOS QUE RECONHECER QUE NA MAIORIA DAS VEZES NOS MAGOAMOS POR COISAS FÚTEIS. Gostaríamos de ser mais considerados, respeitados, admirados, paparicados.
Há espíritos que reencarnam próximos uns dos outros muitas vezes por conta de suas mágoas. Atribuem suas mágoas aos outros, deixam o rancor se alojar em seus íntimos, querem vinganças e perseguições. Muitos se perseguem uns aos outros durante o período de sono físico. Enquanto seus corpos repousam, aproveitam a relativa liberdade para dar vazão às suas mágoas e seus pensamentos baixos.
Conforme avançamos em nossa reforma íntima, a tendência é que nossas mágoas diminuam. Nos tornamos menos suscetíveis à mágoa. Como a mágoa é algo que parte de nosso íntimo, ao nos reajustarmos fica mais fácil perceber, pelo menos em algumas áreas do sentimento, que não há motivos para magoar-se.
Sei que há pessoas que enfrentam experiências amargas, tendo que se submeter, mesmo que temporariamente, à grosseria e crueldade de pessoas próximas. Maridos, mães, irmãos. São situações que quase sempre têm sua origem em reencarnações passadas, e que são verdadeiros desafios a que são submetidos espíritos que anseiam por livrar-se do círculo vicioso que se forma entre vítimas e algozes. A única maneira de por fim a esse círculo vicioso é através do perdão e da tentativa de amor. Se amor ainda é algo muito grande para caber nessas situações, que haja ao menos a compreensão, a tolerância, a paciência. São todos derivados do amor. E todos são poderosos antídotos contra a mágoa.
Morel Felipe Wilkon

 

“Não guardar mágoas é ter a melhor saúde.”
Vera Jacubowski

MELHOR SAÚDE VERA JACUBOWSKI

PERDOAR É DIVINO

 

“O Perdão das Ofensas é um excelente procedimento para a saúde. Primeiro aquele que perdoa regenera o coração, cura as feridas da alma, alivia tensões musculares e é indicado na prevenção do câncer e alívio nos diagnósticos dos depressivos e hipertensos.
Se “PERDOAR É DIVINO”
-dose o seu perdão com vontade.”

 

Vera Jacubowski

PERDOAR VERA JACUBOWSKI

SUPREMA SABEDORIA

 

“Deus é suprema sabedoria em espírito e verdadeira perfeição em todas as coisas.”

 

Vera Jacubowski
SUPREMA SABEDORIA VERA JACUBOWSKI

SERENIDADE E PAZ – SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL

 

Que todos sejam Bem-Vindos e abençoados, que as energias do ambiente envolvam a todos em suas casa com Jesus.!
_ Vamos falar hoje como poderemos ter mais saúde física e espiritual nos dias de hoje, porque afinal de contas todos nós somos espíritos imortais, em aprendizado, temporariamente vivendo uma experiência aqui neste planeta chamado terra, que é governado pelo nosso Mestre Jesus, Modelo e Guia da humanidade.
Jesus é o nosso irmão maior, que nos deixou o roteiro para conduzir nossa caminhada, quando ele esteve aqui na terra, deixou os seus ensinos luminosos, que vale a pena lembrar das frases dita por Ele: “Sedes Perfeitos, como perfeito é o Pai.” – Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.” – “Amai aos vossos inimigos.” – “Fazei o bem como quereis que vos façam.” –“Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” – “Perdoai, setenta vezes sete vezes” ou seja infinitamente…
Todos estes preceitos são muito verdadeiros, e trazem saúde para nossas almas, porque nos convida a mudanças de atitudes em relação a tudo que somos e a todos que nos rodeia….Refletindo, analisando, ponderando, poderemos ter o medicamento que Jesus nos falou:”PODEREIS SER VOSSOS PRÓPRIOS MÉDICOS”, tudo depende do nosso comportamento diante da Vida!
Se estamos sendo mais pacientes com as faltas alheias, resignados e pacíficos com nossas dificuldades e dores que se apresentam, compreendendo que elas são um despertar para as nossas consciências, que de alguma forma, alguma coisa não está bem em nós… é o alerta que recebemos quando a doença bate a nossa porta.
Se nada é por acaso, e se nos acontece algo não tão bom assim, é porque isto passou a ser fruto da nossa negligência, invigilância e desvio em relação as Leis de Deus em nós.
Irmãos, o remédio que se faz necessário para sanar nossas deficiências, não é senão o medicamento da fé, o amor e a compreensão de que necessitamos, e nos voltar mais para dentro de nós mesmos, lá no nosso íntimo e fazer algumas reformas necessárias, ou seja, mudar a nossa casa mental e comportamental.
Lembramos que somos ainda muito orgulhosos, vaidosos, ciumentos, egoístas e muitas vezes até maledicentes, nós somamos para nós entulhos, lixos que só nos fazem mal. Pois que, sabemos que vivemos ainda num mundo onde o mal predomina, sobrepondo ao bem.
Nós não seremos os merecedores do reino de Deus, se ainda, permanecemos assim, rancorosos, vingativos, invejosos, desonestos, guardando mágoa de tudo e de todos por qualquer coisa que nos acontece…
Em virtude da nossa ainda pequenez espiritual, vale lembrar nas palavras de Jesus no alto do calvário quando ele exclamou: “PAI PERDOAI ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”
…e é pensando nisso que vamos analisando nosso comportamento em relação as outras pessoas que conosco convivem, se estamos fazendo o melhor que podemos fazer por eles e por consequente por nós mesmos.
Como nos disse Francisco de Assis: “É DANDO QUE SE RECEBE” e fazer o bem sem olhar a quem, dar sem esperar receber nada em troca, desejar o bem ao próximo, mesmo àquele que é faltoso conosco é sempre lei de retorno, porque tudo que desejamos retorna para nós mesmos. Lei de Causa e Efeito, Ação e Reação. Tão bem explicada pela Doutrina Espírita.!
Vamos refletir sobre estas questões: A nossa vida, nossa espiritualidade individual está voltada para as coisas do alto? Lembramos-nos de fazer boas leituras, e assistir programas edificantes?…Estamos vibrando amor, paz e luz? Vamos meditar mais sobre tudo isto, orando e vigiando mais o nosso interior e ao nosso circulo de convivência…!
Se quisermos levar uma vida saudável, com dignidade, com paz e encontrar aquela verdadeira felicidade alcançada pelos espíritos superiores, façamos da nossa vida um marco com mais Amor, que com certeza este procedimento vai mudar e muito o futuro de nossas vidas, aqui ou em mundos mais elevados.
Irmãos, todos nós podemos fazer uma grande análise criteriosa sobre como estamos vivendo hoje, procurando a transformação moral e espiritual, que é a mais importante de todas, e saberemos que a nossa vida só poderá ganhar créditos na Contabilidade Divina, para o nosso próprio bem e para o bem daqueles que conosco convivem.
Deus é perfeito. Deus nunca erra, nós é que erramos. E a nossa saúde é o espelho dos nossos atos e pensamentos, é o resultado de tudo aquilo que somos. Conhece a Ti mesmo…já dizia um profeta da antiguidade chamado Sócrates. Pensemos nisto, com muito carinho, e permanecemos em Paz e muita saúde pra todos nós. Agora vamos passar a uma
oração do Pai Nosso, e fiquemos com as bênçãos de nosso Pai Celestial e na Paz de seu filho Jesus.

 

Vera Jacubowski

 

frases vera jacubowski Verdade Luz

 

CONSTRUTOR DA PAZ

 

“Nunca se esqueças de que o maior construtor do teu próprio destino é você mesmo.”

 

Vera Jacubowski

PRÓPRIO DESTINO VERA JACUBOWSKI

BEM SEM OSTENTAÇÃO

 

“Fazer o bem sem ostentação sempre será a melhor forma de agir perante os olhos de Deus.”

 

Vera Jacubowski

O BEM VERA JACUBOWSKI
MUITA PAZ VERDADE LUZ

FELICIDADE VIÁVEL

 

“Todos estamos correndo atrás da felicidade que somente é viável para aquele que faz do seu hoje, um mundo renovado com amor, atitudes honesta e simplicidade.”

 

Vera Jacubowski

FELICIDADE VERA JACUBOWSKI

NOSSOS ERROS

 

“Nossos erros são perdoados pelo Senhor, na medida que mudamos de atitude e nossas ações perante a vida, sejam nela inclusos: todos os seres e as coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia.”

 

Vera Jacubowski

ATITUDES E AÇÕES VERA JACUBOWSKI

PAZ INTERIOR

 

“Quando o Ser Humano passar a conhecer o verdadeiro sentido do amor, compreenderá a alegria de viver em paz interior.”

 

Vera Jacubowski

LUZ NAS TREVAS

TEXTO DE DIVALDO FRANCO SOBRE

O CLAMOR POLÍTICO DOS BRASILEIROS

 

Segue texto de autoria de Divaldo Franco publicado no Jornal A Tarde de hoje, 20/06/13, sobre as manifestações estudantis pelo Brasil.
“Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas…
Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.
O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.
Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.
A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.
É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.
Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.
O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas… porém, em ordem e em paz.”

 

Divaldo Pereira Franco

ALEGRIA DE VIVER VERA JACUBOWSKI

Estados do Espírito

 

“O espírito que se é tem a destinação do infinito, sua fornada jamais cessa, realizando estados morais cada vez mais elevados, mais compensadores e atraentes.”

 

Vera Jacubowski

ESTADOS MORAIS VERA JACUBOWSKI
estados do espírito vera jacubowski

PONTES ESPIRITUAIS

 

“O amor e a humildade são os passaportes da condução a liberdade de nossa alma. São duas pontes que se unem para a vida imortal, na conquista da real felicidade que almejamos para nós.”

 

Vera Jacubowski

vida imortal vera jacubowski

SOLIDARIEDADE

 

“A solidariedade é uma bênção. Somos todos irmãos em humanidade.”

 

Vera Jacubowski

IRMÃOS EM HUMANIDADE VERA JACUBOWSKI

PERDÃO DESENVOLVIMENTO

 

“Trabalhar o perdão em nosso íntimo, esforçar-se em esquecer mágoas e desentendimentos, é um dos maiores
desenvolvimento praticado pelo espírito.”

 

Vera Jacubowski

TRABALHAR O PERDÃO vera jacubowski

LIBERDADE DA NOSSA ALMA

 

“O amor e a humildade são os passaportes da condução a liberdade da nossa alma. São como duas pontes que se unem para a vida imortal, na conquista da real felicidade que almejamos para nós.”

 

Vera Jacubowski

PASSAPORTES vera jacubowski

A SEMEADURA

 

*A semeadura produzirá frutos da tua árvore espiritual. Se semeares a flor da paz terás harmonia e felicidade sem fim.”

 

Vera Jacubowski

SEMEADURA E FRUTOS vera jacubowski

MÁGOAS

 

“Mágoas doem e fazem sofrer.
Elas se curam com a mudança de sintonia mental, por uma troca de carinhos, desculpas e perdão. 
É com uma nova abertura renovada em amor e sobretudo, em energias mais elevadas e sublimadas.”

 

Vera Jacubowski

PERDÃO VERA JACUBOWSKI

AMPARO DIVINO

 

“Deus, jamais nos deixa ao desamparo, quando abraçamos o melhor em tudo, ao optamos por realizar o bem, o seu infinito amor nos cobre.”

 

Vera Jacubowski

FRASES ESPÍRITAS AUTORA VERA JACUBOWSKI

A VIDA VEM DE DEUS

 

A vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina e, somos aquilo que fizemos de nós.
Aquilo que transformamos em nós mesmos.”

 

Vera Jacubowski

AQUILO QUE SOMOS vera jacubowski

ORAÇÃO

VALOR DA ORAÇÃO

 

“Todos dias recebemos as bênçãos da preciosa oportunidade divina, para lapidar nosso diamante chamado VIDA.”

 

Vera Jacubowski

frase espírita Vera jacubowski 2

APRENDIZADO CONSTANTE

 

“Nossas lutas são nossas glórias amanhã.
Só depende do nosso hoje, para que no futuro,
valorizemos o que de mais importante aprendemos.
A vida é um aprendizado constante…”

 

Vera Jacubowski
VIDA APRENDIZADO

 

A dor 

 

“A dor é o remédio mais eficaz para as doenças da alma.”

 

Vera Jacubowski

 

a dor vera jacubowski

A felicidade

 

“As vezes buscamos a felicidade em lugares tão distantes,
sem nada conseguir, quando de repente percebemos que a felicidade
está tão junto de nós e nem tivemos tempo de percebê-la.”

 

Vera Jacubowski

busca da felicidade vera jacubowski

A Alma Imortal

 

“A vida não acaba com a morte do corpo físico.
Somos espírito e a alma é imortal.”
Vera Jacubowski

SOMOS ESPÍRITOS VERA JACUBOWSKI

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/