A moral dos Espíritos Superiores – Allan Kardec

MORAL DOS ESPÍRITOS SUPERIORES

A MORAL DOS ESPÍRITOS SUPERIORES

 

” A moral dos Espíritos superiores se resume como a do Cristo,
nesta máxima evangélica:
Fazer aos outros o que queríamos
que os outros nos fizessem,
isto é, fazer o bem e não o mal.

Neste princípio encontra o homem
uma regra universal de proceder,
mesmo para as suas menores ações.”
Allan Kardec

ESPÍRITOS SUPERIORES

ESPIRITISMO 

 

O Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, ele compreende todas as consequências morais que decorrem dessas relações.
Pode-se defini-lo assim:
O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e da destinação dos Espíritos, e das suas relações com o mundo corporal.
Allan Kardec
MORAL DOS ESPÍRITOS SUPERIORES

O VERDADEIRO HOMEM DE BEM

 

O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade na sua maior pureza. Se ele interroga sua consciência sobre os atos realizados, ele se pergunta se não violou essa lei, se não fez o mal, se fez todo o bem que podia, se ninguém tem nada a se lamentar dele, enfim, se ele fez a outrem tudo aquilo que queria que os outros lhe fizessem.
Allan Kardec

 

Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.
Chico Xavier

 

Para mim, um homem é um homem, isto apenas! Meço seu valor por seus atos, por seus sentimentos, nunca por sua posição social. Pertença ele às mais altas camadas da sociedade, se age mal, se é egoísta e negligente de sua dignidade, é, a meus olhos, inferior ao trabalhador que procede corretamente, e eu aperto mais cordialmente a mão de um homem humilde, cujo coração estou a ouvir, do que a de um potentado cujo peito emudeceu. A primeira me aquece, a segunda me enregela.

 

Allan Kardec

VONTADE DO SENHOR

Comentários