conquista do infinito joanna de ângelis

NASCESTE PARA CONQUISTAR O INFINITO E ISSO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE TI

ENTREGA-TE A DEUS

Nasceste para conquistar o infinito, e isso depende exclusivamente de ti.
Joanna de Ângelis
No momento, quando as conquistas libertadoras da inteligência alcançam elevados índices de superior tecnologia e de grandiosa compreensão científica em torno da vida e das suas complexidades, assim como do macro e do microcosmo, os desvarios da emoção fazem-se assinalar por angústias devastadoras nas existências vazias de significados…
Qual morbo invisível, uma onda volumosa de desespero, silencioso em uns momentos e noutros gritante, toma conta da sociedade terrestre, dizimando as belas florações da esperança e atirando as pessoas desavisadas aos fundos poços do desinteresse pela vida e pelas lutas renovadoras…

A depressão pode ser superada, caso o paciente opte pela luta e a ela entregue-se com afinco. A concentração mental nos ideais do bem lentamente preenche o vazio existencial, estimulando os neurônios às sinapses, restabelecendo o ritmo e a produção dos neuropeptídios responsáveis pela alegria e dinâmica da existência.
Quando sintas o desânimo agravar-se no teu currículo de ações; quando fores vítima de contínuos episódios de insônia com pensamentos conflitivos; quando experimentes indiferença afetiva em relação às pessoas queridas; quando o mau humor em forma de distimia passe a caracterizar-te; quando a indisposição para qualquer atividade tornar-se frequente; quando a irritação ou o desejo de isolamento social comecem a dominar-te, tem cuidado, pois que estás em processo depressivo.
Atenta para a renovação interior, busca o auxilio espiritual e o especializado, não te afastando do psicoterapeuta sublime, porque estás caminhando pela noite escura, a que se refere São João da cruz… Liberta-te da sombra morbosa e inunda-te da luz do sol da alegria, rumando na direção da saúde que te aguarda.
Nasceste para conquistar o infinito,
e isso depende exclusivamente de ti.

Do livro “Entrega-te a Deus” de Joanna de Ângelis

Jesus, o Sublime Terapeuta

Jesus, o Sublime Terapeuta, que recuperou os mais diferentes enfermos, era enfático, recomendando-lhes a mudança imediata do comportamento moral e espiritual, a fim de que não aconteça algo pior.
Aos enfermos por obsessão, esclarecia que o espírito imundo sai e vai buscar mais sete, a fim de habitar a casa (o ser psíquico), caso a encontre descuidada.
O maior fenômeno, portanto, de cura, é aquele que decorre da transformação moral do espírito para melhor, investindo os tesouros do conhecimento na aquisição da paz e do equilíbrio interno, do que lhe resultará a indispensável saúde para atender o impositivo da reencarnação.
Joanna de Ângelis.

Reflexões sobre o amor

O amor é paciente, o amor é bondoso, não é nada invejoso, arrogante ou orgulhoso. Jamais é descortês e nunca interessado.
O amor não se irrita, não guarda rancor no coração. Detesta injustiça, gosta da verdade, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Paulo de Tarso
Senhor! Ajuda-me a transitar da treva para a luz; da mentira para a verdade e da morte para a imortalidade.

Que Assim Seja.

SÚPLICA AO SENHOR!

Vamos rogar a Deus e a misericórdia divina, que nos tutela o auxílio necessário para que possamos promover em nós as mudanças de posturas e de pensamentos, para que possamos afastar os pensamentos que muitas vezes nos assola, o pensamento vitimista, o pensamento que muitas vezes nos afina com o sofrimento.
Amado mestre Jesus, nos ajuda a fortalecer a fé em Deus, a confiar no mais alto, na sua justiça e na sua amorosidade, para que tenhamos a serenidade necessária de enfrentar as dificuldades que se apresentam em nossa caminhada, para que possamos lidar de maneira resignada e pronta para o aprendizado e o aperfeiçoamento.

Se o lamento nos chega, seja como um momento de desabafo, que não nos petrifique diante da oportunidade redentora do resgate, que possamos o recorrer os nossos amigos que nunca nos faltam, os tutelares que nos apoiam do plano invisível, nos auxiliando nos processos de enfrentamento de nossas provações, rogamos amado amigo que por meio dessa nova postura renovada.

Que possamos hoje e sempre, inspirar aqueles que conosco compartilham a jornada, que possamos Amado mestre, inspirar pelo meio do exemplo e esse argumento irrefutável, levando através desse comportamento aos nossos companheiros que partilham conosco a caminhada a reverem suas próprias posturas, seus pensamentos, as suas ações.
Amado amigo, pedimos aqueles irmãos que se encontram em sofrimento, angústias, enfrentando as dores das doenças físicas, e também aqueles sofredores que pelas lástimas envolvem o espírito, a alma, aqueles nossos irmãos adoecidos psiquicamente, dê toda sorte de sofrimento emocional, que sejam todos acolhidos tua Misericórdia.
E que possam ser abraçados pelo amor maior, e naqueles que conosco cooperam, que possamos nos oferecer para aliviar a dor de nossos irmãos, seja por meio da escuta amorosa e pronta, sem julgamentos, recorrendo a nós, intimamente, aquilo que é necessário para ajudar neste momento, que é apenas a boa vontade, voltados para a humanidade que nos aflige, e por meio disso, nos colocarmos a disposição a escuta do desabafo do nosso irmão do lamento, e por muitas vezes, o abraço amoroso e fraterno, o ombro amigo, aquilo que nos couber, que possamos estender as mãos sem julgamentos.
E por isso, pedimos a ti Amado mestre, faça de nós instrumentos de vossa paz.
Apesar de nossas limitações e nossas dificuldades, e ainda estarmos recalcitrantes neste caminho do aperfeiçoamento, apesar de às vezes, não termos tantas fibras, para nos fazer permanecer junto a Ti, apesar disso, que o senhor e que a espiritualidade maior suplante os nossos medos, as nossas dificuldades, e que possamos ser úteis na tua Seara.
Amado amigo! Seja bem-vindo aos nossos lares as nossas casas e principalmente aos nossos corações.
Que assim seja.

EU QUEIRA QUE…

Pudéssemos nos olhar como irmãos de caminhada sem julgamentos.
Fossemos uma irmandade onde não houvesse o mal.
Tivéssemos o discernimento de saber que somos todos filhos do PAI.
O amor tivesse mão dupla, pois em mão única sempre haverá sofrimento.
A caridade fosse colocada a frente de nosso egocentrismo.
Nossos sentimentos fossem sempre busca da redenção para um bem maior.
Pudéssemos entender porque uns sofrem mais que os outros, mas vejo que temos nosso livre arbítrio.
Nos colocássemos na pele daqueles que sofrem ao invés de criticar.
Sentíssemos o verdadeiro pulsar do amor de Cristo em nossa alma.
O sofrimento fosse apenas passageiro, mas por vezes se alonga para nos ensinar a sermos pacientes.
Falássemos mais de amor e menos de coisas que não nos elevam em nada espiritualmente.
Pudéssemos aprender que nada é por acaso, somos apenas passageiros neste trem chamado vida.
Fossemos mais união, mais gratidão, mais humanos, mais racionais sem perder a fé que nos leva para uma elevação espiritual.
Fossemos uma só voz para que todos entendessem que ninguém é uma ilha e que: TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO

FALANDO COM MARIA

Vamos parar por um momento e serenar nossos corações falando com Maria nossa amável e bondosa mãe, ela que anda por todos os cantos do universo recolhendo irmãos perdidos em trevas e levando luz e consolo aos que estão em sofrimento!
Coloquemos em suas mãos caridosas todo o nosso cansaço de mais um dia de trabalho, e confiemos com amor e fé que ela nos conduzirá sempre pelos caminhos luminosos e mais seguros!
Que possamos ser agraciados pelas bênçãos de Maria. Lembrando que Maria não escolhe credo cor ou raça somos todos irmãos em um mesmo proposito orarmos juntos intercedendo e agradecendo por todos.
Mãe de amor e bondade estamos reunidos todos nesta noite por nossos irmãos que tanto precisam de teu amparo. Sabemos o quanto somos imperfeitos mas te rogamos; olhe por todos nós. Acolhe nossos pedidos, que em humildade te pedidos, bem como te agradecemos pelo dom da vida.
Que só tu mãe sabes o quanto te amamos. Maria mãe de todos nós, Mãe Santíssima que nos acolhe em Teu colo de amor e bondade.

Oração a Maria de Nazaré

Maria mãe espiritual de toda humanidade, saudamos-te cheia de graça e pedimos a assistência para os abandonados, força para os fracos, luz para os cegos espirituais, amparo aos caídos, alimento para os famintos de amor e paz para os prisioneiros do ódio.
Sede Senhora o abrigo para todos nós, pequenas sementes que o jardineiro de Deus, vosso filho todos os dias sai para semear nas veredas divinas, nós que ainda teimamos no desejo que nos aprisiona a terra, longe do sol da verdade e da brisa do amor. Mas vós que sois estandarte ao lado do Senhor livrai-nos da morte e nos prestai assistência dando-nos a claridade do vosso coração de mãe amorosa.
Abrigo dos que sofrem, em vosso colo enveredamos nossa cabeça, na certeza de que ouviremos do vosso lábio de mulher e mãe esta rogativa, meu Deus concede-lhes o perdão porque crianças são ainda, precisando e muito do pastor divino, Jesus Cristo, para que esteja presente em nossos corações por todos os séculos.
Que Assim seja.

Comentários