AMOR FORÇA IRRADIAÇÃO ALMA E CORAÇÃO

O AMOR É UMA FORÇA QUE IRRADIA NA ALMA

O AMOR É UMA FORÇA QUE IRRADIA NA ALMA

O tempo pode limitar a vida, mas o verdadeiro amor eterniza no coração e na alma.
 

MÁGICO

Mágico é quando a vida nos envia pessoas que com delicadeza e sensibilidade nos ajudam a enxergar os pontos que precisamos crescer; que nos dão a mão no caminho do autoconhecimento e nos auxiliam a poder enfrentar nossos medos e nossas camadas mais sombrias; que com magia nas palavras e nas atitudes mostram que as experiências passadas não definem as atuais, e assim que nos ensinam a dar um novo sentido à vida.
São pessoas especiais, que carregam a maturidade na alma, que entendem que estar com alguém não é assumir a responsabilidade pela sua felicidade, mas crescer junto, que sabem que ninguém é perfeito, porém que todos podemos ser melhores, que tem ciência de que uma relação é uma semente, que deve ser plantada e cuidada para poder crescer e dar seus frutos.
São pessoas que com o seu melhor nos ajudam a encontrar o nosso melhor!
Apesar do mundo estar cheio de pessoas vazias, há muitas pessoas profundas, cheias de sentimentos, prontas para mostrar que o verdadeiro amor não dói.
Os relacionamentos verdadeiros não são relacionamentos sem desafios, são os relacionamentos curadores que nos fazem crescer.
Quando nos conectamos com alguém assim percebemos o poder que um relacionamento pode ter, e que a relação, quando madura e profunda, é tanto uma jornada de amor, quanto uma experiência de cura para a alma.
Alexandro Gruber

NOS ENCARGOS DA VIDA

Recorda: Deus nos criou para a execução de determinados encargos, em que nos façamos felizes.
Não digas que a Terra é um mundo exclusivamente de provações.
Em qualquer degrau da evolução, podes instalar-te no lugar próprio à criação de tuas próprias alegrias.
Necessário reconhecer que te encontras na condição certa e com as criaturas mais adequadas para a tarefa a cumprir.
Conscientiza-te de que ninguém consegue realizar algo sem o apoio de alguns, competindo-nos a todos adquirir paciência e tolerância de uns para com os outros .
Aprendamos a viver sem reclamações e sem queixas.
Os obstáculos e problemas, em maioria, com que somos defrontados na desincumbência de nossos deveres partem de nós e não dos outros.
Adaptarmo-nos às exigências do trabalho a realizar, sem perder altura no ideal superior que abraçamos, é a norma de triunfo em nossas obrigações.
Lembremo-nos de que todos aqueles que sabem desculpar as dificuldades e faltas alheias estão criando fatores de base ao próprio êxito.
Quem se consagra a servir, serve para viver, honrando vida em qualquer posição.
Livro Calma
Francisco Cândido Xavier
Emmanuel

A Riqueza do Espírito 

“O espírito se enriquece com aquilo que recebe.
O coração, com aquilo que dá.”
Victor Hugo

NA SENDA DO AMOR QUE AMA SEM NOME

Eu pensei em Buda,
E vi Jesus.
Eu pensei em Krishna,
E vi Buda.
Eu pensei em Jesus,
E vi Krishna.
Então, o meu coração se tornou uma flor de lótus aberta…
E, dentro dela, surgiu uma linda joia.
E ela me disse, em Espírito e Verdade:
“Tudo é Um!
O Amor não tem fronteiras…
E a Luz é de todos.
E, quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer.”
PS.:
Agora eu sei:
É o Amor Que Ama Sem Nome que está em tudo.
Tudo é Ele… Tudo é Ele… Tudo é Ele!
Wagner Borges

LEI DA PERFEIÇÃO

Ninguém renasce sem um propósito bem definido pela Lei da Perfeição e aprimoramento. No universo todos somos espíritos imortais, que submetidos ao progresso, marchamos em direção a grande luz, que é Deus, o criador e perfeição absoluta.
Vera Jacubowski

Pai Nosso, Que Estás nos Céus

Quando Jesus começou a prece dominical, satisfazendo ao pedido dos companheiros que desejavam aprender a orar, iniciou a rogativa, dizendo assim:
– Pai Nosso, que estás nos céus…
O Mestre queria dizer-nos que Deus, acima de tudo, é nosso Pai.
Criador dos homens, das estrelas e das flores.
Senhor dos céus e da Terra.
Para Ele, todos somos filhos abençoados.
Com essa afirmativa, Jesus igualmente nos explicou que somos no mundo uma só família e que, por isso, todos somos irmãos, com o dever de ajudar-nos uns aos outros.
Ele próprio, a fim de instruir-nos, viveu a fraternidade pura, auxiliando os homens felizes e infelizes, os necessitados e doentes, mostrando-nos o verdadeiro caminho da perfeição e da paz.
Na condição de aprendizes do nosso Divino Mestre, devemos seguir-lhe o exemplo.
Se sentirmos Deus como Nosso Pai, reconheceremos que os nossos irmãos se encontram em toda parte e estaremos dispostos a ajudá-los, a fim de sermos ajudados, mais cedo ou mais tarde. A vida só será realmente bela e gloriosa, na Terra, quando pudermos aceitar por nossa grande família a Humanidade inteira.
XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. Pelo Espírito Meimei. FEB.

COMO CONSTRUIR A PAZ

Filhos, almejais a paz em vossa vida?
Trabalhai desde agora com Jesus. Os vossos desenganos serão vencidos e vossas dores serão aplacadas, desde que estiverdes caminhando com o Mestre.
Deveis decidir-vos logo. Não é à espera, de mãos e coração vazios, que deveis ficar, mas, sim, cheios de fé e esperança, seriamente empenhados em aprender, renovando a vossa maneira de ser e de sentir, de modo a mostrardes haver compreendido bem as lições que Ele, misericordioso, veio nos trazer em sua passagem por este mundo.
Contar-vos·ei um episódio de quando o Senhor se encontrava entre nós, na Galileia, maravilhando-nos com a Sua presença. Perambulávamos, procurando apagar nossos erros e maus atos no menor espaço de tempo, diante de tantos agravos acumulados outrora. Havíamos distribuído bens e moedas, mas esquecermos de reunir valores melhores em nosso coração.
Certa manhã, à sombra de frondosa árvore, permitíamos que o nosso pensamento corresse à solta, quando avistamos triste mendigo aproximar-se. Nada tínhamos no momento para lhe dar – assim pensávamos nós – e deixamos que ele partisse sem a nossa ajuda. Mais tarde, ao ouvirmos, extasiados, a palavra do Mestre, sentimos que elas pareciam destinadas ao nosso coração, pois o Senhor dizia que não era somente o socorro material que deveríamos dar mas, acima de tudo, o socorro espiritual, com palavras de ânimo e de amparo, estendendo nossas mãos com afetividade e ao mesmo tempo mostrando um sorriso de fraternal amor.
Quando não pudermos auxiliar materialmente, busquemos dentro do nosso coração a ajuda moral. que conforta e reanima, porque a demonstração de solidariedade no momento preciso pode exercer salutar efeito. Dos nossos olhos pecadores caíram lágrimas de arrependimento, pois deixáramos escapar mais uma oportunidade de servir, quando vimos que Jesus sorria para nós e que esse sorriso nos transmitia, com o perdão para o nosso erro, fé, coragem e amor, estendendo generosamente Suas mãos vazias.
Que hoje os vossos corações transbordem da alegria de servir com Jesus. Mesmo que nada tenhais de material para dar, oferecei·vos, vós mesmos, fraternalmente, e com amor podereis transmitir o que de graça recebestes do Mestre.
Que a Virgem Santíssima envolva em bênçãos de luz os vossos corações e Jesus vos ampare e guie na obra do bem, pois somente distribuindo o bem se poderá construir a verdadeira paz!
Bezerra de Menezes
Mensagem publicada em O Cristão Espírita – Ed. 36 – Julho de 1971 a agosto de 1972.

Comentários