O Bem Não Tem Preço

CREIO NO AMOR

 

Ação – Bondade


A cobrança da gratidão diminui o valor da dádiva.
O bem não tem preço, pois que, à semelhança do amor, igualmente não tem limite.
Quando se faz algo meritório em favor do próximo aguardando recompensa, eis que se apaga a qualidade da ação, em favor do interesse pessoal grandemente pernicioso.
O Sol aquece e mantém o planeta sem qualquer exigência.
A chuva abençoa o solo e o preserva rico, em nome do Criador, sustentando os seres e se repete em períodos ritmados, não pedindo nada.
O ar, que é a razão da vida, existe em tão harmonioso equilíbrio e discrição, que raramente as criaturas se dão conta da sua imprescindibilidade.
*
Faze o bem com alegria e, no ato de realizá-lo, fruirás a sua recompensa.
Ajuda a todos com naturalidade, como dever que te impões, a favor de ti mesmo, e te aureolarás de paz.
Se estabeleces qualquer condição para ajudar, desmereces a tua ação, empalidecendo-lhe o valor.
Une-te ao exército anônimo dos heróis e apóstolos da bondade. Ninguém te saberá o nome, no entanto, o pensamento dos beneficiados sintonizará com a tua generosidade estabelecendo elos de ligação e segurança para a harmonia no mundo.
Os que se destacam na ação comunitária e são aplaudidos, homenageados, sabem que, sem as mãos desconhecidas que os ajudam, coisa alguma poderiam produzir.
Assim, os benfeitores verdadeiros são os da retaguarda e não os que brilham nos veículos da Comunicação.
Aproveita o teu dia e vai semeando auxílios, esparzindo bondade de que esteja rica a tua vida, e provarás o licor da alegria na taça da felicidade de servir.

 

FRANCO, Divaldo Pereira. Episódios Diários.
Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 9.

feliz-noite

 

FRASES E PENSAMENTOS

ESPÍRITAS

 

A grande tarefa do mundo espiritual, em seu mecanismo de relações com os homens encarnados, não é a de trazer conhecimentos sensacionais e extemporâneos, mas a de ensinar os homens a ler os sinais divinos que e vida terrestre contém em si mesma, iluminando-lhes a marcha para a espiritualidade superior.” ( (Emmanuel. Livro: “Palavras de Emmanuel”. Ed. FEB))
“Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir. ” (André Luiz)
“A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. ” (Joanna de Ângelis)
“Experimenta substituir os instantes de queixa, por momentos de serviço ao próximo e observa os resultados. ” (Emmannuel)
“Jesus transcende tudo quanto a Humanidade jamais conheceu e estudou. ” (Joanna de Ângelis)
“Não te desesperes em vão, se te sentes excruciado por problemas e dores. Recorda-te de Jesus e deixa-te por Ele conduzir. ” ( Joanna de Ângelis )
“Deixe-se guiar pela luz, representada pela esperança e pelo amor. Ilumine-se com ela, não deixando nenhum resquício de trevas em seu caminho. ” (Valdemir Barbosa)
“Muitas enfermidades têm origem no temperamento desajustado, nas emoções em desalinho, em influências espirituais negativas” (Joanna de Ângelis)
“O tempo mais bem aproveitado é aquele em que você desperta o amor” (Lourival Lopes)
“Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas” (Joanna de Ângelis)

arvore-da-sorte

“Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar. Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras” (André Luiz)
“Dá-nos, Senhor, a força de resistir às sugestões dos Espíritos Maus, que tentem desviar-nos da senda do Bem, inspirando-nos maus pensamentos” (O Evangelho segundo o Espiritismo cap.XXVIII)
“As provas têm por fim exercitar a inteligência, tanto quanto a paciência e a resignação” (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V.)
“Auxilia e perdoa sem falar disso a ninguém” (Meimei)
“Cada um é herdeiro de si mesmo.” (Joanna de Ângelis)
“Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem.” (O Livro dos Espíritos Questão 887)
“O Único Mal a temer, é aquele que ainda existe em nós.” (Chico Xavier)
“Mentalize um campo florido, uma cachoeira de água cristalina, o esplendor do verde de uma floresta e ponha-se a ouvir uma música calma e suave.Faça uma viagem interior e harmonize-se para a vida. ” (Valdemir Barbosa.)
“Nunca nos cansaremos de repetir que mediunidade é sintonia. Subamos aos cimos da virtude e do conhecimento e a mediunidade, na condição de serviço de sintonia com o Plano Divino, se elevará conosco.” (Chico Xavier)
“Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.” (Chico Xavier)
“Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.” (Chico Xavier)
“Toda pessoa que serve além do dever encontrou o caminho para a verdadeira felicidade.” (André Luiz)
“Os males deste mundo estão em razão direta das necessidades fictícias que criais para vós mesmos.” (O Livro dos Espíritos Questão 926)
“No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor.” (Chico Xavier)
“Na sementeira de luz, não há serviço insignificante.” (Emmanuel)
“A fé robusta da a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer os obstáculos, nas pequenas como nas grandes coisas.” (O E.S.E. cap. XIX, item 2)
“Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Jesus – Mt, 22,14)
“Não há ponto final para o amor. Amor é vida e vida é eternidade.” (André Luiz)
“Ninguém na Terra avalia no trabalho a que se lança a colheita de alegria de uma frase de esperança.”
(Meimei)

LAÇOS ETERNOS

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/